segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Projeto imobiliário (1)

Em 21 de julho anunciei o projeto de construir ou reformar uma casa em até 12 meses em uma cidade do interior. Vou postando as atualizações para que vocês acompanhem e que discutamos este mercado no Brasil, que certamente vai sofrer porradas nos próximos anos em razão da retração do crédito e da alta da inflação.

Vou executar este projeto junto a um amigo e terei o auxílio de um familiar que é um engenheiro experiente. Neste momento estamos discutindo e prospectando como fazer os melhores negócios nos bairros residenciais mais afastados do centro, que é supervalorizado. Minha ideia é realmente entrar de corpo e alma e usar o poder do dinheiro vivo para barganhar.


Cash is king.


Já escolhi 5 bairros que conheço e estou usando o Google Maps pra valer. O próximo passo vai ser fazer centenas de ofertas, e depois comprar somente se a papelada estiver 100%. Mas isso tudo é relativamente fácil se comparado ao ponto mais crítico:


 Encontrar mão de obra.


Para monitorar a qualidade da mão de obra e do projeto pretendo inclusive morar na obra durante a construção se necessário, tanto para acelerar o processo quanto para evitar roubo e desperdício de material, servindo também como pedreiro.

Vou falar mais aqui disso tudo em breve, principalmente das burocracias e dificuldades que encontrar, além de postar fotos e dicas de construção enquanto o projeto estiver em execução.


6 comentários:

  1. Conhecimento,

    Estou acompanhando de perto essa movimentação. Desejo toda a sorte do mundo e sucesso nessa empreitada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo entrando com R$ no projeto? O lucro será dividido em 1/3 pra cada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eu e meu sócio, o parente vai ajudar sem custo.
      O lucro será dividido proporcionalmente. Falarei disso logo.

      Excluir