Esportes e atividade física em geral melhoram sua saúde e trazem mais alguns benefícios conhecidos pela maioria, mas talvez o mais importante deles seja a confiança e disciplina que o praticante desenvolve com o tempo.
Pra mim esportes são uma espécie de simulador da vida em si, pois existe todo um universo a se aprender e atividades complementares para se poder praticar, o que leva naturalmente ao praticante se tornar o que é na prática esportiva, nas outras instâncias da vida dependendo do seu comprometimento.
Até por este motivo governos progressistas levam o esporte tão a sério, pois sua prática pode se tornar uma espécie de "ópio do povo" quando as pessoas levam a importância dele a um nível maior que o do trabalho e valores familiares, por exemplo. No Brasil vemos o futebol como uma espécie de religião extremista, com seus torcedores prontos para até mesmo matar os torcedores rivais... Uma total selvageria.
Eu mesmo já coloquei a prática das artes marciais no topo da minha lista de prioridades. Até acho que durante um tempo da vida isso pode ser interessante, pelo menos para se desenvolver um senso de comprometimento verdadeiro durante a formação intelectual.
Por minha vivência extensa nas artes marciais, vi coisas que desafiam a "teoria geral" da psique esquerdo-coitadista. O homem é muito mais capaz do que imagina, dependendo de sua força de vontade, para ser sucinto.
Aliás, fica o aviso: Se você for positivo e totalmente comprometido com sua visão, independente do resultado não vai se arrepender. Se for vitimista vai descer a ladeira a cada dia. Estes dias perguntei a um amigo sobre um livro que ele comentou estar lendo, e ele disse estar parado em 70% da leitura a meses... Disse pra ele ler todo o resto até segunda (era sábado), desligar a TV, dormir 6 horas, ler enquanto comia, enquanto ia ao banheiro, e o que fosse necessário para fazer. Ele me disse no domingo de manhã que havia terminado o livro. Excelente!
O fato observável que trato aqui hoje é que, quem escolhe uma atividade física onde se desenvolve o prazer do desafio, geralmente se torna uma pessoa mais resiliente e por isso próspera. Veja os completos BETAS que se tornam ciborgues de aço após vencerem as barreiras iniciais da dor e do vitimismo genético através da musculação. A mudança corpórea é levada ao nível intelectual, e o outrora completo imbecil, por saber o poder do comprometimento e que uma "dorzinha" faz parte da vida, perde o medo das mulheres, do trabalho e etc. É assim desde a Grécia antiga, amigos. O homem não nasce um "alfa". O homem deve ser massacrado com marretadas para desenvolver um caráter de aço.
Vencedores não ficam dando desculpas sobre sua genética,
seus pais ou condição social. Eles fazem o necessário para vencer.
Quando parei de treinar tudo desabou. Sou partidário da atividade física diária assim como o comer e dormir. Deve-se ter tempo pra isso e todo mundo tem. Vá dar uma voltinha na quadra, fazer umas flexões, agachamento livre, abdominal e se puxar em uma barra, mesmo que tenha que trocar o vídeo-game por isso. Matricule-se numa arte marcial, academia de musculação ou natação. Inclua trilhas, marchas, rafting, rapel, campismo e atividades naturebas no seu currículo e vai ter uma vida bem melhor.
Custa dinheiro? Marchar 10 km escutando música ou um livro é de graça, e fazer uma série na barra antes do banho também.
Custa dinheiro? Marchar 10 km escutando música ou um livro é de graça, e fazer uma série na barra antes do banho também.
Isso mesmo! Esse lance do "não tenho tempo" raramente é verdade.
ResponderExcluirA gente tem tempo pra tudo, e quanto menos tem, mais faz. Lei de skinner.
ExcluirCuidar do nosso corpo é mais do que obrigação. Infelizmente nem todos pensam assim e se entregam aos desvios da vida.
ResponderExcluirVerdade. O corpo é uma máquina e atividade física faz parte da manutenção. Depois não faz, aguenta o resultado.
ExcluirSerá que um dia valeria a pena ter filhos? Se sim, no máximo 2? A idade não deve ser problema pro homem, depois dos 45, ou dos 50, tanto faz.
ResponderExcluirMeus amigos que tem filhos parecem bem felizes. Eu, pelo menos por enquanto não sinto falta alguma.
ExcluirEsse negócio de idade pra ter filho não existe... eu não recomendaria alguém que não está estável financeiramente e mentalmente preparado a ter.
Se for pelo risco que dizem vir com a idade, a solução é bem fácil... tem muita criança órfã esperando para ser adotada por alguém de coração nobre.
Risco só pra mulher, se o cara tem 45 anos e a mulher tem a mesma idade que ele, ai é risco pra ela só.
ExcluirAgora se o cara tem 45,50 anos e a mulher 30, ai não tem risco nenhum pra mulher.
Eu evito dizer a palavra "nunca". Agora não é hora de eu ter filhos, fiz 22 e estou acumulando capital. Mas tem caras com 20 anos que já tem filhos e precisam trabalhar feito loucos pra sustentar a família.
Isso não é vida. Tem que planejar.
Abraço.
Primeiro fique rico, depois tenha filhos se for ter.
ExcluirO que acha de torcedores que discutem nas redes sociais pelo seu time de futebol?
ResponderExcluirFicam reclamando de tal jogador, xingando o rival, o treinador, etc etc...
Acho chato e ignoro gente assim. Tem um amigo que me manda piadas de futebol no whats app e eu ignoro sempre, mesmo assim nunca desiste.
ExcluirÉ uma atitude irracional comum do brasileiro.
Muito bom o post. Compactuo com a sua opinião.
ResponderExcluirAlém dos benefícios físicos, faz muito bem para a mente: desestressa, traz confiança, motivação.
Minhas atividades são: musculação (03 vezes por semana) e futebol (03 vezes também).
Este mês ainda não pude jogar futebol por um problema no joelho, mas não vejo a hora de voltar... já estou em abstinência.
Abraço,
Esse efeito vem com algum tempp de prática. A abstinência em praticar e a repulsa em ser preguiçoso. Muito bom.
ExcluirOlá CF,
ResponderExcluirExcelente post.
Realmente atividades físicas são boas para a nós.
Fiz um post na semana passada falando sobre os benefícios da atividade física.
Abraços.
Vou lá conferir, vlw cowboy.
ExcluirVocê registraria frases suas se fosse postar na internet ou num livro?
ResponderExcluirExemplo qualquer: “As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração.” Frase do Charles Chaplin.
Nós que não somos conhecidos de nome seria um risco na minha visão postar frases em algum lugar sem registrar elas. Algum famoso de nome pode pegar as frases e dizer que foi ele quem disse e levar o crédito, ou qualquer outra pessoa que pegue e registre em seu nome.
Abraço.
Se eu fosse escrever um livro não postaria sobre o assunto na Internet, acho.
ExcluirComo moro perto do trabalho, faço 20 minutos de caminhada por dia de segunda a sexta. Levo só 10 minutos pra chegar no trabalho, logicamente mais 10 pra voltar, fechando os 20 minutos.
ResponderExcluirAqui as pessoas reparam muito nas outras pela cidade ser pequena, quase 40 mil habitantes. Se vc é muito magro ou muito gordo, tem gente que te para na rua pra perguntar o que está acontecendo.
As noticias correm muito aqui. Uma briga no trânsito de manhã já na mesma manhã chegou no meu trabalho e na minha casa. Ouço duas vezes a mesma coisa, sempre, sempre.
Cresci em uma cidade assim e você descreveu um dos meus pesadelos.
ExcluirOlá, CF!
ResponderExcluirDesculpa financeira pra não fazer atividade física é a mais sem noção de todas. Prefiro ser sincera e dizer que sou preguiçosa mesmo (se bem que agora eu estou seguindo firme nas atividades).
Gosto de caminhar, andar de bike e quando mais ousada, correr de leve. Por ser uma pessoa matutina, faço tudo cedo e sinto que passo o restante do dia mais energizada quando faço alguma atividade. Eu amo natação e no bairro onde fica meu trabalho tem um centro esportivo onde é gratuito, já pratiquei por uns 3 meses lá há uns 2 anos, mas não faço mais por causa do cabelo (favor não rir). Quem sabe um dia eu faço as pazes com a piscina e acrescento essa atividade na minha vida hehe.
Um abraço :)
Desculpa financeira pelo que vi nos últimos anos, ultrapassou a desculpa da falta de tempo. Parece que exercício pra funcionar tem que ser caro e exigir equipamentos especiais.
ExcluirEu passei anos da minha vida entrando e saindo de academias. Não tem jeito eu não me acostumo com musculação. Acho chato, repetitivo, um tédio. A única coisa boa dr academia são as gostosas de shortinho.
ResponderExcluirGraças a Deus eu descobri o muay thai. Agora em maio faz 2 anos que comecei a treinar, faço 3 vezes na semana, 2 horas de aula.
Que bom que achou uma atividade que gosta. Muay Thai é bastante exigente e ensina a se defender. Quer mais o que?
ExcluirAbraço
É pra isto que eu pago a minha internet, pra ler estes posts CF! Bom demais.
ResponderExcluirEsta frase e post resumem o que eu penso, e esta frase aqui é foda:
"e você for positivo e totalmente comprometido com sua visão, independente do resultado não vai se arrepender. Se for vitimista vai descer a ladeira a cada dia. "
VAI PRA LUTA MEU FILHO, PARA DE RECLAMAR QUE NASCEU BETA, VAI MALHAR, VAI ESTUDAR, VAI LUTAR PRA SER MELHOR E CONQUISTAR AS COISAS.
Até me exaltei kkk, abração CF
Heheeh as vezes eu fico muito motivado também.
ExcluirObrigado vdc
Ótimos conselhos meu amigo. As pessoas as vezes se esquecem que a atividade física faz parte do desenvolvimento pessoal.
ResponderExcluirAbraços!
Faz parte importante do todo. Eu acompanho uma teoria que diz que, em condições normais, sua aparência e saúde fisica são relativos ao seu estado mental e maneira de enxergar a realidade.
ExcluirPessoas saudáveis e fisicamente poderosas tem chances maiores de serem ricas e felizes.
Faz um poste sobre adam smith amigo?
ResponderExcluirPior que realmente todo mundo fala que melhora a vida, preciso deixar a preguiça e a "falta de tempo" para começar a colocar atividades físicas em prática.
ResponderExcluirótima dica,
abs
Tem que criar o hábito... o poder do hábito é transformador.
Excluir