segunda-feira, 28 de março de 2016

Momentos difíceis...


Caros amigos, estou postando pouco por ter menos tempo e muitas preocupações. Estou investindo meus esforços em muitas frentes ao mesmo tempo e gastando bastante dinheiro (tudo previamente contabilizado) o qual pretendo descrever melhor mais à frente. Resolvendo dezenas de problemas por meu objetivo de imigrar, que está perto... Termino o dia exausto e mesmo que tenha algum tempo, não tenho vontade de fazer nada.

Nada seria possível se ainda estivesse em meu emprego, o qual larguei mês passado (imaginem a quantidade de críticas que recebi). Como escreveu o Kiyosaki, que é um dos meus gurus favoritos, ser empregado só enriquece o patrão e te faz perder tempo de vida.

Deixar tudo ajustado no Brasil (não vou declarar saída definitiva do país), a venda do kitnet, entrega do imóvel que vivo, venda dos meus móveis (é aí que vemos a quantidade de passivos que possuímos), construções nos meus terrenos (descreverei em breve) e todo o resto tem me dado muita dor de cabeça.

No kitnet recolhi os entulhos da reforma, contratei o pessoal pra lixar e passar sinteko e ainda estou na dúvida se troco uma janela destruída por cupim ou dou um desconto (acho que vou dar desconto).

Minha única alegria no tempo livre é escutar death metal. As vezes preciso parar e respirar fundo para não me desviar dos meus objetivos e lembrar do que me motiva, minha familia, minha esposa... Neste feriado de páscoa visitei a família e vi minha amada avó, provavelmente pela última vez na vida, mas devo seguir em frente.


Minha aparência atual.

Este post é mais para desabafar. Queria beber uma garrafa de cachaça (minha bebida favorita) torrar um charuto cubano e me sentir tranquilo, sabendo que todo o dinheiro que eu precisar estará na conta no fim do mês. Mas a vida não é assim. Riquezas se desfazem com facilidade e até o último dia de vida teremos a preocupação de que algum "Robin Hood" pode vir e nos roubar tudo.

Uma coisa que me tranquiliza é ter renda passiva caindo todo mês na conta. Porém, com essa inflação desgraçada e o governo desesperado do PT a ponto de causar uma guerra civil e destruir a economia de vez, muito me preocupa.

No próximo post vou mostrar fotos do kitnet e vou falar de minha estratégia de venda, pra quem está acompanhando. Meu objetivo com este trade, além de lucrar, é demonstrar que existe um caminho possível para lucrar com a letargia dos outros, portanto lucro ou prejuízo, rápido ou demorado, vou contar a verdade.
Grande abraço.

26 comentários:

  1. Relaxa um pouco vamos ganhar um pouco de dinheiro na terra do juros mais altos do mundo.
    Ainda anda com a grana aportadas em LCI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante. Vence daqui a poucos dias... Estou pensando em jogar em em NTNB-Principal. Com o calote do governo, em tese a grana está protegida. O que acha?

      Excluir
    2. O Calote não é algo que acontece do dia para noite da para ir monitorando indicadores realizando lucro e comprando dólar.
      NTN-B é bom título para quem pretende se manter com 4% de lucro real acima da inflação oficial.
      Quer coisa melhor que isso eu mesmo estou estourando de ganhar dinheiro com NTN-B e olha que nem peguei as maiores taxas.
      Em um eventual calote inflacionário: Governo imprimi um monte de dinheiro se não maquiar inflação oficial título em tese fica protegido.
      Se houver renegociações será com os tubarões de mercado grandes fundos, antes disso governo vai pedir pinico para FMI que vai emprestar dinheiro em trocar de uma série de medidas de austeridade econômica.
      Em suma antes de acontecer um calote da para se ganhar muito dinheiro, basta apenas ficar de olho ou ter diversificação em imóveis e dólar.

      Ou seja não fique all in com dinheiro parado em títulos do governo mantenha um % em empresas e imóveis que fica tudo tranquilo.



      Excluir
    3. Se acha que o governo vai dar calote, o lugar que você NÃO deve ir é justamente o tesouro direto!

      Excluir
    4. Anon em caso de calote tu precisa de lastro em moeda forte e imóveis.
      Renda fixa será toda tungada pela governo que dever renegociar com credores das dívidas ou dar um calote inflacionário.
      Invista no exterior como forma de diversificar, se o capital se revela pequeno compre imóveis e faça hedge cambial.
      Antes de acontecer um possível calote fique de olho em dois indicadores CREdit default swap e Divida PIB conforme for aumentando sem que nosso governo não tome medidas de austeridades.
      Comece realizar lucro alocando boa parte para hedge cambial simples assim.
      Calote não acontece do dia para noite os indicadores vão se deteriorando de acordo com a política econômica do governo.
      Quanto maior o risco de calote maior juros do título.
      Atualmente as taxas caíram pelo mercado precificar a queda da quadrilha do planalto e mudanças na política econômica.
      Outra coisa que ia falar para o conhecimento financeiro compre título de curta duração menos oscilações mais fácil de pular fora com lucro caso governo faça merda adiante.



      Excluir
    5. Cara, estou comprando pra 2019, mas é uma coisa preocupante. Se o governo calotear não sei se dá tempo não... Dinheiro passa a valer nada e vai dar tempo de você comprar o que com ele? Apesar de alguns relatórios não creio que vá haver calote aqui, e se for calote inflacionário em TESE o NTNB protege.
      Além disso imóveis e moeda estrangeira.
      Vai manter sua estratégia de aportar em FIIs no longo prazo?

      Excluir
    6. Tempo porem tu precisa entender de macroeconomia traçar uma curva de gastos&Arrecadação.
      Sem cortes na maquina pública com nível de arrecadação atual chegaremos em torno 80% do piB em 2018.
      As principais variáveis são juros da dívida EUA por exemplo tem 100% do pib em dívida, porem paga 0% de juros.
      Brasil tem 65% e paga um dos maiores juros reais do planeta, portanto existe 2 variáveis importantes a se analisar, gastos correntes do governo que aumentam ano após ano e juros da dívida.
      Juros dos títulos oscilam de acordo com a política economia percepção de risco pelo mercado.
      Risco maior juros maior , risco menor juros menor.
      Em um cenário em que a dívida fica controlada tende-se a dar prioridade para o crescimento do PIB.
      A dívida nada mais seria que a divida do PIB/pela dívida.
      Trabalhe sempre com estas projeções,revise de acordo com os indicadores macroeconômicos que fica fácil antecipar calote.
      Ta cheio de gringo comprado no TD esperando pela queda do governo atual e da política econômica.
      Caso contrario vai saindo ao poucos vendendo alguns títulos em momento oportunos , adiante o governo tende baixar a taxa de juros na marra para estimular o pib.
      De uma revisada nos indicadores de tempos em tempos vá carregando de acordo com a piora ou melhora deles.
      Sobre FII sim estou comprado em FII esperando boas oportunidade de compra em ações do setor financeiro, também penso em ampliar minha reserva de emergência em pós fixadas para aproveitar clash na bolsa de valores.
      Enquanto tenho pouco dinheiro sem perspectiva de imigrar continuarei comprando o que tem valor enchendo a burra por aqui mesmo.
      O retorno de uma carteira no exterior anda muito prejudicada pelo spread cambial, aguardando alguma melhora para ver se compensa montar uma carteira de Reits norte americanos, além da bolsa norte americana estar no TOPO histórico fomentada pela política de juros o%







      Se o juros para rolar a dívida é baixo e o pib cresce a dívida diminui ao contrario a dívida aumenta.



      Excluir
  2. CF. Se puder responder, qual seu patrimônio atual?
    So para eu ter noção de seu nivel de coragem ao pedir demissão do emprego e decidir cair fora do Brasil.
    Esse é meu objetivo de vida também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somando com minha esposa uns 450k que vão ficar no Brasil, além de uns 10k dolar adquiridos quando estava R$ 2,57.
      Decidi ir embora definitivamente ao retornar ao Brasil em 2010 após uma viagem de estudos. Tinha cerca de 20k na poupança, mas decidi partir quando tivesse chance, mesmo que ficando ilegal. Estava sem perspectivas aqui.

      Excluir
  3. Vai ser feliz C.F.!

    Isso aqui não é pais para um cidadão comum. Isso aqui é um país bestializado, onde as pessoas são tão evoluídas quanto os homens das cavernas.

    Vá e por favor. Dê o caminho das pedras para que eu possa fazer o mesmo.

    Obrigado e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é um país desgraçado, uma selva... Tem que ser esperto pra sobreviver aqui. Você é carioca ainda, sabe bem disso. Puta cidade perigosa e injusta de se viver.
      Vai ser difícil dar o caminho pois estou indo na mala da minha esposa... Mas hoje mais do que nunca eu acredito fortemente que basta você escolher um lugar e ir "ficando" até que ficou.
      Abraço!

      Excluir
  4. Forca CF. Assim que tiver um tempinho vou comentar melhor. Tamo junto, abraco

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte CF, eu particularmente estou bem desanimado com o cenário atual, o que me motiva ainda é sempre a IF, fora isso, dá uma vontade monstra de cair fora daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o cara tem que manter sempre um pé fora do país, seja onde for. Até nos USA, maior nação da terra.

      Excluir
  6. Boa sorte nesta nova fase nobre amigo

    Tenho certeza que tudo vai dar certo e que voce será muito feliz em outro páis porque aqui no Brasil ta complicado mesmo.

    Só não some daqui e nos brinde de vez em quando como estará sua vida no 1º mundo.

    Forte abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo sumir Centavos, quero contar minha experiência, ela dando certo ou não.
      Obrigado, um abraço.

      Excluir
  7. CF,

    Também estou numa correria danada!

    Vai dar tudo certo. Vejo que você planejou e esta executando os passos do plano.

    Deu uma tristeza ler esta parte de ver sua vó pela última vez ... Este tipo de coisa é o que me prende ao Brasil.

    Eu até poderia tentar ir morar fora, USA muito difícil pela empresa, mas Europa seria um pouco mais fácil, mas, continuo aqui no Brasil, pela família, e por que não me sinto confortável economicamente também, ainda.

    Desejo sucesso e esteja sempre por aqui, suas contribuições são valiosíssimas e é um prazer trocar ideias contigo!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, vou ficar sempre por aqui sim.
      Mantenha sempre abertas as suas portas lá fora.

      Excluir
  8. Aos 30, 30 e poucos anos vc já tem sua renda passiva que lhe dá uma certa liberdade, mesmo não sendo talvez o suficiente, está a frente da maioria.
    As vezes pra me animar eu fico pensando em como eu estaria fodido na corrida dos ratos, se eu pegasse a grana que tenho em caixa e comprasse por exemplo um carro, ganhando 1,3k ainda, terminando a faculdade, etc...
    Também temos que estar cercados de pessoas que acrescentem em algo, não daquelas que só querem sugar o que nós temos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LM, sim, deveria ser mais tranquilo em relação a isto, principalmente se fosse ficar no Brasil, mas sou um cara preocupado, preciso trabalhar isso.
      Comprar um carro ganhando isso é suicídio, ele logo se torna uma âncora na IF.
      Já leu "A Metamorfose" do Kafka? Bastante interessante.

      Excluir
  9. Que legal! É inspirador ver uma pessoa traçando metas e dando um giro de 180°, parabéns, que os bons ventos estejam contigo!

    ResponderExcluir