segunda-feira, 1 de maio de 2017

Como as celebridades falam de riqueza

Olá amigos,
 
Desde que o homem é homem, ser rico é bom e ser pobre é ruim, e a gente tenta de vários modos, seja pela maneira de falar, de vestir, usando joias e etc demonstrar que somos pessoas valiosas.
 
Todos os dias as tais "celebridades", que quase nunca tem algo interessante como célebre, demonstram seu poderio financeiro nos meios de comunicação. Como não podia deixar de ser, isso é também comum no Brasil, claro que de um modo meio distorcido no país onde ser favelado é bom e se você é rico é uma pessoa má, a não ser que seja o Luciano Huck ou o Lula que dão esmola.
 
 
 
 
A maioria das celebridades, sob o cabresto da Mídia, propaga que riqueza é ter amigos, saúde e blábláblá e jamais toca na questão financeira. Quando o fazem, não pisam fora da linha, malhando de modo vago a classe política (ou a "oposição" do poder vigente) e alguma lei que supostamente lese o trabalhador assistidor de novelas e Big Brother.
 
No campo do politicamente correto, ganhar dinheiro posando pelada, jogando futebol, transando ao vivo no BBB ou atuando como "jovem dinâmico" no Youtube quase sempre é mais aceitável que investindo na bolsa ou em uma empresa.
 
 
 
 
Ou seja, a conquista da tranquilidade financeira para muitas celebridades se resume a ganhar dinheiro, em contraponto a outras poucas que foi através de fazer dinheiro. Aqui não estou fazendo juízo de valor. Cada um que cuide de sua vida.

Esses dias assisti no YouTube uma entrevista do Gene Simmons onde ele é perguntado sobre o Trump na presidência e outras bobagens na busca desesperada por atritos sociais (Simmons sempre foi apoiador de Trump), e o mesmo comentou sobre o corte de impostos que Trump deseja fazer e vai beneficiar o mercado de ações, e assim como em seu livro, recomendou aprender a investir em empresas. Isso me chamou a atenção.
 
 
 
 
Poucas celebridades falam de investir, ainda mais em algo tão politicamente incorreto como o mercado de ações, que é símbolo do capitalismo moderno. Mesmo outra pessoa que admiro, Arnold Schwarzenegger, hoje tenta se abster de falar de investimentos, mesmo tendo feito fortuna no mercado imobiliário antes de qualquer outra empreitada.
 
Falar de investimentos e trabalho duro, hoje é um tabu. No mundo das celebridades você deve fazer algo inusitado, mesmo que completamente imbecil a fim de atrair a atenção e ser sorteado com a bolada da vez. Só se fala de talento como algo natural, e não da ética de trabalho capitalista.
 
Nota: o capitalismo permite desde 1600 (link) que um peão seja sócio de grandes empresas e fique rico com sua fatia dos lucros dela.
 
Eu sugiro que você não escute músicas nem consuma mídia que estimula essa desinformação financeira toda. A tal da ostentação é o epítome do lixo cultural que deve ser combatido desde dentro de nossas casas.
 
 

37 comentários:

  1. Excelente post. Como já conversamos, esse é mais um exemplo do esforço constante que o establishment vem fazendo para "tirar o lastro" da realidade das pessoas. O "ganhar" dinheiro ao invés de "fazê-lo" é uma ótima observação e pra mim vejo que tem um significado mais profundo, já que o "ganhar" implica que as pessoas querem que o dinheiro surja do nada, e fazer dinheiro implicar ser objetivo, prático e tomar as atitudes corretas para consegui-lo. E, normalmente, isso implica em a pessoa usar lógica na sua vida e, logo, usando lógica na vida ela naturalmente se afasta de toda as histerias propagadas pela esquerda.
    A ilustração do MC Guime é a representação perfeita da geração que cresceu sob o domínio do PT no Brasil. Seus pais não tinham muito dinheiro, o dinheiro começou a vir mais fácil (seja por auxílios e bolsas, seja pela conjuntura do mercado favorecendo), e passou a mimar seus filhos. Filhos estes que tiveram o cérebro lavado pela influência cultural da esquerda. Não aprenderam a dar valor a nada, só a achar que tem direito a ganhar tudo, sem entender de onde as coias vem. O resultado foi algumas pessoas que fazem música(?) vazia de qualquer tipo de mensagem e pessoas que querem ganhar dinheiro porém só o gastando conforme essas músicas ensinam. As pessoas centradas e responsáveis são constantemente humilhadas e perseguidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rei do Pão, você tocou em um ponto interessante. A leniência dos pais amoleceu os filhos. A natureza não perdoa... Filhotes fracos são destruídos, e na nossa sociedade atual que "protege" todo mundo, massacra as mentes dos que não desenvolvem defesas.

      Excluir
  2. Vejo os "artistas" de hoje como macacos adestrados pela industria do marketing. Hoje literalmente se monta alguém, ou seja, um personagem e não se explora o talento do indivíduo (muitos não o tem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo advogado. Notou que é meia dúzia de artistas que faz sucesso? (beyonce, rihana e sei lá mais quem). Eles não tem talento algum, suas letras não fazem sentido, a composição é medíocre, e mesmo assim recebem todos os prêmios.

      Anos atrás, durante a faculdade, um colega que tinha banda recebeu uma proposta de um empresário para aparecer em um importante programa de TV e tornar-se um sucesso. Bastava pagar uma quantidade alta de dinheiro.

      Excluir
  3. Excelente! É incrível como dinheiro é sempre deixado em segundo plano (terceiro plano, quarto plano...) nas histórias de sucesso dessas celebridades...

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu nem tenho televisão em casa, fico sabendo dessas histórias só quando converso com alguém.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom CF,
    Esse vídeo do Bolsonaro ficou muito bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci o Bolsonaro ao vivo, troquei umas palavras e tirei uma foto com ele. Gosto dele.

      Excluir
  6. Muito bom o post! Show CF!
    Por isso que estamos aqui tentando fazer diferente, aprendendo e ensinando, inclusive dentro de nossas casas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Valeu CF. Como sempre palavras maduras.
    Bolsonaro sempre apavorando os jornalistas de meia-tigela que tentam desmoralizá-lo.
    Esse crise no Brasil derrubou muito ostentador. Quem tem valor fica sempre bem no tempo.

    Realmente a bolsa não foi feita pra qualquer pessoa, é preciso ter um mínimo de formação intelectual e também de sobras no final do mês para investir, tanto é que apenas menos de 0,4% da população brasileira investe na nossa bolsa, pouco mais que o dobro disso no Tesouro Direto que nada mais é do que uma poupança melhorada.

    E como é bom investir no mercado de ações viu? Não sou dono de loja, ninguém me assalta, não corro risco de levar um tiro no peito, entretanto minhas empresas estão lá 24h por dia trazendo dinheiro pra mim, afinal de contas toda noite alguém tá bebendo Antartica em algum lugar ou acendendo uma luz em Santa Catarina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante, 0,4% dos Brs investem em ações, contra mais de 60 (talvez 80%) da população americana. Isso diz muito sobre nossos países. Estou feliz investindo em empresas também.

      Obrigado pelo elogio amigo.

      Excluir
  8. Muito bom o post, abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  9. Aí CF, chora mais!

    https://seumadrugainvestimentos.blogspot.com.br/2016/06/o-gringo-ou-burrice-de-emprestar-seu.html?showComment=1493697068854#c2980245557997415718

    falou que eu ia perder tudo com bitcoin, hoje a moeda bateu 4.500, cadê seus argumentos agora? estou aqui para discutir kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas desculpas. Seus 1500 reais devem estar valendo um dinheirão.

      Excluir
    2. Esse anon aí não entendeu a parte do texto em que você diferenica o "fazer dinheiro" com o "ganhar dinheiro".

      Bitcoin é especulação, e faz com que as pessoas caiam na promessa do dinheiro rápido: Por isso que quem perde tempo com isso não investe 500k para lucrar um milhão em um mês, e sim no máximo 500 reais.

      - Mark

      Excluir
    3. Sim, cada bitcoin que tenho custou em média 1500 e agora valem 4600. Um pequeno salto de 15k para 70k passivamente.

      Abraço!

      Anon do bitcoin

      Excluir
    4. É o que o anon ali disse, você não entendeu nada. Bitcoin não tem valor algum, e não me venha com papo furado. Isso dá até um status de pirâmide ao sistema, porque ninguém compra porra nenhuma com btc. Essas altas são causadas unicamente pelos tubarões e logo tudo cai.
      Não venha me enxer o saco se por ventura o preço chegar a 5 mil reais, ninguém na terra sabe se vai. É um investimento especulativo e você deve ser pobre pra recomenda-lo como a "bola da vez".
      Tenho amigo que comprou quando estava 100 reais e outro quando estava 3k e vendeu tudo quando foi a 1500, por não haver motivos pra subir mais.
      Não recomende baboseiras.

      Excluir
    5. "Por isso que quem perde tempo com isso não investe 500k para lucrar um milhão em um mês, e sim no máximo 500 reais."

      A cara, nem vale discutir com um anon que generaliza sua afirmação sem embasamento nenhum, da até pena...

      "É o que o anon ali disse, você não entendeu nada. Bitcoin não tem valor algum, e não me venha com papo furado. Isso dá até um status de pirâmide ao sistema, porque ninguém compra porra nenhuma com btc. Essas altas são causadas unicamente pelos tubarões e logo tudo cai."

      Logo tudo cai, essa foi boa meu amigo, já vem subindo a anos. Começou o ano em nem 4k, bateu 6k e agora ta corrigido em 5k e pouco. E todos os anos sem exceção ele termina em alta...

      E se você não sabe, já é possível comprar muita coisa com btc, inclusive pagar boletos, contas, faturas e é a forma mais barata de enviar dinheiro para qualquer parte do mundo.

      "Não venha me ENCHER o saco se por ventura o preço chegar a 5 mil reais, ninguém na terra sabe se vai. É um investimento especulativo e você deve ser pobre pra recomenda-lo como a "bola da vez"."

      Kkkkkk já vi que te falta argumento para explicar que é falho um ativo especulativo que só vem crescendo ano a ano.

      "Tenho amigo que comprou quando estava 100 reais e outro quando estava 3k e vendeu tudo quando foi a 1500, por não haver motivos pra subir mais.
      Não recomende baboseiras."

      Então ele é ansioso ou burro, só guardar que ele sobe... Até agora foi assim, contra fatos nào há argumentos...

      Aceite a realidade, não venha com falaciaszinhas, você diz que ele não tem motivo para subir, mas não acompanha o mercado, as noticias e só fala igual um tiozão de bar "Isso ai é piramidade, um amigo investiu e perdeu a casa e o cara nisso ai", aceite e procure se informar melhor pra não passar vergonha. Deve ser por que está se sentindo frustrado por não ter ganho tanto lucro em um investimento por ser conservador de mais, não sei o porquê do nome do blog ser "Conhecimento Financeiro", se você é alienado no 1% ao ano comido pela inflação...

      Anon do Bitcoin

      Excluir
    6. Você nem imagina o quão frustrado eu sou e como me sinto mal por estar passando essa vergonha toda.

      Sai daqui punheteiro de carpete.

      Excluir
    7. Agora ta certo, você aceitou que perdeu. Não tem argumento mais pra nada kkkk

      Abração aí

      Ele quem? O anon do bitcoin.

      Excluir
    8. Você não demonstrou que bitcoin é um investimento e não uma aposta. Se você argumentar que está investindo em uma nova tecnologia, ótimo, mas saiba que é o segmento mais perigoso no longo prazo. Eu apenas lhe disse pra tomar cuidado com isso, e não recomendar algo como a bola da vez pois isso não existe e é coisa de idiota que não se deve dar ouvidos quando se fala de dinheiro.

      Pessoalmente como já disse, acho que ninguém vai usar btc como comprar nada e só quem usa são mongoloides que não tem grana e acham que vão ficar ricos com essas oscilações.

      Não estou tentando te convencer de nada, apenas não quero discutir pois pelo modo como você escreve e seu deslumbre imagino exatamente como você seja, e isso não vai me somar nada.

      Excluir
  10. Excelente post.

    Esse meio das celebridades brasileiras é deprimente. Cantores que não cantam nada, atores que não sabem atuar, jornalistas que só sabem ler teleprompter sempre com a mesma entonação robótica, especialistas que só repetem opiniões batidas sem acrescentar nada (todo mês rola uma matéria no telejornal: "está endividado no cartão de crédito? nossos especialistas dão a dica: renegocie suas dívidas, planeje seus gastos mensais e não compre o que não pode pagar"), sem falar em youtubers mongolóides cujo grande feito é proporcionar entretenimento imbecilizante para uma população jovem desnorteada e mentalmente desequilibrada. Esse povo não acrescenta nada de útil pra sociedade e está lá, levando vidas nababescas cheias de luxo, enquanto faz discurso de engenharia social pra condicionar a população a aceitar os empreendedores como vilões da sociedade.

    Qualquer comércio de comida ou fábrica do que quer que seja acrescenta valor à sociedade, porque produz coisas úteis, diferente dessas celebridades babacas.

    ResponderExcluir
  11. Excelente post CF, parece que no Brasil é proibido querer ser rico.

    Você poderia postar o link do youtube com a entrevistado Gene Simmons?

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador, no mundo todo onde a esquerda domina a mídia e a educação, ser rico é visto como crime.

      Tem diversas entrevistas onde o Gene fala de investir em todo tipo de coisa... Seguem duas sobre ações:

      https://www.youtube.com/watch?v=aCI9pNJ_yAY
      https://www.youtube.com/watch?v=WiYjRLI3l2o

      Poderia colar vários. Posso dizer que ele, o Arnold Swarzenegger e o Trump são meus maiores gurus no que tange a investimentos.

      Excluir
  12. Porra, que série de posts matadores CF! Tá de parabéns!

    - Mark

    ResponderExcluir
  13. Link do livro no youtube https://www.youtube.com/watch?v=yC66-CMrDI0


    Ass. Jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jota! Espero que ajude muita gente. Recomendo que comprem esse livro mesmo assim.

      Excluir