sábado, 11 de junho de 2016

DICA - Seja militar do Exército! Concursos 2016

Quem quiser conhecer minhas opiniões e mapa do sucesso através das forças armadas, leia este e este artigo. O primeiro está desatualizado em valores pois os militares receberam um aumento para os próximos anos e um 3º Sargento em 2019 estará fazendo mais de 4k por mês com os adicionais. 

Consulte a tabela de soldos dos militares aqui.




Sinceramente, em minha opinião não existe melhor carreira no Brasil que a militar. Você tem a possibilidade de conhecer o país inteiro, bons salários e transferências, exercitará disciplina e liderança que são as duas características mais importantes para se ter sucesso na vida. Poderia falar horas sobre isso, mas logicamente não é a carreira para qualquer um.


‪#‎CONCURSOPÚBLICO‬ - 1205 vagas para homens e mulheres.
Escola de Sargentos das Armas.
INSCRIÇÃO: http://goo.gl/ZKbXx7
Confira os requisitos em: http://goo.gl/xivvO9


Se tiver dúvidas entre em contato com a junta de serviço militar de sua cidade, e a página da sua Região Militar.

Não esqueça da possibilidade de servir como militar temporário e ao final de seu período sair com uma bela pecuniária.

----------------------------------------

Dica extra - Uma vantagem injusta:

Você é resultado (incluindo financeiramente) das 5 pessoas com quem mais passa tempo e nas forças armadas você provavelmente vai passar bastante tempo com pessoas que fazem mais dinheiro e são mais inteligentes/cultas que você. Acredite meu amigo, isto é uma "vantagem injusta", como o Robert Kiyosaki escreveu. Ele mesmo, Donald Trump, Arnold Schwarzenegger e outros ídolos meus foram militares e sempre descrevem que foi uma vantagem enorme.

Ter amigos militares também é uma vantagem injusta. Se você quer vender um carro, ou qualquer coisa, tem centenas de impactos a mais no seu anúncio se seu amigo lhe ajudar a vender pros colegas do quartel... Assim eu vendi muitas das minhas tralhas antes de sair do Brasil.

Fora aprender coisas específicas. Eu aprendi a usar armas de fogo e costumava atirar em um clube com amigos militares.

Pare de ser mais uma bateria na Matrix e aprenda a utilizar os trampolins que a vida lhe apresentar!

16 comentários:

  1. Só preencho os requisitos de idade para os cargos de médico, farmacêutico, dentista e capelão, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pra ser sargento ou oficial temporário sim, acho que é até os 38 anos... Mas você tem uma empresa, invista nela Madruga!

      Excluir
  2. Minha situação com o exército:

    *Entrei este ano como EV.
    *No começo era muito ruim,e se eu pode-se sair concerteza sairia.
    *Depois ali do básico a coisa começou a mudar e vi que o quartel é um lugar bom para uma pessoa com meu perfil(correta e que procura não errar)e que se você andar na linha nele ninguem vai te incomodar
    *No momento eu fui indicado e estou fazendo o CFC(curso pra cabo),esta "sugado" mas eu tenho dado o meu gás.
    *Outra coisa,eu moro com meus pais,cidade do interior(35000 habitantes e possui quartel),minha casa é a uma rua do quartel.
    *Concerteza se eu enganjar o salario de soldado ou cabo seria extremamente bom para uma pessoa como eu.
    *A ESA é uma prova muito facil,e se vc tiver curso técnico e tiver feito o CFC voce ja ganha uma pontuação na nota final da prova.

    Abraço

    EV 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente cabo EV tende a não engajar, porém já vi alguns que engajaram. O bom é que você pode fazer o CFST e se tornar sargento combatente temporário se ficar.
      Sugiro que estude para a prova da Essa. Não sabia que favoreciam na questão da pontuação. Faça curtinho, estude bastante, vale a pena.

      Excluir
  3. Ola CF,

    Esta sao aquelas dicas pouco conhecidas, que ninguem conhece.

    Nao sabia que voce tinha passado pelo exercito, muito bacana.

    Nao conheci ninguem do exercito, mas na cidade que eu construo tem uma base, e perto de onde moro nao mais que 15 minutos tem outra.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas que eu gostaria de conhecer quando mais jovem, portanto achei relevante pois muita gente lê meu post sobre carreira militar, disparado.

      Nao cheguei a servir mas sei tudo sobre os processos de seleção. Um dos meus melhores amigos trabalha no serviço militar e tenho parentes milicos.

      Certa vez trabalhei em uma empresa em que o dono mantinha relacionamento próximo com comandantes de quartéis, e um de seus vendedores (ex militar) tinha mais facilidade em vender para militares. Observei que isso lhes dava uma vantagem incrível sobre a concorrência.

      Excluir
  4. Fui dispensado na época por ser merda tetinha. kkkk

    Agora não me imagino na vida militar. É um caminho bom para quem está pensando em que fazer da vida.


    Esse tipo de dica vale ouro, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tinha 18 anos era um inútil e cogitei todas as maneiras pra escapar. Tive "sorte" e um tio me livrou. Me arrependo disso!
      Se eu soubesse isso tudo estaria a 10 anos luz à frente nas finanças. Pra caras como eu uma renda de oficial são uma bênção.

      Excluir
  5. Essa questão do salário dos militares é uma coisa delicada. Dependendo da sua profissão o salário não é tão alto.
    Meu exemplo: Para eu ter o mesmo salário bruto que ganho no setor privado deveria ser um Almirante. Quando que eu poderia alçar este cargo? Quanto tempo demoraria?

    Seguir carreira militar é para os que buscam um custo X benefício entre salário e qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Falo no geral e como possibilidade de trampolim para pessoas sem melhores perspectivas. Custo X benefício, para um jovem que não pode receber uma excelente formação, isso é imbatível.

      Excluir
    2. Tenho que concordar, para o jovem sem muitas perspectivas é excelente, visto que o salário de um sargento já é bem acima da média da massa salarial.

      Existem também diversos benefícios entre os militares, eu morava próximo a um clube de sub-tenentes e sargentos onde metade do quarteirão era destinado a casa de militares. Então o salário deles é praticamente líquido, uma vez que alce um cargo que tenha esse benefício da casa.

      Excluir
    3. Muitos constroem fortunas pedindo transferência apenas pra onde tiver morada livre. O soldo fica praticamente líquido. Se alimentam no quartel, usam uniforme... Poupam pra caramba.

      Excluir
  6. Eu não gosto da carreira militar, mas há de convir que realmente vale a pena. Você começa a receber desde cedo, você pode fazer faculdade a noite e até mesmo estudar pois a grande maioria dos militares q conheço tem tempo livre, se aposentam cedo, viajam o brasil todo.. Tem infinitas vantagens, mas é muito pra quem gosta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que milico em começo de carreira não tem muito tempo livre. Além de que, se servir em um batalhão está sempre tirando serviço... Mas dá pra fazer as à distância tranquilo.

      Excluir
  7. Já tenho 25 anos, tem como me alistar como militar temporário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem.
      Você tem que cuidar quando é a seleção pra sargento técnico temporário e para oficial técnico temporário, dependendo se tem curso tecnico ou faculdade em alguma área de interesse do Exército. Não sei qual é o período em que abrem as seleções, acho que estão abertas!
      Você deve entrar no site do Comando Militar de sua área e pedir informações.

      Excluir