quarta-feira, 22 de junho de 2016

Todos os meus trades com Bitcoin agora revelados

Você se interessa por Bitcoin e investe nisso? Sonha com uma sociedade anarco-capitalista ou a usa para diversificar valor e fazer suas transações de maneira anônima? Legal! A moeda adorada pelos libertários recebeu muita exposição na mídia e se tornou popular nos últimos anos. Lembro desse garoto nerd que ganhou uma grana legal especulando com a moeda. Imagino quem comprou por poucos dólares e vendeu quando bateu 3 mil reais.

Mesmo que não seja pra ficar rico, é mais uma opção para especular com seu Capital Alocado a Risco (CAR). Por que isso é benéfico? Porque se você tiver um CAR não vai perder seu principal especulando em insanidades e modinhas. O mandamento número 1 para traders é usar só o CAR e jamais arriscar seu patrimônio.

Usei por um tempo a moeda para aprender com a prática sobre trades de ações e análise gráfica. O resultado foi que os gráficos continuam sendo grego para mim, mas por sorte tirei uma graninha.

Antes de pirar com a volatilidade, resolvi investir meu capital inicial em outras coisas. Mesmo assim deixei cerca de R$ 100,00 para brincar... É como no Poker, "jogar" sem dinheiro não tem graça (existem jogos de 1 centavo).


CF Criando outros Blogs.

Resolvi criar um blog para expor meus "swing trades" com a moeda. Assim posso ver mais de perto para onde ela vai no futuro. As postagens lá vão ser menos frequentes... Posso passar semanas sem postar, pois pretendo só realizar lucros.

Na postagem inicial, coloquei prints de todos os meus movimentos desde 2014.

Clique aqui para acessar meu novo blog, o bitcoinvalor.


----------------------------------------------------

Minha esposa, que já está empregada (menos de um mês após chegar aqui) está recebendo mais propostas de emprego e avaliando se muda. Sobre isso tenho três coisas a dizer:

1 - Não existe mais aquele negócio de ficar a vida toda em uma empresa. Uma coisa é ficar um mês em cada emprego. Outra é estar empregado e ir para um emprego melhor se este surgir. Sei que pleno emprego não é o caso atual no Brasil, mas você sempre tem que estar procurando um trabalho melhor. Eu diria que uma vez por ano sondar novas vagas é ideal. Não sei nada de RH mas acho que isso não prejudica em nada seu currículo. Aliás, se preocupar com currículo é pra quem quer ser pobre a vida inteira.

2 - A vida inteira ouvi: "mas lá está em crise, não tem emprego, muitos brasileiros estão voltando" quando falei em ir embora do Brasil e sempre ignorei, pois crise tem no mundo inteiro assim como vaso sanitário pra limpar.



3 - Quanto mais amparo (ter parentes, amigos, dinheiro sobrando, conhecer o país) menos pressão para achar emprego. Se você quiser arriscar uma vida no exterior, eu sugiro 12 meses de contas pagas nos valores do país que você for, e outros 12 em reais caso precise voltar para o brasil. Seja sempre prudente.

----------------------------------------------------

O blog está crescendo e agradeço a todos vocês leitores e amigos da Blogsfera! São cerca de mil visualizações por dia e isso me deixa feliz. Quando criei o CF não esperava tudo isso. O próximo post será Sexta ou Sábado a noite.

17 comentários:

  1. Vejo a batalha de alguns para conseguir sair desta privada gigante que é o Brasil e me deparo com notícias como essa http://www.oantagonista.com/posts/passe-livre-irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que ler notícias estraga meu dia. O Antagonista é sem dúvidas o melhor veículo do país na minha opinião.

      Excluir
  2. Me aventurei algumas vezes em pokers com bitcoins, mas desisti. Não há um que eu ache confiável. Além de serem caros parece que só tem máquinas jogando, pois nunca vi um único blefe nesses sistemas. Resultado, só preju. No pokerstars ainda dá pra tirar o trocado da cerveja dos fins de semana.

    Dinheiro de verdade mesmo, só no olho no olho.


    Já vou seguir seu blog, até pq me interesso pelo assunto. Aliás, me interesso por qualquer coisa que aumente meu patrimônio.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia poker com bitcoin. Ainda está cheio de picaretas no mundo dos bitcoins...
      Vou jogar no pokerstars também. Conhece os clubes de poker do RJ? Tinha um na cidade em que eu morava mas não cheguei a ir. Era muito bonito pelas fotos. Acho que um negócio desses com bar dá dinheiro.

      Excluir
    2. Sim, dá muito.

      Eu ia no do clube carioca no Humaitá.

      Sempre dá pra tirar dinheiro dos velhos e dos cachaceiros. Onde já se viu, num jogo que a mente é sua principal ferramenta ferrar logo ela. Coisa de chimpa mesmo. Não tinha pena deles. Perdeu, perdeu. Já entrou sabendo que podia perder tudo. Agora não chora. Hahaha

      Realmente. O dono do lugar ganha das duas formas. Da porcentagem das mesas e das cervejas e petiscos.

      Excluir
  3. Ola CF,

    Normal ter bastante acesso, pois voce cria bons posts e elucida muitas duvidas de quem sonha em mudar de pais.

    Nao esqueco que seu blog abriu portas ao meu, serei sempre leitor fiel.

    Sobre os bitcoins, nunca pensei em investir pois os donos dos sites de compra e venda ganha muito dinheiro, ate nos depositos ha cobrancas, entao nunca tive interesse.

    Pergunta: E a alimentacao ai, esta parecida com Brasil?

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs é como o Bastter diz sobre a bolsa. Ficar rico com trade só quem trabalha na bolsa ou em corretora.
      A alimentação está parecida pois modéstia parte sou um grande cozinheiro, porém tenho comido coisas que não podia comer no Brasil pelo preço proibitivo como salgadinhos, atum, Nutella, e outras besteiras. Também coisas de maior qualidade como macarrão que no Brasil é caro. De realmente diferente é mais coisas de padaria que aqui eles são verdadeiros especialistas, como pastéis de nata...
      Tenho comido menos carne. Aqui se come mais porco e frango e a carne de gado é cara pra comer todo dia.
      Abraço meu amigo.

      Excluir
    2. No caso me referi a "macarrão de rico" de 9 reais. No Brasil eu só comia aquelas que o pacote é 80 centavos.

      Excluir
  4. Como você faz aposta em "roleta"?

    ResponderExcluir
  5. CF, ela arranjou emprego na área?

    Foi fácil validar o diploma e conseguir carteira profissional?

    Você está procurando emprego também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não exatamente... Ela está trabalhando em um restaurante Subway. Ela não validou o diploma ainda é nem sei se vai. Vamos ver isto no próximo mês.

      Chamaram ela para mais uma entrevista para uma vaga de controle de qualidade em uma fábrica, vamos ver.

      Eu não estou procurando emprego pois vamos nos mudar semana que vêm e pretendo abrir minha empresa no novo endereço.

      Se não der certo, viro garçon ou vou trabalhar em uma gráfica.

      Excluir
    2. Parece que engenheiros Br não precisam mais validar diploma em Portugal. Terms and conditions apply.

      Excluir
  6. Sorte ae na jornada CF.

    Minha esposa e eu, estamos na torcida e seus posts faz ressurgir a ideia de imigrar ou pelo menos passar um tempo fora aprendendo outra língua, vivendo outras culturas.


    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boas,

    Força na caminhada que está só começando

    :D

    ResponderExcluir