segunda-feira, 4 de maio de 2015

Atualização patrimonial e metas

Vou postar minha atualização patrimonial, levando em conta apenas produtos do mercado financeiro. Atualmente estou posicionado praticamente 100% em renda fixa.



Vida de empregado.


Pretendo montar uma carteira poderosa de ações no futuro, mas como considero um bom investimento pra acumular patrimônio no longo prazo, não vou comprar um centavo do ativo no Brasil, já que irei embora futuramente.

Futuramente meus aportes vão sofrer influência principalmente de alguns imóveis que adquiri em momento bastante oportuno. Meu poder de fogo mensal considera tanto o que sobrar de meu salário quanto rendimentos de investimentos.
Não vou colocar as migalhas, vou arredondar os valores.

Aporte abril: R$ 2,600,00

Patrimônio abril: R$ 167,200

No mês de Maio tenho como meta praticar a frugalidade extrema. Será um mês onde não vou gastar um centavo com o que não for necessário à sobrevivência. Como já fui miserável em certos momentos da vida isto não vai ser tão difícil, pois quando quero ativo o modo estoico. Também vou organizar a venda de todo lixo acumulado ao longo do tempo que ainda possuo, como CDs, tralhas e utensílios domésticos que não preciso.

Ao final de maio, preciso ter batido minha meta de oito livros terminados. Quero ler de 20 a 24 obras até o final de 2015 (contando com eventuais releituras). Olhando para os números parece difícil mas tenho alguns momentos em que realmente não faço porra nenhuma e preciso aproveitar.

"Em terra de pobre, quem tem o ouro é rei" - Eu.

Até amigos.

6 comentários:

  1. Há um tempo atrás eu juntei um monte de coisa inútil acumulada pelo meu apartamento (isolante térmico, saco de dormir, patins, CDs de jogos, playstation 2, gameboy, celular velho, televisão etc) e botei tudo à venda no bomnegocio e OLX.

    Eu não tinha muita esperança de conseguir vender essas coisas, mas vendi literalmente tudo e fiz uma graninha inesperada.

    O único ponto negativo nessa história foi ter que ficar atendendo ligação de gente estranha fazendo oferta bizarra... mas faz parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo tudo na OLX. Realmente, é um saco negociar com gente chata, principalmente a molecada que oferece celulares escrotos de ultima geração (que nem conheço) em tudo que é negócio!
      O pior pra mim é aceitar vender algumas coisas por menos que (eu acho) valem, por exemplo, algum DVD que comprei a dez anos atrás por 35 reais e não vale nem 5 hoje em dia kkkkkkk.

      Excluir
  2. Muito bem C.F é assim que se faz. Economizar para aproveitar no futuro é o que há!!!
    Em breve postarei um texto sobre dicas de frugalidade.
    Até lá!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns primeiramente pela inteligência financeira e pelo seu capital acumulado. Cara, dá pra vender muita coisa pela OLX? Praticamente de tudo? Se consegue boas negociações? Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. É bem fácil se cadastrar e fazer um anúncio legal. Depois só esperar porque sempre surge um comprador.
      Se você vende muita coisa, é bom ter um número de telefone só pra vender, já que seu telefone vai estar acessível a todo mundo.

      Excluir