sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jamais dê esmolas!

Nunca dei esmolas na vida. Sempre compreendi a grande verdade que dar esmolas deixam pobre. Tanto a você, quanto quem a recebeu.

Minha esposa ficava espantada quando via minhas respostas a mendigos e pedintes, agora acho que já acostumou. Um sonoro NÃO ou "PORQUE?" dependendo da maneira como pedem, os espanta. Caso lhe agridam verbalmente, faço o mesmo. Notei que eles sentem vergonha e medo de serem agredidos em "seu ponto".

O que me dá asco é que eles tentam pressioná-lo. A arte da mendicância já está tão evoluída que técnicas para te colocar como "pessoa má", "murrinha", "pão duro" ou coisas do tipo caso não dê dinheiro, força as pessoas a pagarem suas taxas (muito parecido com a ideologia de esquerda). É mais ou menos como algumas caixas de mercado que não querem dar troco.


Falamos pequenas bobagens quando acuados.


Ao contrário do Mainardi admite pelo final do vídeo, não creio que dar esmolas seja qualquer coisa perto de correto. É justamente porque a turma da moral politicamente correta, gramscista, que atua em nossa formação escolar, que 90% da população "esqueceu" que socialismo deixa as pessoas fracas, e termina por destruir a economia de um país. E digo socialismo, porque infelizmente a maioria não identifica socialismo a não ser que ele mesmo se classifique assim.

Meu avô sempre andou com "pacos" de dinheiro nos bolsos. Não falo da era Sarney ou outras onde o governo socialista gastou demais e o povo pagou a conta, falo de toda a vida (após deixar de ser pobretão). E deu esmola. Todo tipo de vagabundo olhava meu avô, gordo com seu terno velho e era atraído como moscas ao mel. O velho puxava aquele bolo de grana e tirava 5, as vezes 10 reais lá do meio, e presenteava o vagabundo, para meu desgosto e raiva eterna.


"paco" ou "mascada".

Ele criou três enormes problemas com este hábito:

1. Todos os vagabundos da cidade achavam que ele era rico, e por este motivo, exigiam que ele desse grana. Por sorte ele nunca foi assaltado, mas conheço gente que tinha hábitos parecidos e foi.

2. Adestrou os vagabundos a baterem em sua porta e lhe pararem na rua para pedir dinheiro. Assim como animais educados através do estímulo-recompensa.

3. Mantinha os hábitos de bêbados e vagabundos, auxiliando na desintegração de suas famílias.


Flanelinhas
A escória do universo

Outro "sindicato" que abomino são os flanelinhas, que chamo de cobradores de impostos informais. Além de te xingarem como os mendigos comuns, tentam detonar sua propriedade privada e alguns até ameaçam sua vida se você não der dinheiro.

Tenho amigos que andam portando sua pistola. Certo dia, estávamos eu e um chapa nos dirigindo a uma loja, e tivemos que estacionar o carro em local contaminado por flanelinhas. Haviam algumas moedas no carro e eu perguntei se ele ia dar. Ele disse: "fica frio" e aguardei sua reação. Quando o vagabundo se aproximou, perguntou: "quer que cuide?" em tom ameaçador, pois quis dizer: "paga ou risco o carro". Ele disse: "não precisa" guardando a pistola na cintura. Jamais esquecerei o rosto do riscador de carros. Depois de cumprida a missão, revisamos o automóvel, intocado, e partimos.

Imaginem (existe farta evidência comprovando) quantos assaltos não seriam evitados caso as pessoas pudessem portar ostensivamente suas armas e lâminas.


Vadio cobrando pra não agredir.


Quem dá esmola a um homem são, ou lhe mata de vergonha, ou estraga o cidadão.


Fazer dinheiro é uma atividade mentalmente brutal e difícil. Respeite sua família e jamais dê esmolas, elas deixam pobre você e quem recebeu o dinheiro.

E se for ajudar um amigo que mereça ajuda, o faça, sem colocar o fardo dele em suas costas. Dê o que puder, sem esperar receber de volta, se quiser. Se ele não pagar, não dê nunca mais. Mas provavelmente não vai te pedir novamente.

E cuidado também com quem paga, principalmente com juros. Muita gente vai emprestando mais e mais, até que o cara desaparece!

Bons lucros.



8 comentários:

  1. Também não dou esmola. Não trabalho pra cacete pra depois entregar o fruto desse trabalho de mão beijada a um estranho na rua que não vai me oferecer absolutamente nenhuma contraprestação.

    Existem mil formas de contribuir para um mundo melhor, financiar a mendicância definitivamente não é uma delas.

    Flanelinha consegue ser pior que mendigo. Mendigo pelo menos não está querendo enganar ninguém: quer seu dinheiro em troca de nada pra comprar comida, cigarro, cachaça, crack, seja lá o que for.

    Flanelinha é pior pois finge que está fazendo alguma coisa para te constranger a pagar algo, e você remunera pelo pseudo-trabalho com medo de agressão, dano ao patrimônio ou do cara marcar seu carro se você estaciona muito na área dele. Deveria ser crime, um troço desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que dá pra enquadrar o cara em vários crimes, extorsão e tal... Mas com esse governo que protege vagabundos a vida está cada vez mais difícil.

      Excluir
  2. Nunca ouvi palavras tão verdadeiras sobre o asunto.
    Se a pessoa quer ajudar outra,va até um orfanato de crianças e doe livros,brinquedos,roupa,comida mas não dinheiro e cachaça para vagabundos(coisa que meu pai faz).
    Abraço
    FODA-SE O BOSTIL VOU PRO EUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas maneiras de ajudar, como você disse. Certamente dar esmolas não é uma.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Fui questionado quando falei que não daria esmolas. Me falaram que atitudes assim não matam a fome de quem está pedindo. Eu acho isso algo bem ultrapassado, vitimista por vezes, o que você responderia a pessoa que usou o argumento da fome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um argumento vitimista sim, pois considera que o cara com fome é impossibilitado de trabalhar por comida.
      Provavelmente diria que não sou papai noel pra irritar a pessoa.

      Excluir
  4. Eu costumava dar esmolas. Mas depois comecei a pensar que o pedinte provavelmente ganha mais do que eu por dia. No final das contas, era pra eu estar ganhando a esmola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na lógica dele, sim, afinal eles se acham merecedores porque os outros "tem mais que eles". Praticamente a mesma de qualquer socialista.

      Excluir