sábado, 17 de setembro de 2016

Divulgando um excelente blog - bonsdividendos

Caros amigos, nos últimos dias me chamou a atenção a quantidade de conhecimento que se encontra no blog bonsdividendos que tenho no meu blogroll.

O proprietário do blog realmente parece conhecer sobre investimentos além de ser bem assessorado e alguns de seus posts mais antigos me ajudaram a chegar a respostas que estava buscando sobre produtos financeiros menos populares, como CRA, CRI, LC, Debentures e alguns Fundos.

Sei que todo mundo deve conhecer o blog, que é um dos mais antigos por aqui, mas como o autor não é muito espalhafatoso nos textos e fala praticamente só de produtos financeiros não vejo muito comentarem sobre ele por aí.

Um dos contrastes que se vê lá é que ele busca taxas maiores para remunerar seu dinheiro, sem abdicar da diversificação, cálculo de risco e comparação histórica entre vários produtos, e expõe com muita clareza os motivos de suas escolhas.

Comparando o resto da blogsfera e a mim mesmo com as escolhas do cara (alguns produtos que ele investe são pra investidores qualificados) me senti burro rs.

Tenho um amigo que tem conta em uma corretora grande e descobri que ele possui alguns produtos que o dividendos comentou. Dei uma olhada na rentabilidade e estou sendo espancado (não que eu queira competir).

Foi bom conversar no mundo real sobre investimentos com alguém pela primeira vez sem ser pra ensinar a poupar.

Recomendo tirarem um tempo pra ler o blog dele inteiro, principalmente quem já tiver uma quantia legal de dinheiro e quiser diversificar melhor.

Tenho outro perfil e vivo em outra realidade tanto do cara do blog quanto desse meu amigo, mas aprendi mais nesses últimos dias.

As conclusões que o dividendos chegou comparando coisas em que investe hoje com coisas que investia no começo de seu blog são bem interessantes.

Lembrando que eu não recomendo investimento algum para ninguém, cada um deve ser responsável por suas próprias escolhas.

No meu próximo post falarei sobre provavelmente adquirir um carro e conto com as dicas e críticas de vocês.

Meu terceiro "filme do mês" será o review de um filme sobre família. É uma espécie de remake muito bem feita (apesar de não ter feito tanto sucesso) de um famoso western. Quem gostou do Payback provavelmente vai curtir esse também!

Abraço a todos.

17 comentários:

  1. Fala meu velho Conhecimento financeiro.
    Conheço este blog das antigas sei exatamente qual estratégia usada por ele, só que infelizmente para conseguir maiores taxas tu vai precisar de escala.
    Antigamente ele investia 100% em FII chegou a ter uma carteira milionário.
    Só que notei que ele não levava em conta preço analise de m2, estudo de viabilidade etc.
    Além de possuir aportes balísticos, quase não havia necessidade de assumir tanto risco com escala.
    Quanto mais se tem menos risco precisamos correr é um fato!
    E mais difícil fica bater mercado também: Fácil bater no peito e falar que é trader ou investidor ativo jogando valores baixos.
    Agora quando tu joga 30+ mil em uma ação ou produto ai tanga aperta.

    Atualmente só me exponho ao risco por não ter escala: Caso contrario ficaria com boa parte atrelada a renda fixa , apesar de acreditar piamente que estas taxas do Brasil não vão se sustentar a longo prazo vai todo mundo sair correndo para renda variável e boom infla preço dos ativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre certo meu amigo, inclusive quando a quebradeira chegar.

      Mas conclui que RV no Brasil não é pra mim em razão da volatilidade/estudo x retorno.

      Vou continuar diversificando em imoveis e RF, e buscar taxas melhores pros meus próximos aportes em LC e CRA.

      Excluir
  2. Pelo que rapidamente vi o cara é milionário, e por isto as 'portas se abrem' (posso estar falando bobeira), ou seja, ganha os fundos com melhores taxas.

    Como postei lá e até pedi pra me adicionar no blogroll que eu adicionaria para seguir ele, e sequer tive resposta, nem animo ir lá de novo kkk.

    Mas a dica é boa CF!

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC, ter acesso à emissão de debentures e outros produtos é praticamente covardia em relação a quem negocia no mercado secundário. Mas é possível chegar lá também sem necessariamente ser milionário.

      O cara tem uma estratégia e realidade diferentes mas pode valer a pena ver as conclusões dele no porque girou a carteira.

      Abraço!

      Excluir
  3. Vai ser interessante seu post sobre a aquisição de um carro. Vou aguardar aqui.

    No que tange ao assunto principal do seu post nem vou comentar pois não entendo bulhufas a respeito.

    Grande abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre vou explicar o que sei, posso estar errado em alguma coisa mas a idéia é a seguinte:

      Esses produtos são renda fixa, por exemplo Letra de Câmbio é emitida por financeiras pra captar dinheiro.

      RDB é que nem o CDB, mas só se resgata no vencimento.

      Certificado de Recebiveis do Agronegocio / Imobiliário é como os conhecidos LCA e LCI porém são emitidos por empresas privadas e cooperativas ao invés dos bancos.

      As diferenças são pequenas. Geralmente se precisa um valor mínimo mais alto de aplicação (tipo uns 30k ou 50k) e os vencimentos são maiores sem liquidez, e emitidos por instituições menores, por isso no geral pagam BEM MAIS por sua grana, com praticamente o mesmo risco (os que tem garantia do FGC). Incide imposto de renda em alguns mas quando a taxa é alta, mesmo assim vale a pena.

      Acho que a maioria não considera essas aplicações por que quem tem mais dinheiro é melhor assessorado.

      Nada aqui é recomendação.

      Abraço

      Excluir
  4. O blog dele é muito bom mesmo, e ele é bastante objetivo nos posts, o que me agrada ainda mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o blog, e realmente é bom pra caramba, sem essa frescuragem toda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O cara tem bala no tambor p jogar, e tem bastantr dinheiro pra investir, ele usa dos aporte gigantes e tem mais portas ja nós usamos nossa realidade. valores diferentes, mas vale a pena acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pdz, convenhamos que no fundo isso é desculpa. Muitos na blogsfera tem acesso aos mesmos produtos e eles não são mais arriscados que qualquer tesouro federal da vida.

      Excluir
  7. Parece ser bom mesmo! Vou passar lá com mais frequência!
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o blog e é muito bom!

    Colega, li seu comentário em meu blog e respondi. Aparece lá para poder me tirar a dúvida que deixei. Abraços e estou aqui acompanhando!

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia o blog e ele é muito bom mesmo!
    Deixei uma pergunta para você lá no meu!
    Espero respostas.
    Abraços e estou aqui aocmpanhando o seu blog.

    ResponderExcluir