terça-feira, 25 de julho de 2017

Extremo cuidado ao transferir para a corretora!

Olá amigos, hoje trago uma dica importante que tenho certeza que todos tomam como de saber garantido.

Quando fazemos uma transferência para a corretora de valores, devemos enviar um comprovante pelo sistema do site para que alguém identifique a operação e passe a grana para sua conta, afinal eles devem receber milhares de transferências por dia, dependendo do porte da instituição.

Eu mesmo já passei por momentos em que quase esqueci de enviar o comprovante, achando que havia feito a transferência e estava tudo certo, pois estava ouvindo música ou fazendo qualquer outra coisa junto. Então sugiro que observem sempre bem se o processo findou certinho, e que só transfiram mais dinheiro quando a última estiver na sua conta da corretora, para evitar confusão.

Essa é mais uma obrigação sua. A corretora quer mais é que você esqueça de enviar o comprovante.

Este mês, sem aviso algum, minha corretora modificou o modo de transferência e até onde sei não avisou. Só fui ver ao acionar seu chat para cobrar um valor que transferi a alguns dias. No fim deu tudo certo, mas imagino o número de pessoas que mesmo tendo enviado o comprovante não vai nem notar que seu dinheiro, provavelmente nunca cairá na conta.


11 comentários:

  1. Nunca precisei de fazer isso, sempre mando o ted e o dinheiro cai na conta.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde CF,
    Esse procedimento não é necessário. A identificação se dá pelo CPF de quem está enviando.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só avisei a Corretora no exterior, aqui no Brasil nunca tive problema. Além disso, algumas corretoras fornecem uma conta em nome do próprio investidor, o que facilita para fazer uma TED de mesma titularidade. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não sei que corretora você usa, mas na minha nunca precisei fazer isso. Já que só aceitam depósitos em nome do próprio proprietário.

    A identificação de depósito era pra ser automática, se na sua precisa fazer isso eu trocaria de corretora na hora.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola CF,

    Nas corretoras que ja usei este aviso de deposito com comprovante serve para agilizar a inclusao do saldo.

    Em algumas eles habilitam no mesmo instante, em antecipacao a conclusao da TED.

    Se nao avisar, eles reconhecem pelo CPF, por isto somente o titular pode depositar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá CF, tudo bem? Cara, descobri seu blog hoje e que blog! Parabéns mesmo! Uma dica maneira: façam uma conta pelo celular no aplicativo do Banco Inter. Eles demoram um pouco pra validar a conta (tem que enviar documentos, comprovante de endereço, pelo própria aplicativo). Hoje fiz um teste, em 2 dias úteis, o dinheiro pago via boleto entrou em minha conta. Fiz um Ted Gratuito e entrou na conta da corretora em menos de 2 horas. Na conta da Easynvest tive que adicionar os dados da minha conta digital do banco Inter (ou banco Intermedium) , bem mas enfim deu tudo certo :) agora posso fazer tudo isso sem pagar as abusivas taxas de bancos, oque dá mais dinheiro aplicado!

    ResponderExcluir
  7. Conforme descrito nos outros comentários eu também nunca precisei fazer isso, tenho conta na Rico e na Mirae Asset e os valores sempre entram em questão de minutos na minha conta da corretora.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos, obrigado pelas respostas.

    Eu geralmente uso DOC ao invés de TED por causa dos custos, portanto tenho que enviar comprovante. De agora em diante só vou enviar por TED.

    ResponderExcluir
  9. Antes na Easynvest eu precisava fazer isso... hoje não preciso mais em nenhuma (Oráma, Moldamais etc).

    ResponderExcluir
  10. Como citado a acima, o banco inter é uma mão na roda.Recebo meu salario por um grande banco dai transfiro tudo para o bancoo inter, pq tem ted ilimitado. Minha corretora so aceita tranferencia por ted e cai praticamente na hora se estiver os horários certos.

    ResponderExcluir