sábado, 31 de dezembro de 2016

Fim de 2016, o ano mais insano

Olá amigos,
Finalmente 2016 acaba. O ano mais maluco que vivi, tanto na política brasileira, fatos mundiais e vida pessoal.

Trump venceu nos USA e o PT perdeu no Brasil e isso foi bom.

Este ano não foi particularmente bom pra mim financeiramente. Não cheguei a perder dinheiro, mas não ganhei nada. O "projeto imigração" e abrir uma empresa obrigaram a pausar os aportes e protelar, por assim dizer, a IF. Não tenho do que reclamar, no fim o saldo foi positivo, como sempre prefiro enxergar.

Mais uma vez passarei sozinho a noite de Ano Novo, pois desta vez minha esposa estará trabalhando. Ela é sommelier de vinhos em um restaurante. Legal pra caramba.

Esse emprego novo dela me deixou entusiasmado, é o tipo de produto que vale a pena aprender a respeito e se especializar. Ela é uma profissional que fica cada vez mais valiosa e isso é sempre bom.

Claro, não sou a favor da pseudo-sofisticação (leiam o excelente post do Seu Madruga Investimentos sobre isso).

Em contrapartida tenho me sentido estagnado na minha loja. Não que não tenha o que aprender, tem, e muito. Aliás cada dia é uma guerra pois o salário depende de vendas e não de bater ponto. Uma experiência nova bastante dura...

Mas fico feliz por minha mulher trabalhar com algo interessante. Isso é importante na vida amigos, especialmente os mais jovens: busque trabalhar com algo que dê dinheiro em primeiro lugar, e em segundo que te torne alguém valorizado e interessante.

A loja está crescendo devagar. As pessoas estão começando a conhecer e comprar mais. E pouco a pouco vamos deixando de depender da renda passiva e economias deste nosso projeto. Fiquem ligados pois em breve vou descrever o que é necessário para se abrir uma empresa, de modo "polêmico" como meu post sobre como gerenciar pessoas.

Um bom Ano Novo a todos, com muita liberdade, saúde, aumento de patrimônio e alegria. 

26 comentários:

  1. Meu caro, como vai.
    Desculpe a pergunta... Pode nao responder se quiser.
    Vc já disse aqui no blog quais produtos vende na loja? Se nao, poderia dizer?
    Conforme a resposta lhe darei uma sugestao.
    Abraco

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2017, CF! Realmente, na política 2016 surpreendeu, espero que os comunistas e globalistas continuem apanhando em 2017. Boa sorte com a empresa na Lusitania.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2017 C.F. Que tenha bastante sucesso em suas empreitadas!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  4. Fala CF,

    Desejo um excelente 2017 de muitas conquistas e realizacoes.

    Sucesso com o novo negocio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo CF! Que o ano que se inicia nos traga mais alegria, saude e dinheiro. Parabéns pelas singelas conquistas diárias. A cada dia é um novo começo.

    Forte abraço e boa sorte por aí!

    ResponderExcluir
  6. Fala Cf, que tipo de comércio você tem? Abraços




    Att,

    Pretorian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou falar pra evitar críticas e todo o resto.

      Um abraço e bom ano

      Excluir
  7. Tenha um bom ano CF!

    Tenho certeza que as dificuldades serão vencidas...

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Noimo, boa sorte para todos nós.

      Excluir
    2. Você não quer falar pela questão de segurança mesmo ou seu negócio seria algo como um sex shop? Um exemplo, pode ser qualquer negócio meio diferentão do que todos estão acostumados a ver por ai.

      Excluir
    3. Não quero falar porque vai atrair o tipo de atenção que eu não preciso. Posso falar de negócios de um modo mais genérico, ensinando o que aprendi e sei que funciona sem revelar detalhes que certamente vão levar a julgamentos por parte dos parvos que nunca fizeram nada na vida e sabem tudo de finanças e investimentos. A gente vê isso demais na blogsfera.
      Nesse meu tempo de blog aprendi que certos dados como quanta grana tem, em que investe e algumas opiniões sobre determinados assuntos é melhor deixar pra família e amigos ou nem falar.
      Se eu fosse abrir um sex shop abriria online. Aliás acho que é uma grande ideia pra loja virtual, principalmente se contratar celebridades pra construir a identidade.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Fala CF, feliz 2017 meu caro! Na verdade, vc ta certo ao olhar seu fechamento com otimismo. Vc esta investindo em algo novo e isso, em breve, pode te trazer bons retornos, o que possibilitará aportes ainda maiores. Não desanime. Na vida tudo é experiência. Boa sorte. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu desanimo um pouco, mas "queimei as pontes" e passei do ponto de retorno. Tenho a sorte de ter minha esposa ao meu lado nos momentos difíceis.
      Um abraço!

      Excluir
  9. CF,

    Feliz 2017 (atrasado) e um próspero ano novo para você e sua família!

    Desejo que você venda cada vez mais aí em Portugal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Grande CF, bom ver que sua esposa conseguiu um emprego legal, isso certamente ajuda a segurar a barra enquanto sua empresa amadurece. Você certamente terá muito sucesso por aí!

    Grande abraço e feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidades no novo ano Madruga. Verdade, esse emprego dela quebra um bom galho.

      Excluir
  11. Feliz 2017, CF!
    muito sucesso para você e para sua empresa!
    abs

    ResponderExcluir
  12. Sucesso!

    Sobre negócios comecei a colocar anúncios no mercado livre referente a uma prestação de serviço. Vamos ver se pessoas se interessam, numa área semelhante vi vendedores com bastante vendas desse serviço.


    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Torço por seu sucesso. Fico feliz em ver um cara jovem como você poupando e investindo. Você vai aprender muito... Teste de tudo até achar o que dá certo.

      Excluir