sábado, 18 de junho de 2016

Limitless (filme do mês)

A partir de agora pretendo postar a resenha a de um filme que eu goste todos os meses. O filme pode não ter a ver diretamente com finanças pessoais, que é o tema do blog, mas algum ensinamento sempre vou tentar passar.  Geralmente o filme (ou filmes) não será lançamento. Cuidado se não assistiu, pois vou postar spoilers! Eu sempre sugiro ver ao filme antes de ler. Abaixo assista ao trailer:




Acabo de assistir novamente o filme Limitless (sem limites) estrelado por Bradley Cooper e Robert De Niro. O filme conta a história de Eddie Morra, um completo "fracassado" (como todo mundo nesta vida difícil) escritor de vida bagunçada, que entra em contato com uma droga ainda em período de testes chamada NZT que torna o cérebro super eficiente. A partir de então sua vida muda. Ele se torna super organizado e inteligente. Fica rico e se mete com mafiosos.


Pílula de NZT


Recentemente fizeram um seriado, assisti dois episódios e não gostei. De qualquer modo recomendo muito este filme. Nos mostra no mínimo que ser organizado e prático torna sua vida melhor.

O que mais gostei no personagem foi a transição que ele passa desde o começo do filme, onde ele é um beta desesperado e confuso e a visão de vencedor que tem no final do filme, financeiramente livre e ainda com projetos cada vez maiores, passando pela euforia e alegria do processo de enriquecimento no mercado financeiro.


Eddie Morra lixoso. 


Aqui na blogsfera em geral vemos a Independência Financeira como o fim do caminho e isso não é necessariamente verdade, visto que, falando de modo bastante direto e simples, a maioria não consegue suportar não ter o que fazer e pode se tornar depressivo.




Na pirâmide de necessidades de Maslow o dinheiro pode auxiliar em todos os degraus. Com dinheiro de sobra você passa menos trabalho para suprir suas necessidades e sua vida se torna mais fácil. Porém como seres humanos se observa que depois de suprirmos nossas necessidades começamos a querer influenciar na vida dos outros, ou seja, atuar na esfera mais refinada de todas, a política. Não me surpreendi em nada quando no fim do filme ele mira a carreira política.


Eddie Morra fodão.


Você vai observar todos os estágios da pirâmide na história do Eddie Morra e o reflexo das atitudes dele até mesmo na aparência e atitudes do personagem. Ele sai de um estágio deprimente e desesperado, focado nos problemas, para um estado onde ele se concentra na solução dos mesmos, pois o medo desapareceu. Até quando ele está a ponto de ser assassinado, no começo age de modo desesperado, e no final de modo lógico e racional.

Relação amorosa:

Certa vez, na adolescência, estava com meus amigos metaleiros fracassados e o pai de um deles se aproximou para nos uma lição sobre finanças. Este meu amigo recentemente havia reprovado na escola e nenhuma garota se interessava nele pois tinha um físico deprimente, era muito burro e se vestia mal.

O pai dele disse: "#@% todo homem tem. Dinheiro não. Quando faltar uma graninha pra um restaurante, uma roupa, uma pintura na casa, um passeio... Ela (a esposa) vai te largar e ir pra quem tem um #@% e dinheiro". O protagonista do filme experimenta algo similar em primeira mão.


Bankroll e oportunidades:

Estou lendo um livro sobre poker (farei uma resenha um dia) que diz uma coisa muito importante sobre esta questão entre dinheiro facilitar a vida. Quando seu bankroll é alto (quando você tem bastante dinheiro), pode se preocupar com as jogadas importantes sem ter medo. Enquanto depender do emprego pra pagar o aluguel, você não é ninguém. Isso é bastante claro na estória.

No filme também é bem claro que as oportunidades surgem com o nível de pessoas que alguém tem acesso e se relaciona. Infelizmente não temos acesso a algo do tipo a NZT, mas temos que fazer o possível. Ter uma agenda e uma lista de atividades por perto é um bom começo.

Enfim, é um excelente thriller para quem gosta do gênero, e como todo filme que eu gosto, assisto várias vezes. Esta foi minha dica de filme do mês, grande abraço!

19 comentários:

  1. Filme top logo no começo quando lembra do livro que leu anos atras ,show aquela parte .
    Interresante e ter informações disponíveis quando precisamos , colando em paralelo a vida é como jogos de rpg tudo que aprendemos são como elementos que encontramos durante o jogo que la na frente abrira portas ou servira para encarar desafios ...

    ResponderExcluir
  2. Filme muito bom, assisti ele faz uns 3 anos atrás, e juntamente com o "o ultimo trem - comboio da morte" que também é do bradley cooper, ambos são fodas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ator faz uns filmes bons. Outro legal dele é "trapaça".

      Excluir
  3. CF,

    Postagem excelente. Principalmente nesse trecho:
    "O que mais gostei no personagem foi a transição que ele passa desde o começo do filme, onde ele é um beta desesperado e confuso e a visão de vencedor que tem no final do filme, financeiramente livre e ainda com projetos cada vez maiores, passando pela euforia e alegria do processo de enriquecimento no mercado financeiro."

    Fui até a Baía Pirata(Pirate Bay) buscar o filme novamente.
    Vou relembrar hoje a noite.

    Valeu,
    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei a minha NZT: meditação. Eu tinha um grande problema na minha vida, a dispersão. Tinha uma mente muito dispersa, proscratinadira.
    Depois de muito pesquisar, tentar várias técnicas, fiz ano passado um curso de meditação raj yoga e hoje faço 15 minutos todos os dias pela manhã e tento me manter atento durante todo o tempo.
    É incrível como essa simples atitude mudou minha vida. Me tornei mais organizado e produtivo no trabalho.
    Uma coisa que tentava a anos era fazer jejum de notícias e parar de acessar redes sociais, mas sempre falhava. Hoje consigo me controlar. Não leio mais portal de notícias, nem acesso Facebook. Perdia muito tempo com essas coisas.
    Um outro ganho que tive foi no quesito saúde, estou conseguindo me alimentar melhor, cortei refrigerante, pão e reduzir bastante o açúcar. Só tomo suco e café sem açúcar. Tenho 1,91 de altura e em dezembro do ano passado estava pensando 135 kg.
    Só com a mudança na alimentação, sem exercícios, perdi 16kg. Meu peso estacionou na faixa dos 119/120. Vou começar a caminhar. Meu objetivo é ficar abaixo de 100, que pra minha altura é o ideal.
    Pena ter demorado tanto para encontrar a solução para o meu problema, poderia ter alcançado muitos objetivos na minha vida, mas os perdi para a dispersão.
    Meu curso na faculdade era 4 anos e eu me formei em 7. Isso é só um exemplo de quanto perdi por que tinha uma mente distraída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ciente dos poderes da meditação. Existem vários tipos com resultados diferentes, vou estudar a respeito.
      Por 10 anos pratiquei artes marciais e me sentia melhor na parte espiritual. Preciso devam ente de algo assim.

      Excluir
  5. O cara precisa ser um completo mentecapto ou deficiente mental pra chegar na IF, não saber o que fazer e entrar em depressão.

    Um sujeito com essas características nunca poderia atingir a IF, deveria ser operário de chão de fábrica, tendo que cumprir metas e estar sempre à sombra da demissão, tem que casar com uma gorda e ter 5 filhos. Só assim, sendo escravo, ele manteria sua mente ocupada, sempre teria coisas pra fazer nunca entraria em depressão.

    Um sujeito merecedor de atingir a IF deve saber o que fazer com seu tempo livre. Ele certamente irá aprender a tocar um instrumento musical, irá ser um bom jogador de poker e tênis, irá correr maratonas pelo mundo, irá comer mulheres gostosas e outras coisas mais que só a liberdade da IF proporciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, não esqueça que a maioria é imbecil e medíocre. Exemplos de quem chegou a IF e ficou depressivo ou mesmo não aproveitou como achamos que deveria são muitos. Quem aproveitou são poucos.
      Meu amigo mesmo que cito aqui está "sofrendo" por dinheiro. Já está gordao e estressado.
      Na nossa impressão a cabeça dos outros nunca funciona tão bem quanto a nossa.
      Você vai manter a sanidade quando alcançar a IF? talvez se apaixone, tenha um filho, desenvolva outra paixão na vida que prejudique os aportes... Nunca se sabe.

      Excluir
  6. Esse filme é foda pra cacete.

    Só não comprei um nootropico para mim ainda porque impactaria severamente meus aportes e.... não serviria de nada, já que em meu circulo social só tenho pessoas abaixo do medíocre.

    Que quando percebem que você está tentando ascender socialmente fazem de tudo para te sabotar e puxar de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de testar essas coisas. São muito caras? Tenho porém medo de víciar e de efeitos colaterais no longo prazo, tipo esquizofrenia ou algum problema no cérebro. Imagino que seja como por gasolina de avião num fusca.

      Excluir
    2. Assim como a grande maioria das drogas, normalmente só afetam o fígado ou os rins. Como estou tomando cartamo pra secar gordura e que também afeta o figado quando parar de tomar futuramente eu posso fazer um post sobre isso com uma lista que eu tenho dos compostos que vendem por aqui.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá CF,

    Gostei do trailler! Vou pesquisar no Netflix, espero que tenha pra eu assistir.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Netflix não tem, infelizmente. Mas você encontra fácil em outros sites.

      Excluir
    2. ainda tem sim mais o nome e o "SEM LIMITES"

      Excluir
    3. Para mim não aparece. Acho que cada país tem um menu de filmes diferentes.

      Excluir