sexta-feira, 24 de junho de 2016

Agiotas chineses exigem "nudes".

Os chineses não param de inovar e agora estão exigindo fotos das clientes sem roupa como garantia para que empréstimos sejam pagos. Um truque sujo mas que certamente surte efeito (me pergunto se adiantaria no Brasil). Cheguei até a rir com a parte "juros que em alguns casos ultrapassam os 30% anuais". Isso parece piada quando no Brasil os juros do cartão de crédito já passaram os 400% ao ano faz tempo. Onde eu morava teria fila de gente entregando fotos peladas por um empréstimo nesses termos!

Parece que parte da Blogsfera já até comprou um cartão de memória com maior capacidade para o celular... Kkk

Mestre dos Centavos rindo da minha piada.

Interessante a China ter um portal de micro-crédito onde pessoas físicas podem se tornar prestamistas legalmente.

Ano passado surgiu um camarada aqui na Blogsfera que comentava que emprestava dinheiro através da maquininha de cartão... Achei interessante o assunto pois o risco era bem menor. Com ela qualquer "professor de música" pode abrir uma "financeira" em casa.

Uma anedocta: a uns dois anos atrás um conhecido meu recebeu de herança cerca de 80k, referente à sua fração da venda do apartamento em que sua mãe morava. Resolveu sair emprestando e naturalmente, como é comum aos "financeiramente analfabetos" quando recebem dinheiro novo, esbanjar. Infelizmente não pegou garantias fortes e emprestou pra desconhecidos. Em um dos negócios teve que aceitar um carro velho todo fodido pra não sair na pior.

Não sei nem se empatou seus investimentos ou se só teve prejuízo, mas uma coisa é certa: amador não serve pra agiota.

As vezes que emprestei dinheiro foram para um colega de trabalho que precisava de 50 reais e ele mesmo me oferecia devolver 60 no início do outro mês. Certa vez ele ficou viciado em apostar em futebol no Sportingbet e eu tive que ter uma conversa seria pois ele era um rapaz mais novo e tive que fazer papel de pai. Agora está casado com a filha de um militar e mais concentrado em fazer dinheiro.

Emprestar dinheiro é um dos negócios mais lucrativos do mundo. O lucros dos bancos é absurdo.

Lembro que vez ou outra meu avô emprestava dinheiro, sempre para conhecidos, com raízes e patrimônio grande e de preferência para gente de uma certa "sociedade" que ele fazia parte.

Uma vez ele pegou uma grande soma com um "coroné" da cidade (nos bons tempos em que dava pra andar com um revólver na cintura)  pra comprar terrenos e demorou alguns anos pagando. Minha avó ficou louca com ele, mas deu tudo certo e ele lucrou bastante com a venda dos terrenos. 

O próximo "filme do mês" vou falar de um filme que gosto muito, onde o protagonista vai atrás de dinheiro que lhe devem. Se você gostou do meu último review fique ligado! 

É isso amigos, post rápido pra descontrair pois meu laptop pifou. A Inglaterra resolveu deixar a União Europeia afundar sozinha. Alguém tem palpites no que isso vai dar?

Cuidado com os excessos e não façam nada que possam se arrepender. Abraços a todos!

Depois configuro o post. 

35 comentários:

  1. Minha mãe tinha um tio que era policial civil aposentado. O cara ficou bem de vida emprestando dinheiro a juros. Quando morreu tinha vários imóveis. E olhe que era farrista, teve cirrose de tanto tomar whisky, era famoso por sair com garotas de programa.
    Com a relação a saída do RU da UE, acho que escolheram certo.
    A UE deveria ser uma área de livre comércio, livre circulação de bens e capitais, além de tirar das burocracias estatais o controle sobre suas políticas monetárias.
    Acabou se tornando numa burocracia que obriga a pagadores de impostos de um país a arcar com as irresponsabilidade de outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente sobre a UE. não sei no que vai impactar nos meus euros e em um possível empobrecimento de Portugal, mas não estou nem aí. Não vou esquentar a cabeça com algo que não controlo.
      Interessante a historia do tio hahaha

      Excluir
  2. Eu sou muito muquirana para emprestar dinheiro. Tentei a pouco tempo, deu certo (sem nudez), mas acho que nao vou encarar mais isso.

    Tomei tanta volta de amigo e familia, que já estou farto. Meu dinheiro é meu. Deixa ele crescendo pelo menos % de Selic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia. Se nao quiser pressão, mande procurarem um banco.
      Emprestar pra parente é perder dinheiro.

      Excluir
    2. "Emprestar pra parente é perder dinheiro"

      Discordo.

      Desde que saiba para quem emprestar dá para ganhar uma grana interessante pois se voce tiver uma boa relação com eles, os mesmos nao vão querer estragar essa realação por causa de dinheiro. Deixando claro que nao podemos tambem emprestar grandes valores. Até agora nesta modalidade de emprestimos a parentes tenho tido somente alegrias.

      Abç

      Excluir
    3. Entendi.
      O problema com parentes é que você também se força a "compreender" quando eles atrasarem ou não puderem pagar. Se for algo 100% profissional não tem problemas. Principalmente se pegar uma garantia maior do que o valor emprestado.

      Excluir
    4. Correto. O fator compreensão faz parte desta operação, logo se eles em determinado período não puderem pagar temos que ter um pouco de paciência. No entanto, como eu disse em um post no passado o atraso do pagmento das dívidas acarretam em multa por atraso. Ainda assim, ja aconteceu de nego demorar para me pagar, mas sempre com alguns jurinhos a mais.

      Excluir
  3. Essa da maquininha é uma boa. É uma pena que a porcentagem delas seja tão absurdas para pedir o dinheiro adiantado.

    Iria dobrar meu patrimônio rápido!

    ------

    Agora que é hora de comprar libra. É certeza que logo depois ela volte ficar muito mais caro que o euro.

    Aliás vou comprar algumas moedas agora!

    A UE tinha uma boa proposta, mas como toda boa proposta vinda de governistas por trás sempre tem um resultado desastroso.

    Era de se esperar virar um superestado inchado e que pelos programas socialistas, alguma hora os países pagadores começariam a sair e deixar os gastadores se ferrarem sozinhos.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desisti de comprar por causa do IOF. Maldito governo!
      Não bastasse o real ser um lixo. Pagaria 1/3 do valor só de imposto! PQP!!!

      Excluir
    2. A UE é uma união soviética cover imunda disfarçada, assim como o Mercosul. Todo dia vejo ela "cobrando" de modo frouxo os socialistas que estão no poder em Portugal por gastarem demais. Tem sanções que nunca aplicam e quem paga é a classe média, como sempre. Uma máquina de por dinheiro do pobre no bolso dos ricos.
      Eu também acredito que o Euro vai enfraquecer perante a Libra e o Dólar no médio prazo. O Euro é um lixo de moeda, pqp. Moeda de globalista corrupto mafioso.

      Excluir
  4. Como funciona o empréstimo com maquininha?

    Você empresta à vista e parcela a dívida no cartão da pessoa?

    Boa hora pra comprar libra mesmo.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O cara disse que emprestava X e cobrava y parcelado em algumas vezes e operava o MEI dele como se fosse professor de inglês ou sei lá.

      Eu acho um absurdo isso ser ilegal com as taxas de juros que os bancos cobram.

      Excluir
  5. CF,

    eu tenho preparado um post sobre filmes no meu blog e vou falar de um igual ao que você descreveu, o filme por um acaso se chama Payback/O troco?
    Se for é bom demais, é um dos meus prediletos de ação!
    hahaha
    valeu CF, ótima postagem!!

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é este o filme! Também um dos meus favoritos.
      Cara você deve saber quem eu sou fora da Internet do jeito que acerta seus palpites.
      Nao deixe de fazer o post.

      Excluir
  6. Como dizem alguns... "Malditos asiáticos"

    Achei muito interessante essa estratégia dos nudes. Esses xinguilingues sabem das coias rss.

    Brincadeiras a parte você tocou num ponto interessante sobre os emprestimos com maquina de cartão. Eu fiz o teste e comprovei que realmente funciona e a garantia do recebimento é certa. Porem esta alternativa pra mim se tornou inviável pois como um confrade citou ai acima realmente as taxas cobradas para operar com essa maquininha são absurdas e minam quase todo o lucro dos empréstimos, logo preferi por deixar de lado esta modalidade.

    Sobre a saída do reino unido da união européia eu achei que foi uma boa aposta pois agora poderão caminhar com as próprias pernas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Tem que calcular um ponto de equilíbrio para saber a partir de quanto é válido.

      Excluir
  7. Ola CF.

    Como diriam os mineiros "Melhor nudez que no nosso".


    Como empresto para homens, esta e uma garantia que dispenso kkk.,

    No meu bairro um acougueiro se tornou milionario comecando a emprestar o pequeno salario a juros.

    O foda e que ele ficou tao rico que ficou paranoico, nem dorme, e cobra os devedores em sua Hilux com uma arma PT automatica debaixo do braco.

    E o cara mais rico que ja vi de perto do bairro.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este é o ônus desse negócio. Até perigo de vida. Toda hora matam um agiota por aí.

      Excluir
  8. Aqui o sujeito iria preso e perderia o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Tem gerente que não tem o que perder além do dinheiro, e outros que iam preferir dar um jeito de pagar à se expor.

      Excluir
    2. Afirmo amigo, aqui é totalmente inviável. Se em um universo de 100 empréstimos nesta modalidade, apenas uma lhe denunciar por extorção, crime contra o sistema financeiro e exposição de fotos íntimas alheias na internet.

      A imprensa toda cai em cima de ti e irá gastar rios de dinheiro com advogados, fora que as demais iram lhe entregar para não pagarem mais nada. E ainda por cima, tu irá ser tachado como um monstro até pelo conhecidos.

      Excluir
    3. Eu duvido pois quem se mete com agiota profissional sabe que ao fazer uma coisa dessas corre perigo de vida.
      Conheço um que está preso por tentativa de homicídio e quem continua gerenciando os "negócios" são seu filho e esposa. O cara é taxado de monstro e não está nem aí. Infelizmente monstros existem.

      Excluir
    4. Sei disso CF, conheço muitos agiotas, mas o que enfatizo neste exemplo de garantia é que é um crime contra um coletivo (Mulheres) bem diferente de crime individual. Vide a repercussão na China, li o jornal local e a investigação feita.

      Aqui explodiria como uma bomba, independente da condição social da tomadora.

      Excluir
    5. Esse tema é polêmico e por ter a ver com finanças sempre vai ter espaço aqui no blog. Apesar de pessoalmente não achar errado emprestar dinheiro a juros, pode ser considerado crime e não incentivo ninguém a descumprir as leis, por mais ridículas que possam ser.

      Excluir
  9. Olá CF

    Realmente essa estratégia da maquininha seria uma boa se as taxas não fossem tão altas. Aqui onde moro o pessoal empresta dinheiro com contrapartida de cheques ou nota promissória. O bom é você emprestar para alguém que já tenha ativos e/ou bens para que possam servir de garantia. Já para pessoas que não possuem essas garantias, você deve se certificar que a pessoa está pegando emprestado para investir em alguma coisa e esse investimento tenha grandes chances de dar retorno, na verdade você está emprestando o dinheiro mais como se fosse um investidor.

    Sobre o Brexit, acho que você quer saber como isso pode afetar sua vida aí em Portugal, certo? Então, eu imagino que isso vai incentivar bastante os alemães a também saírem da EU. Se isso acontecer, praticamente acabou a EU. Logo, as moedas dos países pobres vão começar a se desvalorizar, a taxa de juros aumentar e pode haver aumentos de impostos também. Se você pretende abrir uma empresa aí, se prepara que futuramente você pode ter que pagar mais impostos do que o planejado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como afeta minha vida em Portugal e o resto do mundo, pois meu patrimônio permanece investido no Brasil. Se for só isso do Euro desvalorizar perante o Real, para mim melhor pois me torno um homem rico.
      Aumentar os impostos só empobreceria um país como Portugal, mas a tendência é essa com este clube de esquerda no poder.

      Excluir
  10. Que ideia de gênio. As coisas realmente tinham que ser assim, um acordo bilateral sem muita interferência do estado. Se isso acontecer por aqui as feministas vão a loucura e o governo vai usar da máquina pública para estipular o que é certo e errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a interferência triangular é nociva. Posso cuidar de mim e de minha família e não sou responsável pelos erros, escolhas, problemas e filhos dos outros.

      Excluir
  11. empresto na maquina e acabo antecipando por falta de capital exclusivo para isso gera entorno de 7% de custo ,pedia 10% antes mais para ser viável tem que ser ao menos 15%, alem de emitir nota e declarar que ainda não sei como faz e respeitando o limite do MEI 60k ao ano .
    e sobre o brexit poderiamos ter agora o BRexit do mercosul...
    tem um documentario da campanha linkar ele aki https://www.youtube.com/watch?v=QbjYi1QrTWY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu relato. Agora os limites do MEI subiram.
      Excelente esse vídeo.

      Excluir
  12. Estou encerrando todos meus empréstimos com nota promissória este ano.

    Ano que vem vou fazer só com a maquininha.

    Nudes não garante muita coisa no BR. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Capitalista Pobre, anda sumido?
      Pois bem, faça um relato sobre suas experiências com a maquininha.

      Excluir
  13. Estou pensando em trabalhar com empréstimos em 2017. Peço uma orientação se possível: com 60 mil reais pode-se iniciar na atividade ?. Se for informado,ficarei imensamente agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe anon, mas não posso te ajudar nisso. Emprestar dinheiro não é fácil e pode ser perigoso. Tem que saber o que esta fazendo.
      Também não faça nada ilegal.

      Excluir