segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A inflação de 2016 - um post raivoso

Um assunto que me deixa com raiva é inflação. Acho que a melhor metáfora pra ela é "nadar contra a maré".

A crise em 2015 no Brasil foi brutal. Mais de 100.000 EMPRESAS fecharam as portas no ano, e hoje li que a Dako e a Continental, duas grandes empresas, fecharam. Cem mil. Isto é uma hecatombe para qualquer país, e 2016 vai ser pior.

A percepção dos pobretões sobre nosso futuro.


Isto significa que milhões de pessoas estão desempregadas, dependendo de caridade familiar e seguro-desemprego. A dívida pública subiu enormemente para bancar obras inúteis em países comunistas, bolsa-voto, faculdade, copa do mundo, olimpíadas e o resto das roubalheiras capitaneadas pelo PT.

Pra piorar temos aumento de impostos, pois o governo reluta em diminuir os gastos (os caras não tem nem o que inventar mais) e apadrinhados (CCs). Observem este grande absurdo. Você que estuda a vida inteira e se mata trabalhando pra chefes escrotos e nem mesmo abrindo sua empresa e trabalhando mil anos vai ter o salário de um safado desses. E o pior, quanto mais você trabalhar e fizer dinheiro, mais vai estar enchendo os bolsos desses sanguessugas.



Enquanto isso, seu poder de compra diminui e também seu salário, isso se conseguir manter o emprego, pois existem milhões de pessoas exatamente iguais ou mais qualificadas que você querendo seu trabalho. Com essa piora generalizada, as pessoas estão consumindo menos.

Acredito que com o aprofundamento da crise o governo vai baixar a taxa de juros para que as empresas possam produzir mais e as pessoas voltarem a consumir. Li hoje que esta é uma opção. Rapidamente teremos uma inflação incontrolável, e a bandidagem vai continuar rindo a toa com seus super salários e contas no exterior.

Estou cada vez mais convencido que viver em uma fazenda sem a mínima comunicação com o mundo é a melhor opção.


12 comentários:

  1. Desse governo só podemos esperar o pior.

    Quando os supermercados começarem a ficarem desabastecidos e pessoas fazendo filas de 2 dias nas portas deles, eu irei pergar um balde de pipoca e irei ficar assistindo a cena.

    Pois essas mesmas pessoas que votaram nesses bandidos, são as que não pensam no dia seguinte. Gastam logo que recebem apenas para suprir seus extremos sensoriais.

    Aqueles que poupam e investem apesar de tão ferrados quantos, estarão com mais segurança.

    Assim eu irei adorar ver o bonobo brasilis se matando por um pedaço de carne. Cada um colhe o que planta.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tenho medo de perder meu pequeno patrimônio como ocorreu tantas vezes na história esquerdista da humanidade.
      Você me lembrou dos conselhos de Roberto Campos, sobre mudarmos de economia baseada em crédito para uma economia baseada na poupança.

      Excluir
    2. Caros, Roberto Campos foi um bastião do liberalismo no Brasil. Um homem que deve ser lembrado com honra.

      Excluir
    3. Pra mim o homem mais inteligente da história política do Brasil.

      Excluir
  2. O pior de tudo é que a inflação é o meio necessário para o governo manter-se com a cabeça fora d'água, uma vez que diminui a dívida real e futura a ser paga aos seus credores. É o calote "invisível"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Todos os governos apelam para ela, em especial os progressistas.

      Excluir
  3. Compartilho do mesmo sentimento CF!

    Passei 2 dias sem acesso à internet, sem telefone, sem TV, numa área de interior bem afastada ... Foi ótimo!

    Você esquece de tudo isto!

    A inflação é péssima mesmo, nunca vimos uma inflação tão alta, como neste ano, o problema é que, se abaixa a Selic, aumenta a probabilidade de elevar a inflação, mas se não abaixa a Selic, ficamos com este numero de desemprego crescente ...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos ferrados de qualquer modo então.
      Como é bom fugir deste mundo!

      Excluir
  4. Fico triste em ir no mercado e ver que com uma nota de 50 reais não dá para comprar praticamente nada!
    Que absurdo cara!
    Eu tenho grana no tesouro IPCA, mas a grana do AGORA é que está sendo corroída, é o dinheiro do dia a dia que não vale mais.

    Estou achando que se continuar deste jeito logo teremos uma mudança de plano monetário como na época do cruzeiro, que virou cruzeiro real e assim foi, daqui uns dias teremos o Real novo, eu não divido.

    Ainda acho que a inflação vai explodir muito acima das previsões, estamos no mesmo clima dos anos 80, quem passou por isso sabe a porcaria que é ir comprar alguma coisa que aumenta todos os dias.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito em hiperinflação. Está praticamente escrito. Não sei o que acontece com os títulos e demais investimentos.
      É bem possível um reset na moeda mesmo, inclusive no Dolar.

      Excluir