quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Imóveis encalhados no Brasil?

Caros amigos, como estão? Me alegra que finalmente a maldição guerrilheira tenha sido enxotada da presidência. Muito estranho aquele negócio de separar as votações... Até onde sei a lei já prevê a pena para presidente "impichado".
Acompanhando pela Record News, saí do Brasil na "hora certa". Minha ex-cidade está um verdadeiro caos. Matam uns 3 por dia na guerra do tráfico de drogas e direto mostram cenas de ruas em volta de onde eu morava, bem no centro. Este ano a violência explodiu a níveis alarmantes, e sim, culpa dos anos de PT no poder.
Está difícil vender meu kitnet! Até existe procura, mas aparece muita gente com o crédito sujo. O público que procura um imóvel como o meu é classe C, e muitos tem restrições e são enrolados de vários modos.

Além disso, não estou no Brasil, e isto certamente atrasa tudo, pois comigo ai eu trabalharia forte pra vender o imóvel (faltou alguns reparos que eu poderia ter feito). Daqui, só posso pedir coisas, é muita impotência. Como dizem, se quer que seu negócio dê certo, é preciso "manter a barriga no caixa". Resolvi colocar nos classificados pra dar um turbo nisso (devia ter feito a tempos).
 
Quero muito que o mercado volte a se movimentar, quero construir casinhas e voltar a fazer algum dinheiro.
 
De qualquer modo, fazer simples anúncios no jornal já me deram energia e foco.
 
O olho do dono é o que engorda o boi.
 
Ainda estou dentro da meta de vender dentro de um ano. Tenho até Novembro salvo engano, mas já baixei o valor para vender mais rápido. É uma sensação bastante ruim, pois eu realmente gosto de fazer negócios com imóveis... Foram eles, de diversas maneiras que deram o sustento à gerações da minha família, seja flipando, construindo, alugando, vendendo material de construção, etc. O que me "conforta" é que não preciso do dinheiro pra comer, e saber que tempos ruins vêm e vão.
 
Vendendo o imóvel, aporto 25% do valor e o resto vai virar uma casa popular em um terreno no interior. Vou aos poucos.
 
Meu negócio aqui em Portugal é ligado à construção. Estamos lidando com orçamentos disso e daquilo e até hoje não conseguimos abrir a loja. Tivemos contratempos. Minha mãe nos visitou e duas amigas também. Os caras que prestam os serviços que precisamos são enrolados e além de tudo Outubro é mês de férias aqui, pra completar.
 
Espero que até o final do mês esteja lá, com a barriga no caixa.
 
Um amigo publicitário fez nossa marca, ficou muito legal. Como é bom recorrer aos amigos quando preciso. É isso o que quero, construir uma rede de amigos poderosa e confiável em variados setores.
 
Estou pronto psicologicamente para aguentar meses sem clientes, trabalhando que nem um louco e sem ter lucro... Voltar ao meu velho estilo. Por enquanto só estou engordando e me preocupando com bobagens.
 
Estou obviamente sem aportes, só os rendimentos do que tenho investido. Não estou vivendo disso, e sim de um dinheiro a parte do projeto imigração como contei em outras oportunidades, sorte que nossos gastos são relativamente baixos.
 
Eu acredito que no próximo ano o Euro vai finalmente dar uma baixada e isso é seria um alívio, pois minha renda passiva cobriria meus custos tanto de casa quanto da loja caso ela "patine" um tempo. Esse sempre foi o objetivo principal.
 
Abraços e até mais!
 

24 comentários:

  1. Que bom que voltou a dar notícias C.F.

    Realmente nosso mercado está um lixo para vender qualquer coisa. Meu (futuro[herança]) apto já completou 18 meses que está a venda. Já anunciei em vários meios e a única coisa que aparece são corretores espertinhos.

    Enfim, os preços estão baixando e estou pensando seriamente comprar algum apertamento financiado e botar algum desesperado para pagar meu financiamento com o aluguel. Já descobri o m² mais barato daqui do RJ com uma localização não tão ruim e um preço não tão proibitivo. Vou sacar todo meu FGTS e tentar conseguir um PAItrocino para essa empreitada.

    Depois que li o Pai rico, Pai pobre. Fixei essa parada na cabeça. Botar o dinheiro para trabalhar. E não trabalhar por ele.

    Tenho que começar meu império, só estou esperando um empurrãozinho da minha atual empresa.

    -----------

    Pensamento positivo C.F. que com o conhecimento que você tem, você vai longe!

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou em cobrar o preço justo?

      Excluir
    2. Grande Pobre Sonhador, estuda bem essa estratégia e segue em frente. Imóvel é ativo real, se comprar certo não tem perda de dinheiro. Ainda mais no RJ onde até casa na favela sd valoriza forte no longo prazo. Estou ansioso pra vender i meu e continuar nisso. Kiyosaki é foda... já vi chamarem de piramideiro, mas pra mim é um dos maiores gurus. Grande abraço!

      Excluir
    3. Estou pedindo o que considero justo, anon.

      Excluir
  2. Grande CF....... Fico feliz em ver um post seu...... Este seu ap está avaliado em quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maluco, de 80 a 100k. Por que uma janela tão grande? Porque não deu tempo de eu reformar umas coisas, e os iguais, reformados estão entre 100-110 mil.

      Excluir
  3. Grande CF,

    Li seu post ontem mas estava caindo de sono deixei pra comentar hoje.

    Nao abaixe tanto o valoe de seu imovel, a crise uma hora passada.

    Fico feliz em ler seu post, continue conosco.

    Um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola VDC, acho que agora comigo anunciando mais vai vender rapidinho.
      Vou continuar com vocês meu amigo.

      Excluir
  4. Que bom que você apareceu por aqui para nos dar noticia CF.

    Siga firme na luta. E quando você menos esperar su imóvel será vendido.

    Grande abraço e sucesso ai no portuga!

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma imobiliária como cliente (faço placas de vende-se e aluga-se) e o dono sempre diz que está realmente dificil encontrar bons compradores e "alugadores" de imóveis aqui em SP nos últimos meses mas a tendência é melhorar com a saída da idiota da "presidanta".
    Cara, eu daria qualquer coisa para estar na Europa hoje! Mas o meu medo é minha tendência de ao ficar entediado liberar o stress com brigas e demonstrações de agressividade e isso num país civilizado não seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente compradores tem, bons compradores é outro papo!
      A Europa é mais "chata" que o Brasil, mas você tem menos vontade de agredir pessoas aqui heheheh

      Excluir
  6. Olá CF,

    Encontrei seu blog há pouco tempo e me identifiquei com o caminho que está seguindo.

    Parabéns pela jornada e conteúdo compartilhado.

    ResponderExcluir
  7. Mercado imobiliários anda ruim meu velho, coisa só vai começar dar uma melhorada em 2018.
    Na bolha keynesiana anterior lançaram muito projetos , atualmente existe um estoque surreal + poder de compra baixo da população = Dificuldade para venda.

    O que tu poderia fazer ficar em cima dos possíveis compradores, conceder alguns descontos ou pode esperar ciclo imobiliário melhora e ir alugando enquanto isso.
    Para vender rapidamente apenas jogando oferta muito para baixo.

    Levando em contas estimativas para ciclo imobiliário melhorar teremos de esperar ao menos 5 anos até que estoques atuais sejam diluído ao longo dos anos, além da recuperação do poder de compra do público.

    Estamos ainda na fase ajuste da economia a pior de toda para se vender e a melhor para comprar m2 quadrados com descontos no ciclo de baixa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é que eu estou longe e dependendo do meu amigo corretor. Meu imóvel é bastante líquido e daqueles que se supõe que não baixam de preço, nas os melhores que ele em outras áreas da cidade já começaram a baixar e isso me prejudica. Estou positivo tendo anunciado melhor e espero atrais melhores prospectos. Só estava aparecendo fodido, recém divorciado enrolado e por ai vai.
      Se o que você diz estiver certo, em 5 anos estarei aposentado, pois vou insistir no ramo imobiliário.

      Excluir
  8. É foda porque ninguém tem dinheiro. Eu moro de aluguel e pago caro em uma casa velha, mofada e cheia de problemas. Na minha cidade não há uma casa que preste a preço bom. "Apertamentos" são todos nesse sentido do trocadilho: caixas de fósforo; E cobram alto também. Comprar? Só via financiamentos horrorosos ou sendo milionário.

    Eu odeio o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como você se sente. Um verdadeiro lixo.
      O que eu vou dizer é bastante arriscado, mas talvez você deva buscar sair de sua cidade. Eu fiz isso atrás de trabalho melhor. Sofri muito mas valeu a pena. No começo quase morri de fome, mas insisti e deu certo.
      Pra casa própria, o mais barato é construir, mesmo que seja num fim de mundo.

      Excluir
  9. O mercado não está bom. Até eu senti a crise, demoro 8 dias para alugar e não posso aplicar aumentos.

    Penso, daqui a 3 anos, vender as casinhas mais distantes, pois o deslocamento para cuidá-las dá um trabalho.

    Também lidar com tantos inquilinos as vezes enche o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está todo mundo devendo e sem valor algum pra dar entrada, só aparece rolo!
      Tomara que daqui a 3 anos esteja melhor.

      Excluir
    2. e quem tem grana não vai comprar agora, vai continuar surfando nos juros...
      é a correção da bolha.

      Excluir
  10. Buenas CF! Conheci teu blog hoje, lendo um post num outro blog. Há quanto tempo você está em Portugal, e porque você saiu do Brasil (opção ou falta de opção)?

    Busquei vários blogs para trocar ideia sobre morar fora, mas todos falam de arquitetura, viagem, restaurantes e isso não me interessa agora. Eu pretendo mudar do Brasil no futuro, mas isso é um projeto que pretendo levar bem tranquilo para não dar m!

    Você acredita que a União Europeia tende a enfraquecer? Pergunto isso porque as opções são várias, mas caso no futuro a EU termine, provavelmente minha opção vai se resumir à Itália, onde tenho cidadania.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora. Saí a alguns meses. Se quiser mais detalhes, por favor leia o blog. Sai do Brasil por ser um objetivo antigo e ter a possibilidade de ficar por aqui.

      Não sei o que dizer sobre a UE. Pessoalmente gostaria que ela acabasse. Não sou a favor de "uniões soviéticas".

      Infelizmente estou mininuindo as postagens em busca de privacidade.

      Grande abraço.

      Excluir