sábado, 29 de julho de 2017

Comprando as passagens para visitar o Brasil

Olá amigos,

Primeiro agradeço aos comentários do último post sobre cuidar do valor que transferimos pra corretora. Eu só posso fazer através de DOC sabe lá por que diabos esse banco que tenho conta não liberou que eu faça TED. Já contei aqui, sou amaldiçoado na questão de usar bancos pela Internet. Cansei de ir na agência resolver variados aborrecimentos e mentirem pra mim que estava tudo ok, quando não estava. Acabei me acostumando a usar do modo mais podre e seguindo a vida. Quem sabe daqui a alguns meses eu resolva isso ao visitar o Brasil...

Hoje estava conversando com um amigo ai do Brasil, o Baleiudo, e comentei que pretendia comprar minhas passagens para visitar a familia daqui a algum tempo. O mesmo tem o costume de acumular milhas pra viajar com a esposa, mas nos últimos tempos deu uma sossegada por ela estar grávida. Portanto me propôs pagar minhas passagens por ter mais de 80 mil milhas pra gastar até setembro, e eu poderia lhe devolver o valor em dois anos ou devolver as milhas.

Sou todo ouvidos Baleiudo.

Para mim é um excelente negócio com zero risco. Minha primeira opção seria devolver as milhas que minha mãe acumula e parte do dinheiro, e a outra pagar o valor caso ele precise, o que é bem improvável pois a mulher é médica.

Ele até me disse pra fazer uma proposta por ele pagar com as milhas, ou seja, lhe oferecer menos dinheiro que pra ele seria negócio já que vai perder as milhas de qualquer modo. Por dica da minha mulher (!) vou oferecer 70% do valor à vista ou 100% ao final dos dois anos. 

Vou comprar as passagens sem falta até terça feira.

16 comentários:

  1. Salve, CF! Jogar os gastos para o futuro sempre é um excelente negócio, bom contato esse do Baleiudo. Até agora ainda não pesquisei e não sei usar essa história de milhas, pelo menos eu viajo pouco de avião.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi um presente! Cara não sei absolutamente nada de milhas.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá CF,

    Acho que dá para comprar por 70%. Desde já, desejo uma boa viagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tanto faz pois a grana fica rendendo. Vou calcular bem uma proposta interessante aos dois.

      Excluir
  3. Boa viajem c.f, sempre e bom visitar a terrinha.

    ResponderExcluir
  4. Essa porcentagem é excelente para uma negociação. E se vc casar com passagem promocional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae VdA, sumiu?
      Acho que não vai dar pra aproveitar pois quero pra uma data especifica.

      Excluir
  5. CF se for vir pelo Hell de Janeiro avisa ! Vamos tomar umas biritas !! kkk

    Forte abraço meu caro !

    Sucesso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae rato, se eu fosse no RJ te avisaria, mas pretendo nunca mais ir! Passei 3 meses ai a trabalho e me pareceu um filme de terror.
      Grande abraço!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sinto falta da minha avó e de alguns familiares e amigos. Também tenho saudades de lugares e momentos felizes que passei. Nada que me faça querer viver ai, nunca mais.

      Excluir
  7. É Ministro,

    Ainda bem que eu tomei gosto de aportar ao mínimo 50% do meu salário, o que não deixa meu padrão de vida subir tanto e me mantem com uma segurança.

    Abracos do BnA

    ResponderExcluir