quinta-feira, 2 de junho de 2016

Guerra na Selva e Investimentos

A vida toda busquei inspirações em guerreiros, navegadores e figuras históricas que enfrentaram situações ossudas. Desde que vi o Rambo e o Bradock entrando em terreno comunista (inimigos da liberdade) me identifiquei, pois sabia que não podia contar muito com meu pai e com o governo. Primeiro comecei a estudar coisas de sobrevivência no "manual do escoteiro mirim" e exercitar com meus amigos lá na cidade de "fim do mundo" e via minha pobreza (haviam noites que bebíamos sopa de caldo Maggi) como situação de guerra onde era necessário aguentar aquele lixo para sobreviver e chegar nos meus objetivos (comprar um Super Nintendo e deixar de usar calças de moletom furadas).

Como é sabido, o Exército Brasileiro tem um centro de instrução para a qualificar militares a combater na selva bastante famoso mundo afora. Como disse uma vez tenho amigos e parentes militares e sempre tive contato com pessoas das forças armadas e que trabalham com segurança no dia a dia, então por interesse próprio e também por gostar de história, acabei estudando bastante militarismo também.

O que me chamou atenção sobre o CIGS são as "leis da guerra na selva" e como podemos usá-las no mundo dos investimentos. Seguem:


Leis da Guerra na Selva

1. Tenha iniciativa, pois não receberá ordens para todas as situações. Tenha em vista o objetivo final;

2. Procure a surpresa por todos os modos;

3. Mantenha seu corpo, armamento e equipamento em boas condições;

4. Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades;

5. Pense e aja como caçador, não como caça;

6. Combata sempre com inteligência e seja o mais ardiloso;

Eles são todos auto-explicativos, e costumo ler e meditar sobre eles com frequência.

Se quiser conhecer estratégias de sair da pobreza através do Exército, clique aqui neste meu mundialmente famoso artigo. Não sei como mas é disparado meu post mais acessado.

Sou totalmente a favor que o jovem pobre busque servir ao exército mesmo que como soldado. Aqui na blogsfera lemos constantemente choradeiras e mimimi que são inaceitáveis pra quem quer vencer as batalhas da vida.


---------------------------------------


Está tudo ótimo por aqui. Minha esposa já está totalmente legalizada e eu tenho uma audiência para legalizar-me através dela só em Novembro, mas tenho permissão para ficar até lá. No próximo post detalho mais sobre nossas aventuras, e finalmente em qual país estou. Postem seus palpites!


13 comentários:

  1. Ola CF,

    Uma boa dica, lerei o outro post, acredito nao ter lido anteriormente.

    Fico feliz que esteja dando tudo certo no exterior, de todos os que ficaram de "'mi mi mi, tenho que sair do pais", ninguem foi, e voce manteve o plano, independente de Dilma, de dolar, do euro, e de todos os obstaculos, e uma vitoria.

    Tinha ate um blog que voce deve conhecer, o "Bye Bye Brasil", lembro de ter lido alguns posts.

    Ai o dolar sobe e simplesmente o cara desistiu e abandonou o blog.

    Fraqueza. Quem quer um objetivo se adapta ao cenario e mantem o plano.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa lembro desse cara, até me inspirei no blog dele em algumas coisas pois ele parecia certo de ir embora de qualquer jeito e já tinha pesquisado várias maneiras. Acho que teve um filho ou não visualizou ter a qualidade de vida de empresário que leva no Brasil.
      Está dando tudo certo, tenho medo de contar os detalhes pois pareceria ser tudo fácil e maravilhoso, mas acho que estou dando sorte.

      Excluir
  2. Não tem como negar. Ganhar dinheiro e sobrevivencialismo estão muito ligados. Ambos possuem conceitos muito interligados e aprender um ajuda bastante no desenvolvimento de outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. De certa forma eu vejo o dinheiro como um "meio de fortuna" ou seja, algo que simplesmente torna a vida mais fácil, como qualquer outro, antes de um objetivo final pra vida.

      Excluir
  3. Essas leis não valem só para sobreviver na selva ou ganhar dinheiro. Mas sim, também para todos os aspectos da vida!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina massificar esses aforismos desde cedo. Regularmente "lavo" minha mente com esse tipo de coisa.

      Excluir
  4. sensacional a arte da guerra leva-se para vida …

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é uma guerra e pra vencer a maioria das batalhas tem que se tornar o melhor possível!

      Excluir
  5. Gostei muito desse post!

    Não tinha lido o seu outro post do exercito, vou ler!

    Eu sempre gostei de falar sobre isso, embora não seja muito fã do exercito em si por não aceitarem gente muito criativa, eu sou um grande fã das técnicas e conhecimentos deles, além é claro da ordem e respeito que eles mantém.

    Eu costumo ver séries e filmes como esses que você disse, e penso em estudar mais sobrevivencialismo. O Victor Fox Sierra era bom nisso, com o blog: Invest and Survive. Uma figura.

    Valeu CF!
    Bons ganhos e um grande abraço!
    Não vejo a hora de você assumir que está em Portugal!
    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sempre estudando sobre como viver com menos e superar qualquer obstáculo. O exército ensina coisas que considero vitais pra vencer, respeito à hierarquia, disciplina, liderança... Infelizmente peca na criatividade e individualidades, mas acho que o importante é aprender o que você precisa e cair fora.

      Vamos ver se você acertou...

      Excluir
  6. Se for para ser soldado, o Exército não é o mais indicado. As escalas são escravizantes para pouco dinheiro. Melhor estudar para ser praça na PM, pois vários quartei possuem escala 24 x 72, e a média salarial é de 3k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra ser soldado, levando em conta o soldo, você tem toda a razão.

      Excluir
    2. Prefiro as forças armadas à PM em relação às outras coisas.

      Excluir