quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fechamento Junho 2015

Durante o mês de Junho deixei minhas finanças no modo automático, pelo menos na parte dos estudos. Me concentrei na parte física. Após muito tempo voltei a treinar forte, com o objetivo de me tornar um super atleta.

Boa notícia: Vendi meus últimos terrenos de um lote que adquiri alguns anos atrás. O lucro foi grande. Viva eu!

Ao fazer este tipo de coisa, a maior dica que posso dar é: estude ao máximo para não pagar impostos. Os imóveis que negocio estão dentro da faixa isenta, respeitada uma venda por mês. Não darei um centavo ao governo. Aliás, a palavra "governo" quer dizer "controle mental" em latim. Quem não estudar muito inevitavelmente porá sua liberdade de pensamento em perigo.


Não pague impostos.


Fiz sobrar mais de 3k após o "pague-se primeiro", as contas fixas, e um troco pra sobreviver até o final do mês. Esse monte de grana se deu por eu receber uma parte do 13º adiantada. Somados a ~ 58k de lucro (bruto) dos terrenos.

Mês passado: R$ 174.203,00
Atual:R$ 236.700,00

Crescimento bruto do patrimônio: 35,63%

Crescimento líquido (sem aporte): 0,86%

Minha meta quase impossível de juntar 6k bruto no mês passado foi destroçada com a venda dos terrenos. A lição número 1 em investimentos é que não sabemos o dia de amanhã, então não adianta nada ficar sofrendo por coisas que não controlamos.

Claro que toda essa grana me trás tranquilidade, mas saber que não vou usufruir dela na plenitude já que vou deixar o país é frustrante.

A má notícia é que ando emburrado com a rotina... Não que eu desempenhe atividades ruins, mas 90% do que faço qualquer macaco treinado faz. Sou forçado a escutar noticiários e programas fúteis de TV durante O DIA TODO durante o trabalho, e isto está me dando câncer. E o pior, não tenho mais o gosto de aprender coisas que dêem dinheiro como tinha a 10 anos atrás. Só gosto de estudar economia, política e treinamento físico, mas sem foco em trabalho... Hahaha!

Estou preparando um post sobre habilidades interessantes à se desenvolver. Grande abraço!



11 comentários:

  1. Grande lucro conhecimento financeiro é um absurdo KKk Boa tem mais terreno para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nop, agora acabou. Só o que sobrar do salário e o jurinho dos invests até a próxima empreitada.

      Excluir
    2. Este mês aqui vou jogar uma grana boa tudo em FII já joguei 5500 ontem e tem mais 2mil a caminho, depenando tudo para jogar na bolsa. Os proventos estão começando a rolar.

      Excluir
  2. Muito bom. Nao sabia dessa de isenção de venda de imóvel por mês. Como funciona?
    Eu sabia de uma isenção para bens de pequeno valor, abaixo de 10mil. Que um imovel, de acordo pela sua idade, é contabilizado (por uma formula) com um valor inferior e poderia acabar caindo nessa isenção.
    Aumento patrimonial fenomenal! Parabens!
    Utah
    MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o limite de 35k, se vender um imóvel por mês no máximo, está isento de imposto. Fora viver um tempo em um lugar onde não precisei gastar um centavo por quase dois anos, foi praticamente com essa estratégia que fiz o cerne de meu patrimônio.
      Quase nem acredito no valor quando o vejo rsrsrsrsrs. Bola pra frente...
      Abraço!

      Excluir
  3. Fala C.F,
    Também estou atuando no esquema pague-se primeiro, só assim estou conseguindo poupar. Seu crescimento foi lindo!
    Rotina sucks!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo. Quem me chamou a atenção à isto foi o Mestre dos Centavos. Sempre li nos livros mas ignorei. Apesar de parecer ter pouca diferença, na prática faz muita. Abraço.

      Excluir
    2. Opa uma referência a minha pessoa foi detectada! uhahauhhs

      Fico lisongeado C.F

      Tamo junto parça

      Excluir
  4. Nunca tive tanto descaso com a parte física como nesse primeiro semestre... vou tentar seguir seu exemplo e retomar os exercícios.

    Parabéns pela venda do terreno, turbinou o aporte!

    ResponderExcluir
  5. Aqui vai algumas perguntas que martelam na minha cabeça: O que vale mais a pena, comprar um apartamento de 100 k a vista e colocar alugar ou manter esse montante na renda fixa garantindo o juro todo mês? Ou então acumular 200 k, manter 100 k na renda fixa e 100 k em um apartamento pra alugar. Abraço e parabéns pelo montante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estudar pra ver o que vale mais a pena. Por quanto vai alugar o apto de 100k? As vezes você pode conseguir uma boa barbada por leilão de imóveis já que tem o dinheiro pra comprar à vista.
      Um problema dos imóveis é que existem períodos em que eles não ficam alugados, além de eventuais reparos e taxas.
      Talvez valha mais a pena juntar mais dinheiro antes de partir pra um imóvel, pois temos excelentes opções pagando mais que aluguel, como LCI e Título público.
      Sendo simplista, vale mais a pena o que estiver rendendo mais.

      Excluir