quinta-feira, 12 de maio de 2016

Oh yeah! Pé na bunda da Dilma.

Bom dia proto-milionários da blogsfera. A terrorista Wanda finalmente foi enxotada do poder, trazendo alegria e esperança aos corações de todos os brasileiros produtivos. Temos uma nova gama de desafios à frente. A máscara vai cair e novos inimigos serão revelados, portanto é bom manter-se alerta.

Esses caras jamais desistiram e nós também não desistiremos.


Robert the Bruce e a Aranha

Diz a lenda que nos primeiros anos de reinado de Robert the Bruce, na época em que a Escócia estava sob domínio inglês, foi derrotado e exilado. Escondido em uma caverna, sem forças e muito deprimido, começou a observar uma pequena aranha que lutava para construir sua teia que era destruída pelo vento. Ele viu que a mesma teve seu projeto destruído diversas vezes mas nunca desistiu, pois para ela desistir significava morrer. Até que por fim conseguiu construir uma poderosa teia e o vento não lhe causava mais mal.

Robert deu três tapas na cara e afirmou para si que, se aquele bicho tão pequeno e frágil não desistiu, porque ele deveria choramingar e aceitar ser escravo? A partir daquele dia começou a ver a vida de outro modo. Esse novo mindset lhe ajudou a unir pessoas, vencer importantes batalhas e expulsar os invasores.

Gosto especialmente desta história pois ela mostra como uma pessoa mediana consegue pavimentar seu caminho até o sucesso seja no que for que deseje realizar. Ela deve fazer o que estiver a seu alcance, sempre, como a aranha.

A pouco li algo interessante. Pessoas de sucesso observam seus erros, resolvem problemas e seguem em frente. Já os fracassados tomam as derrotas como um veredito. A primeira coisa que as pessoas fazem quando não conseguem algo é dizer é algo como: "Não presto pra isso", "não sei fazer", "é muito difícil", "não tenho dinheiro","não tenho faculdade".


Foda-se.


Com o presidentO Temer no comando, a expectativa é que exista controle nos gastos públicos e investimentos fluindo para dentro de nosso amado país. Quem investe em renda variável voltará a sorrir nos próximos anos, tendo suas bolas de dinheiro alavancadas rumo ao céu.

Para mim o "novo governo" também promete ajudar, pois o valor do Euro em relação ao Real vai diminuir, ou seja, serei sustentado por meu patrimônio no Brasil com maior facilidade.

Pouco importa se a economia do país está em frangalhos, se os escândalos a serem revelados podem causar até mesmo uma guerra mundial. Saibamos aproveitar esse momento de júbilo, mesmo que seja apenas hoje.


Kitnet

Um investidor ofereceu 80k no kitnet, à vista e meu amigo corretor rejeitou. Gastei 70 no total, teria 10k de lucro em 6 meses, nada mal, mas vale mais.


8 comentários:

  1. Torço para que suas previsões se concretizem, especialmente em relação ao euro, estou esperando o euro abaixar faz um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madruga, compre todo mês um pouco, a gente nunca sabe se vai voltar pra R$ 2,5 ou bater em R$ 5.
      Acho que até o fim do ano baixa, e depois disso pode se manter baixo ou explodir se não der certo.

      Excluir
  2. E aí Conhecimento Financeiro, conheci as finanças recentemente. O que você indica para quem não tem grana guardada e só conhece conta corrente. Deixo minha grana lá mesmo? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo Anon, a partir de agora sua vida mudou.

      Recomendo que leia os livros:
      Eu Quero Ser Rico - Bastter;
      O Homem Mais Rico da Babilônia - Clason;
      Pai Rico Pai Pobre - Kiyosaki.
      São livros baratos ou tem em PDF pela internet.

      Excluir
  3. Ele começou muito bem, diminuindo o nº de ministérios e clocou um ministro da justiça a altura de enfrentar os baderneiros.

    Prometeu diminuir e muito os cargos em comissão e o tamanho da máquina pública.

    Nestes últimos tempos, acompanhei mais política que futebol. Torço muito por dias melhores e que caia a máscara de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele faça um bom trabalho. Não dá pra confiar muito, mas começou bem.

      Excluir
  4. C.F. da onde você está tirando essas inspirações? To achando elas muito boas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei cara, as vezes tenho um insight e vou desenvolvendo. Acho que estou com uns 30 rascunhos de post pra fazer hahahaha
      Que bom que gosta, obrigado.

      Excluir