quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Só o capitalismo salva.

Todo mundo que não é burro demais ou safado sabe que capitalismo é o único sistema onde as pessoas são obrigadas a servir a outras que nem mesmo conhecem para prosperar. É um sistema de trocas voluntárias, e portanto pacífico.

O que quero é demonstrar através de dois exemplos que a falta de liberdade de mercado é o que trás ruína e pobreza. Poderiam ser infinitos exemplos sem sequer correr o risco de exagerar. Mas duas notícias de hoje já bastam.

Não é o clima, não são desastres, nem as "dividas históricas". NADA além da falta de liberdade econômica é o que causa pobreza e exploração. Pegue como exemplo o ranking de liberdade econômica do Heritage Foundation e estude a história econômica dos países que desejar. Falta de recursos naturais já caiu por terra a meio século. Hong Kong não tem nem água potável.


1. Socialismo é força.

Quando bens e serviços não cruzam fronteiras soldados irão, como dito por Frederick Bastiat, Um governo desesperado toma medidas desesperadas e a guerra é sempre uma opção.


2. Capitalismo trás desenvolvimento

A Argentina é mais um dos países latinos destruídos pela esquerda, mas parece que há uma luz no fim do túnel. Este novo presidente está implementando medidas economicamente liberais, derrubando barreiras comerciais e se afastando dos sanguessugas. Enquanto o Brasil rema para trás, a Argentina parece estar no rumo para se tornar um país decente denovo.


Este blog repudia qualquer ideia progressista.

A boa notícia que li hoje é que o governo pretende continuar com a folga nas LCI/LCA, sem cobrar impostos. Talvez alguém tenha se dado conta que já passou do ponto da curva em que eles estão arrecadando menos que o possível de tanto cobrar impostos.

Meu palpite é que não vão taxar as Letras, nem agora nem no futuro. Isso destruiria setores chave da economia e faria o governo perder base política.

Pra quem quiser investir na renda fixa por menos de 2 anos, elas são interessantes.




21 comentários:

  1. Cara, só quem defende estes partidos progressitas ou esta bosta de capitalismo, age de má fé mesmo.

    O único sistema que fez a humanidade progredir foi o capitalismo, o resto é conversa mole de esquerdistas filho da puta.


    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, Bosta de Socialismo...

      Excluir
    2. Capitalismo acabou com as castas e privilégios. Preconceito não existe no livre mercado. Se uma pessoa é racista, por exemplo, perde um cliente. Aliás foi o capitalismo o que mais trouxe paz na história da humanidade. Onde há e houve, não houveram guerras e a humanidade prosperou e criou civilizações.
      Se você observar as civilizações que mais acumularam conhecimento e riqueza, vai ver que foi por que preferiram comercializar e interagir com vários povos ao invés de dominá-los e dizer como os outros tinham que viver.
      Socialismo não cria nada, é uma desgraça humana!

      Excluir
    3. Cara queria descobrir se você está escrevendo no modo irônia on, ou está falando séria? 99% das guerras tem origem no capitalismo. O mundo está este lixo hoje justamente por causa do capitalismo e imperialismo. Desde a década de 50 praticamente TODOS os conflitos globais os Estados Unidos estão envolvidos. Concordo com você quanto as socialismo e comunismo, são lixos também. Agora falar que capitalismo trouxe paz beira a loucura. Desde as cruzadas.

      Excluir
    4. Anon das 04:59
      De uma estudada fundo nesta questão "argumentos rasos."
      Quem precisa resolve conflitos são pessoas não governos.
      Governos criam conflitos para depois oferecer soluções.
      Por ultimo não existe capitalismo de mercado, o que existe nos últimos 100 anos de civilização = capitalismo de estado ou nada menos que socialismo velado, corporativismo etc.

      Segundo tese.
      Conflitos sempre vão existir pela diferença ideológicas dos diversos grupos participando ativamento no mercado, diferença que é reforça por grupos que possuem aparato estatal bancos centrais nas mãos subjugando países ou regiões.

      De todo modo espero que tu tenha entendido alguma coisa antes de usar este argumento esquerdista.
      Somos contra progressistas aqui, seu argumento em tese é sim de um progressista que não estudou capitalismo a fundo.

      Você sabe o que significa walfare state, reserva de mercado,manipulação da base monetária,socialismo Fabiano,meta capitalista, corporativismo?
      Enquanto não entende nada sobre estes temas vai cair no engodo que estados unidos atualmente é uma pais capitalista.
      Pior ainda não entendera o que é capitalismo de verdade!




      Excluir
    5. Me diga UMA guerra que começou por causa do capitalismo. UMA. Todos os locais onde a humanidade mais se desenvolveu foi puramente em razão do comércio, desde as formas mais primitivas de escambo.
      As (3) cruzadas não ocorreram por causa do capitalismo, e sim para defender a Europa das cerca de 800 invasões islâmicas.

      Excluir
    6. Concordo com você 200% que o capitalismo trouxe desenvolvimento isso é inquestionável. Porém nós somos acumuladores, o capitalismo pressupõe acumulação, que por sua vez necessita de expansão e por aí vai. Daí surge o imperialismo e guerras. Expansão por mercado consumidor, por matéria prima, por riquezas, por área de influência, por território e por aí vai. As cruzadas possibilitaram um expansão gigante do comércio e de excedentes, e essa era a causa. Todas as invasões de frente religiosa tem fundo econômico. O Anon 07:23, falou, falou e não disse nada.

      Excluir
    7. anon
      09:51
      Disse tudo que precisa estudar, mas como tu não estudou qual diferença entre capitalismo de estado capitalismo genuíno vai ficar a ver navios.
      Qualquer império que detém monopólio da moeda do comercio deve ser considerado um sistema sobre influencia "Estatal", portanto não se configura um sistema de livre comercio.
      Capitalismo puro não existe monopólio de moeda , não existe aparato estatal com regulamentos para favorecer grupos x ou y.
      Ganha quem tiver melhor produto , capacidade industrial, habilidade de negociação etc.
      Guerras foram causadas por estados em busca de aumentar influência sobre terras e regiões de interesse.
      Inclusive cruzadas foram fomentadas pelos aparato estatal.
      Roma se revelou república socialista do mundo antigo, estado detinha monopólio das terras.
      Imperialismo se revela um termo cunhado pela esquerda, não existe impérios aonde não existe estado agigantado.
      Capitalista de hoje pode ser pobre de amanhã se assim o consumidor quiser.
      Percebendo debilidade do sistema, corporativistas usam do aparato estatal para regulamentar profissões desde o mundo antigo.
      Estado é quem fomenta guerras e as atribui ao capitalismo.
      Sem aparato estatal não tem como dominar regiões, , muito menos monopolizar moeda.
      Portanto não tem como nem guerrear.
      As guerras no mundo antigo foram fomentadas por emissão de dívidas pelo estado.
      Antes de falar asneiras de imperialismo melhor dar um estudada para não passa vexame .









      Excluir
  2. O capitalismo é algo natural, existe antes mesmo de ter esse nome.

    Bastou um verme, inútil a sociedade, que comia a empregada, vivia as custas dos outros escreveu um estrume em formato de livro, abriu precedentes para outros lixos humanos de mesma composição intelectual (bosta) ter voz na sociedade.

    Uma que observamos e é regra para quem é contra do natural, como mulher ser xx, homem xy e só quem faz riqueza é quem gera valor, são os seres que vivem do mundo completamente invertido, os vermes do SJW que acha que o mundo que deve se dobrar ao seu desejo e não ao contrário.
    Tão inúteis que nem para servir de adubo servem, pois suas carnes são podres de tóxicos e vírus contraídos de suas sujeiras.

    Acham que tem valor apenas por existir quando deveriam criar valor para a sociedade.

    Enfim. O Macri conseguiu pegar a Argentina em uma das ultimas fazes da destruição de uma civilização. A desestabilização. Conseguiu pegar antes de uma guerra civil ou invasão militar.
    Agora é só causar o êxodo deles e eliminar dos holofotes quem resolveu ficar.
    Nosso lixo de mídia esquerdista já cria notícias falsas e disformes da realidade quanto a essa mudança positiva.
    Não demorará muito para que façam propaganda contra o governo dele, dizendo que o mesmo instaurou uma nova ditadura e os intelectuais estão sofrendo repressão.

    Enfim.

    Bons conselhos!

    Sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou algo muito importante: eliminar os holofotes que serve a esta gente podre. Na minha opinião cada um pensa como quiser, mas agremiações de esquerda deveriam ser criminalizadas. Ninguém pode ter o direito de formar um grupo que tenha como premissa escravizar pessoas.
      Já estão queimando o cara, como era de se esperar, mas aqui no Brasil tenho visto uma boa exposição das ações dele pela pequena parte da mídia que dá pra acompanhar, claro. Na situação em que o Brasil se encontra, só sendo muito cretino pra assassinar a reputação do Macri.

      Excluir
  3. Que Deus te ouca e os FIIs continuem sem impostos, ja chega de tanta queda. Continuo totalmente fora da renda variavel, aportei 45K que dia 15 deste mes ja passam para 44K, vou sacar todo mes os alugueis, virou uma mini renda fixa ... Acoes eram a segunda etapa, desisti ...

    No restante, concordo que o capitalismo e o melhor regime, temos varios exemplos de que o socialismo so funciona no papel.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que desde 1920 os austríacos começaram a demonstrar que o socialismo não funciona nem no papel.
      Acho que não vão mexer nos FIIs. Não podem ser tão loucos. Se os títulos se tornarem mais atraentes que o resto a economia vai desabar, vira Guatemala hehe.

      Excluir
  4. CF,

    Digo mais, com a quantidade de informações que temos e as diversas provas inequívocas de fracasso e terror demonstradas pela história, qualquer cidadão comum tem a obrigação de detestar o socialismo muito mais que o nazismo, fascismo ou qualquer outro tipo de ideologia.

    O socialista é de duas uma: ou um completo ignorante, ou um notável canalha.

    ResponderExcluir
  5. Você é liberal, libertário ou coisa do tipo?
    Se sim, bacana, vou acompanhar com mais satisfação ainda o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um liberal clássico e acredito no auto-governo, mais ou menos como a constituição dos USA propõe. Quem tem que ser limitado é o governo, não o indivíduo.
      Admiro o princípio da não agressão libertária e sou anarquista no que cabe à poderes injustificados mas em geral, relativo a direitos individuais sou conservador.
      Acredito na necessidade de um exército constituído por exemplo, justamente para que pessoas pacíficas tenham chance contra o coletivo. Sem exército não tem como se defender de um Che Guevara, por exemplo.
      Acredito que o ser humano é podre por natureza, portanto precisamos de instituições republicanas que protejam as minorias. Repudio democracia e a ideia do governo pela maioria.
      Acho que as pessoas podem fazer praticamente o que quiserem com suas próprias vidas mas também acredito em uma revolução cultural gramscista em curso. Infelizmente as pessoas comuns não distinguem liberdade de libertinagem, se tornando ferramentas do marxismo.

      Excluir
    2. Eu Tbm era como vc, até estudar um pouco mais

      Excluir
  6. Concordo completamente com seu texto. O capitalismo além de possuir trocas voluntárias entre as pessoas, estreita os laços comerciais de países e faz com que a guerra não aconteça. Quando as pessoas fazem trocas voluntárias ninguém irá brigar, pois existirá uma "dependência" um do outro. Um país que por exemplo compra grãos e vende celulares, se ele encontrar um país que vende grãos e compra celulares eles nunca entrarão em guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o livre mercado cria dependência da paz. Guerrear é contra-produtivo.

      Excluir
  7. Um ex professor meu que ainda conversa comigo, defende ferozmente o socialismo e o governo do pt, mas tem apartamentos alugados, terreno, faz greve por aumento de salário.
    É ser muito cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço bem este tipo de verme. O cara se sente satisfeito com a vida protestando e votando por salário pra governos que roubam ele. Não quer nem saber se funciona ou não, quer a teta.

      Excluir