domingo, 17 de dezembro de 2017

Meu trabalho e viagem pro Brasil

Olá amigos,

Pra mim é inacreditável pensar que já estamos a uma semana do natal um dos dias que eu mais gosto. Este ano fechei minha empresa, trabalhei como ajudante de carpinteiro (ano que vem vou me especializar neste trade), e com o fim do ano se aproximando peguei um biscate de meio expediente num restaurante.

Com a passagem comprada a alguns meses, claro que não falei nada pro capataz do local, ou não me dariam o emprego. Esses tempos me sondaram pra um cargo de gerente (eles passam fazendo perguntinhas e fofocando) e eu declinei automaticamente. Quer dizer, ao invés de fazer 400 e poucos euros por 30h semanais fixas vou ganhar 700 e pouco por 50h e um monte de responsabilidades idiotas e horarios rotativos?

Naquele post que eu acabei não postando, ia apontar alguns defeitos de meus colegas mas desisti. Foda-se quem fofoca. Não faça isso, nunca, nem em casa. Porém o pessoal lá tem um defeito comum em organogramas super verticalizados: não sabem o que fazer se algo sai do processo padrão.

Nesse tempo não consegui fazer o mínimo e cair fora. Trabalhei bem pra caralho (também, fazer caixa pelo amor de Deus...) mas tem gente que nem isso consegue, lidar com matemática de primeiro grau e ser cordial são duas habilidades que a massa não domina bem no mundo real. Foquei-me em construir uma reputação profissional pra ter pra onde correr ano que vem. Principalmente fiquei longe de fofocas, assuntos privativos e não me associei a feudos (chances pra isso nunca faltam). Pensava em sair mesmo, afinal empresa nenhuma fica na desvantagem pra um cara em período de experiência. 

Semana passada falei que ia sair a barata voou. Era todo mundo desesperado sem saber o que fazer. Após uns dias de fofoquinhas, me ofereceram uns dias de férias adiantadas (estou a 3 meses lá) ou seja, ao voltar vou ter emprego e se quiser sair apenas trabalho uns dias a mais "de graça". Puxaram meu sacão e disseram que não queriam me perder. Ótimo! É importante ter fluxo de caixa positivo, sempre.

Ao retornar vou cumprir o acordado, mas também procurar algo melhor pois não tenho fidelidade com emprego nenhum. Quero ser pago e não fazer amigos.

Tive mais uma ideia falando com um amigo sobre treinamento físico. Não tem caras fortes por aqui e eu posso tentar atuar em comerciais ou fotos pra lojas de roupas ano que vem. Eu tive um colega de faculdade que vivia disso. Seria mais um hustle e dinheiro no bolso.

Minha viagem ao Brasil também não vai ser uma despesa. Algum negócio imobiliário vai sair disso. Se não for construir algo ou comprar da Caixa, pretendo comprar  alguns terrenos nas vilas afastadas do centro cidade. Meus dois terrenos continuam valorizando a medida que constroem em volta.

Pretendo formar uma carteira de moedas digitais amanhã... Falaremos disso em breve.

Torçam por meus interesses empresariais pois eu torço pelos de vocês.

21 comentários:

  1. Grande CF!

    Pelo jeito o comércio PT tb sofre de mão de obra que saiba fazer contas, falar bom dia e cumprir horários... Sofria muito com isso qd tinha as lojas, a escassez de gente cordial é preocupante não só pelo trabalho em si mas tb pela sociedade estar declinando dessa maneira.

    Tb tenho uma imensa dificuldade de fazer somente o acordado, não consigo ficar parado perante trabalho que sei desenvolver. Isso é um "defeito" de ex empresários, creio eu.

    Bora usar os dotes físicos pra ganhar dinheiro! Quanto tempo pretende ficar no BR? Abraço!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comércio aqui é bastante estranho. Você viu as vitrines? Parecem de 1930... Restaurantes tem carnes cruas expostas rsrs.

      Cara acho que com o excesso de imigrantes e mão de obra barata faltam algumas habilidades nos atendentes. Vão ser os primeiros a perder o emprego quando ficar fácil pedir comida direto pela geladeira.

      Ficarei 20 dias apenas, mas da pra matar a saudade.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Boa CF.

    Desejo uma boa viagem e que surjam bons negocios em suas pesquisas.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  3. CF, mais um excelente post, parabéns. Você me lembra um Bukowski na escrita e no tipo de trabalho que prefere fazer atualmente, mas com a enorme vantagem de não ser um derrotado viciado quebrado amoral.

    És uma fonte de inspiração para gente como eu que procura a semi-IF.

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado IOTR.
      Nunca li esse cara pois ele era socialista e uns amigos meus esquerdistas puxavam o saco dele.
      Fonte de inspiração? É uma honra.

      Excluir
  4. Vc com carteira digital?!?!?
    😱😱😱😱😱😱😱
    Era relutante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tive bitcoins de 2013 a 2016, até tirei uns lucrinhos com trades. Depois vendi tudo e não peguei essa explosão.
      Relutava pois nada muito interessante estava acontecendo.

      Excluir
  5. Muito bom! C.F. michê em breve!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  6. Fala CF!

    Meu parabéns! fez um bom trabalho e reconheceram. Isso é gratificante! Melhor que isso como você bem fala é grana no bolso.

    Quanto a terrenos, final de semana fui a um evento e fiquei olhando o quanto terrenos ao lado de bares/clubes entre outros faturam com estacionamento. É grana hein..

    Boa viagem e sucesso.. Ah na torcida também man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é ter um estacionamento no centro de uma grande cidade.

      Obrigado e um abraço!

      Excluir
  7. CF voce poderia dizer como é a internet em Portugal? Pois com esse negocio de fim da neutralidade da internet eu soube que portugal não tem ela e a internet é divida em pacotes... como é ai? é barata? o serviço é de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago 26 euros por internet ilimitada de 100gb e tv a cabo.
      Agora vai ser ruim pro consumidor e impossível o mercado resolver essa. As empresas estabelecidas vão usar de lobby e formar cartéis ainda mais poderosos, além de controlar a informação que os pobres consomem, consolidando os nefastos projetos democráticos.

      Excluir
    2. caramba 100 gbps velocidade ilimitado + tv a cabo!!!realmente vivemos na merda qui no Bostil....

      Excluir
    3. O Brasil é um LIXO! Foda-se o Brasil. Nós brasileiros somos ESCRAVOS.

      Excluir
    4. Esse plano de 26€ também tem telefone fixo, vc esqueceu de mencionar hehe

      Excluir
    5. Verdade, tem telefone também. Não lembro os termos sobre ele pois quase não uso.

      Excluir
    6. CF,
      26 euros por 100gb + tv + fixo.

      Aqui no Brasil, só a Internet Popular de 1Mbps custa 30 reais. :(
      Esse país é surreal - no pior sentido da palavra.

      Abraços,


      Excluir
  8. CF,

    "Porém o pessoal lá tem um defeito comum em organogramas super verticalizados: não sabem o que fazer se algo sai do processo padrão."

    Hoje em dia os processos estão tão "engessados", que as pessoas parecem ficar perdidas quando algo mínimo sai diferente do previsto. Além disso, ninguém quer se responsabilizar por algum improviso, pois se algo der errado, de quem será a culpa?
    Vivemos em uma época muito estranha nesse sentido, pois a criatividade parece não ser muito bem vinda em empresas mais tradicionais, que ainda tem esse tipo de visão.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola S,
      Isso mesmo. E tem muita gente criativa que não vai ter chance de criar nos sistemas dos outros. Por isso bato tanto na tecla da filosofia Me.Inc.
      Seja um hustler e tente todos os dias ser seu próprio patrão, até dar certo.

      Excluir