domingo, 7 de janeiro de 2018

Se você é odiado, está no caminho certo!

Olá amigos, é quase impressionante como a internet se tornou um espaço onde quem se expõe pode esperar com certeza tomar hate. Eu até hoje não tratei do assunto porque deixo claro, se você não gosta do meu estilo FODA-SE, mas quero com este post fazer a introdução para uma teoria de controle social a qual por muitos anos tenho estudado. Dela, vou tratar num próximo post.

As pessoas hoje passam muito tempo online, a maioria não tem maturidade nem autoconfiança, além de existir um status quo onde quem se desvia é criticado. Vou tratar dessa Matrix dos "caranguejos no barril" em breve, mas hoje apenas direi que haters são criaturas do submundo habitado pelos mais completos perdedores profissionais, incapazes de se dar conta que só prejudicam a si mesmos.

Hater ao ver alguém fora dos seus padrões

Existe uma diferença entre os haters e pessoas comuns que simplesmente fazem alguma crítica, que fique claro. Apesar do meu blog ser MEU BLOG e não um espaço democrático, sempre liberei qualquer conteúdo que não fosse puramente ofensivo, e assim pretendo continuar.

A questão é, ao invés de preocuparem-se consigo mesmos, em não conseguirem se puxar meia vez numa barra, com seu bolso roto, sua mãe obesa diabética, sua namorada vadia e por ai posso passar o dia todo, se preocupam com o que outro homem faz ou deixa de fazer da sua vida.

Qualquer motivo rolha como o modo como alguém se veste, no que trabalha, o que estuda, lê, assiste, escuta, onde mora, cor da pele, altura, opção sexual, onde investiu, opinião política ou algo que comentou toma grande importância em suas vidas. O ânus do hater começa a coçar na busca insaciável por atenção, ele loga anônimo (ou não, em casos ainda mais extremos, no youtube e Facebook) xinga e age como vigilante de veias de piroca alheia, o que provavelmente lhe trás algum prazer ou pelo menos ajuda a ignorar sua realidade deprimente. Só pode ser cara, não existe outra explicação.

No caso específico da nossa querida blogsfera, não vou falar dos gurus que compreendem literalmente tudo, mas tem dois exemplos que gostaria de citar por tratarem de assuntos que gosto de ler.

Primeiro é o caso dos QUEBRADOS (broke boys) que se julgam aptos a dizer o que outro homem deve fazer pra alcançar o sucesso. Quando  a meu ver alguém erra e comenta em seu blog, o máximo que comento é que o cara poderia diversificar, tomar cuidado com tal questão que pode lhe ter passado despercebida ou algo assim. De resto, como opiniões sobre carreira e dinheiro posto em meu próprio blog, lê e aceita quem quer e acabou.

De que importa na sua vida o quanto de grana um desconhecido tem e suas decisões financeiras... Principalmente se você é quebrado? Cara vai juntar uma grana antes de dar "dicas e truques" como se finanças tivesse gameshark ao invés de puro hustle e poupança.

O outro exemplo, que não conheço palavras tão degradantes pra descrever o asco, é mais generalista. É o dos anons que assinam seus comentários com uma espécie de currículo na esperança de serem levados à sério. O cara perde tempo xingando alguém na internet, e assina: "anon fodão - 2 milhões na conta", ou "anon do self service - dono de 3 restaurantes". Esses sim, posso dizer com certeza que não tem chance alguma na vida e provavelmente vão morrer devendo dinheiro.

A vida não perdoa quem perde tempo gastando energias no que outro homem faz ou deixa de fazer, a não ser que você seja bilhonario ou um jornalista imbecil. Se você é pobre, ou que seja, tem uns trocos e ainda está na luta como 99,9% dos seres humanos, ser hater ou ter qualquer tipo de soberba é como nadar contra a maré. Você NÃO VAI ganhar.

Use a blogsfera, livros, TV, parentes, escola, trabalho ou qualquer outra coisa unicamente para melhorar e crescer, esqueça os sentimentos fugazes e não perca seu precioso tempo. Pare de ser um manipulado fracassado e gaste sua energia ficando mais rico.

Finalizando, tenho a certeza de que quem recebe hate provavelmente está acertando. Ninguém inveja cara ralado, e nem gente de sucesso sai pela Internet tentando humilhar os outros e tentando parecer fodão.

Olhem o Trump, cara mais odiado da terra, provavelmente porque é o que mais teve sucesso em tudo. Recentemente os haters da mídia quiseram lhe atribuir problemas mentais, sendo que o cara claramente é um gênio e tem sucesso nos campos mais importantes da vida.

58 comentários:

  1. Olá CF,

    Concordo com você. Vejo que muitos blogueiros estão sendo atacados pelo hates, exemplo, você, o VDC.

    Sobre o Trump, eu fico perplexo com isso. Vi no site da globolixo que diziam que ele é um doente mental. Isso é de rir mesmo. Esse pessoal faz de tudo para tentar ferrar o cara.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o exemplo do Trump apropriado. O cara é um gênio e quem o critica? Somente pessoas patéticas e fracassadas.

      Excluir
    2. Cara vocês blogueiros que são os responsáveis pela proliferação dos haters oriundos do blog do PD mijão (velho conhecido e expulso dos redutos da real), muitos foram coniventes, achavam graça dos comentários e até adicionaram o mesmo ao blogroll em troca de views e centavos de adsense.
      Vocês não os combateram agora aguentem.

      Excluir
    3. Não tenho a mínima ideia do que você está falando.

      Mas que coisa eim? Expulsaram gente do seu clubinho e quem não combateu seus inimigos merece ser punido.
      Parece até plot de novela ambientada numa favela carioca.

      Excluir
  2. Tudo isso é resultado da doutrinação cultural nas escolas e na midia, formando um bando de ignorantes que servem como massa de manobra. Já faz 4 anos que não sintonizo a globo lixo de televisão e leio mídias tendenciosas como o UOl só para ver como tudo e distorcido e enviezado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieta de informação é excelente pra aumentar o QI e se focar no que realmente importa. Não lembro de ter lido uma notícia que tenha sido importante pra minha vida, pois muitos jornalistas são seres rastejantes e ganham mal. Não se busca informação de gente assim.

      Excluir
  3. CF, o que é um hustle? Ou fazer hustles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hustle é um estado de empreendimento focado no dinheiro. É quando você, mesmo empregado, trabalha pra si mesmo e não pra seguir uma carreira.

      Qualquer coisa que dê grana é um hustle. Vender alguma coisa, fazer um biscate, ter 2 empregos...

      Hustlers são capitalistas. É aquele cara que está trabalhando duro enquanto os outros torram sua grana de modo carpe diem. Hustlers estão sempre atrás de fazer dinheiro extra no seu tempo livre. Se você compõe músicas, edita videos, reforma carros, carpe pátios, programa softwares ou faz qualquer coisa além do seu emprego focando aumentar seu patrimônio, ter mais fontes de renda e melhorar o padrão de vida é um hustler.

      Excluir
    2. E aliás, no Brasil e América Latina temos preconceito com hustlers pois eles saem do padrão vitimista dependente do governo. Ter dinheiro em nossa cultura é pecado. Quem pensa assim vai ser pobre pra sempre e não merece respeito algum.

      Excluir
    3. Valeu pela resposta!

      Excluir
    4. Sou hustler então. Vendo na rua nas horas vagas do primeiro emprego. Abraço CF.

      Excluir
  4. Olá, sou um dos haters do VDC lá no blog do Madruga. Pode publicar o comentário se quiser, tanto faz.

    Cara, a gente não odeia ninguém, a gente pega no pé do VDC porque ele é muito chato e arrogante, mas é só de zoeira. Ninguém perde mais de 5 minutos escrevendo uma besteirinha pra brincar com o cara. E logo depois a gente esquece e a vida continua.
    Para blogueiros amadores vocês tão levando tudo a sério demais, perdendo o senso de humor e a esportiva.

    Paz,

    Liga da Justiça Blogosférica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon, agradeço sua educação.

      Cara o VdC não merece hate algum, só admiração. Vou lhe dizer meus porquês.

      Trabalhou que nem louco em escritórios fodidos, sobreviveu ao teatro corporativo (coisa que não consegui), foi pão duro e juntou uma grana que o brasileiro médio sente raiva e desmerece pois é canalha e preguiçoso pra conseguir.

      Se o cara é chato e não lhe agrada, beleza, vá ler um livro. Mas convenhamos que ele está a muito tempo enriquecendo todo mês e descrevendo como ataca suas próprias fraquezas.

      É observando caras que acumulam dinheiro e falam de coisas saudáveis que se aprende algo útil, não com betas e eternos broke boys.

      Se alguém é chato, legal, arrogante, ou tem um estilo que não nos agrade, ignoramos, pois prestar atenção nisso é como usar microondas ou comer soja: baixa os níveis de testosterona.

      Excluir
    2. VDC é um filinho de papai!!

      Excluir
    3. Realmente, o VDC é "um grande homem, não ataca ninguém e merece admiração" sqn, vejamos o comentário do "nobre" VDC no blog do Uó:

      "Construcao 15/04/2017
      Eu ainda tenho TEMPO para fazer muito mais que 1 milhao. Se voce (kkk e eu duvido muito, truco ladrao) tem mais de 1 milhao. E filhao, sou 30, cara bonito, corpo foda da academia e ainda ganho centavos no adsense.
      Desculpa ai se eu te incomodo kkk, vai arrumar briguinha com outro blogueiro, pq sua opiniao eu jogo no lixo, pq voce é um lixo e se falasse isto na minha frente eu iavte quebrar os dentes pq to forte pra caralho kkkk.
      Flww ai milionario de 96, eu ainda era criança no seu milhao, vc deve ter uns 80 anos e nao aguenta nem um tapa na dentadura e vem encher meu saco.
      Foi mal Uo mas estes velhos recalcados me deixam puto da vida" - fonte: http://abacusliquid.com/wordpress-e-melhor-do-que-o-blogger/
      Vejam só, quanto respeito ao próximo, a utilização do adjetivo lixo demonstra toda a humanidade do blogueiro, bem como a ameaça a bater em um idoso.

      Realmente, quanta educação e amor ao próximo, depois fica pedindo pra apagar o comentário e posar de bom moço, felizmente o Uó não cedeu as chantagens do suposto Construtor e deu uma resposta a altura:

      " Blog Viver de Construção 16/04/2017Responder
      Vou parar de comentar. Sério. Todo post tem um chupador que vem me atacar. Eu não faço porra nenhuma com ninguém, e qualquer coisa que eu falo tem um trouxa que nem este Manfred racista encher o saco. O cara desdenha de quem nasce em favela, não aceito isto não. Pode apagar tudo Uo, vou evitar comentar aqui, sem moderação não dá, ficar deixando estes malucos comentarem não dá.
      Ábaco Líquido Autor do post16/04/2017Responder
      Acho que os senhores podem discutir em um nível mais elevado. Possuem instrução e erudição para tal. E nunca irei moderar comentários, a internet é uma terra livre, não faço censura, não calo vozes, na minha opinião os leitores é que devem se auto-moderar, rs.
      Abraço!" - fonte: http://abacusliquid.com/wordpress-e-melhor-do-que-o-blogger/

      Quanto ao texto, concordo com o que você diz, Maduro, Lula, Kim Jong Un, Marx, entre tantos outros são odiados, mas creio que eles estão no caminho certo.

      Abraço.

      Excluir
    4. Comparar esses caras que você citou com quem toma hate em blogs... Nota zero.

      Não sou advogado do VdC, mas nunca vi ele sair ofendendo ninguém. Se você se ofende com o estilo dele ou porque ele responde os haters comparando a si mesmo paciência. Não espalhe a raiva pelo mundo.

      Excluir
    5. Cara salva ate as minhas respostas, que doente.

      Agora posta tambem os xingamentos que me fizeram escrever isto, cade?

      Ta igual ediçao do BBB isto ai kkk.

      Posta tambem as pessoas que elogiam, agradecem, as que eu ajudei.

      Voce precisa de ajuda, pra ficar salvando ate meus comentarios deve ser muito ruim sua vida.

      Vai ouvir uma musica, sair com uma mulher, viajar, investir, estudar.

      Se gastar esta energia toda em coisas boas tera um retorno melhor do que a minha atençao.

      CF, muito obrigado.


      Excluir
    6. Conhecimento abra o olho, faça jus ao seu avatar.

      Desde o blog do pobreta ele vem criando caso com os supostos "haters", sendo que muitas das mensagens atancado o VDC são feitas por ele mesmo, na tentativa de floodar, um anon descobriu isso e o denunciou e depois disso o construtor passou a se fazer de vítima.

      Mesma coisa com o PD, eles trocaram ajuda mútua pelo blogroll, pois o VDC gosta dos centavos do adsense, depois ficou xingando os comentaristas do PD, pediu pro PD retirá-lo do blogroll, e, quando os views caíram, pediu pro PD adicioná-lo novamente, depois disso os anons não perdoaram. Todos saem da negatividade real do blog do PD, você acha mesmo que se o VDC estivesse preocupado com o conteúdo buscaria refúgio no PD? Creio que não. E ainda quer posar de santo?

      Veja o centésimo post do Madruga, o VDC avacalhou com o blog do cara, o Madruga apagou mais de 50 comentários, cara, era só o VDC não responder as ofensas no blog alheio e pedir pra apagar os comentários, com certeza o madruga apagaria os comentários, era só pedir, não precisava ficar criando caso, pois era um post comemorativo, agora o Madruga teve que bloquear os comentários.

      O VDC sempre usa a mesma tática fica avacalhando nos comentários e depois pede pra apagar e se faz de vítima, sorte que o Uó e esperto e deixou tudo a mostra, uma pessoa que se diz do bem jamais chamaria a outra de lixou ou rebaixaria a outra por conta da idade, isso não são argumentos.

      Por qual motivo só o VDC é achincalhado em todo lugar? Se fosse haterismo gratuito, todos os blogueiros sofreriam com os haters, mas é sempre o VDC, pois ele ainda fica floodando comentários contra ele.

      A única vez que o VDC teve razão em reclamar foi quando o Stifler fez um post atacando não só ele, mas o pai e a esposa, nesse caso eu dou razão ao construtor, pois o Stifler passou dos limites.

      Cara, só acho que você está errado em defendê-lo publicamente, sem analisar todos os fatos, está tomando partido partindo do pressuposto que o VDC é a vítima, mas talvez essa não seja a linha de raciocínio mais correta, você vai acabar atraindo esses lunáticos, e, creio que essa não é a sua intenção.

      Excluir
    7. Olá amigo,

      Esse negócio de floodar com fakes era muito comum no ídolo dos haters, o blog do pobretão. Muitos dos comentários eram feitos por ele mesmo. Eu comprovei isso uma vez em que ele respondeu um comentário meu que não publicou, me xingando como anônimo. Quando o questionei sobre isso, ele nunca mais deixou comentários meus passarem, mas também não me atacou com medo que eu falasse disso. Como não me importo com o que outro homem faz da vida, fui cuidar da minha própria vida. Eu suspeito que ele seja um dos anônimos que ainda rastejam por ai.

      Acho que o VdC atrai haters por dar bola pra eles. Esses caras são como lobos farejando uma fraqueza. Seja quem for que se importe, eles pulam todos em cima. Ficam chamando nos comentários dos "redutos" a galera pra massacrar algum blogueiro que eles não gostem, e muitos postam varias vezes como se fossem pessoas distintas. Ele comete o grande erro de se justificar pra essa pachorra que apenas merece desprezo, pois são todos perdedores. Isso mesmo, até parece que o perfil desses ataques anônimos é o de pessoas produtivas. Independente dos defeitos do VdC, os errados da história são os haterass que vivem pra odiar.

      Observo muitos defeitos em outros blogueiros, provavelmente na vida real a maioria é bunda mole e eu não aguentaria 5 minutos ao lado, mas isso não importa. O que importa sobre os outros é a positividade e energia empreendedora. Porque diabos eu perderia tempo indo xingar alguém por, ao invés de investir em ações, investe em imóveis? De que me importa isso? De que me importa se o Investidor xpto só fala bobagem? Me importa a grana que ele faz e como faz. Se alguém se importa por um blogueiro viver de modo diferente do que aprova, é porque essa pessoa não tem um amigo na vida real pra gastar seu tempo. Nem mulher, nem grana ou projeto nenhum.

      O Stifler que você citou, não bastou ter feito aquele docie do VdC, também posta anônimo respostas mal educadas, depois concatena tudo e faz um post em seu próprio blog, fingindo não querer ofender. Não que isso mude minha vida, mas é o tipo de gente que tenta atrair sua atenção o dia todo. Aliás suspeito que 50% dos comentários anônimos venham dele pelo modo de se expressar. Todos esses haterass passam o dia investigando incongruências e montando dociês nojentos.

      Blogs como o do PD são antros da escória da internet. As pessoas que lá frequentam me dão vontade de vomitar. Nada contra o PD, infelizmente pra ele, ele não ganha dinheiro fazendo isso como acredito que o pobretão ganhava.

      Não sou advogado do VdC e o post não é sobre ele, pois também fui xingado por ai.

      Excluir
    8. Concordo com você CF, mas, infelizmente, as coisas tomam proporções imensuráveis.

      Acho que os blogs deveriam possuir uma moderação prévia, sei que dá trabalho, toma tempo, mas acho que isso evita muitos transtornos, dou como exemplo o que aconteceu com o Mestre dos Centavos, pois inicialmente o blog dele não possuía moderação, não tinha haters e era muito querido na blogosfera, até que um anon mal intencionado publicou os dados do Doutor Honorários, o MC se viu obrigado a moderar o blog e o doutor teve que fechar o barraco, sendo que a treta no Madruga começou pelo fato de outro anon mal intencionado ter dito que foi o VDC que publicou os dados do Doutor Honorários, o que é mentira, entretanto, novamente criou-se um mal estar tremendo, acho que por conta de no Brasil estarmos no período de férias escolares e recesso de fim de ano, tal fator contribua para a proliferação dos haters.

      Acho que o a blogosfera além de tratar sobre finanças, tem como objetivo ajudar as pessoas a crescerem, melhorar um pouco a cada dia, mesmo que sejam posts aleatórios, sem ser relacionado com finanças, mas que por conta dos ataques e medo, muitos desistiram ou postam somente os fechamentos mensais, o que eu acho ruim, temer os lunáticos e uma forma de colaborar com o seu crescimento.

      Enfim, gosto do seu blog e vi que o pessoal já começou a pegar no seu pé, por isso comentei, mas deixa pra lá, tal discussão não leva a lugar algum.

      Abraço e sucesso aí na terrinha.

      Excluir
    9. Você perde tempo escrevendo textos gigantes sobre fofoquinhas em blogs de finança. Isso que é exemplo de hustler...

      Excluir
    10. Tenho 5 ou 6 fontes de renda e uma delas é inclusive escrever pra blogs e ebooks. Eu ganho dinheiro até dormindo. Poderia passar o dia todo escrevendo aqui.
      Chora hater.

      Excluir
    11. CF, você cai na pilha muito fácil! Seu controle emocional é tão ridículo quanto o template do seu blog. Do que adianta escrever devaneios longos e chatos sobre haters se você entra no jogo deles? Que piada.

      Excluir
    12. Não caio em pilha nenhuma. Tenho zero emoção aqui... Se não gosta do template, desapareça, simples.

      Excluir
  5. É foda meu, a estrela dessas pessoas não brilha e aí eles querem desbrilhar as dos outros.

    Foda que isso é uma das constantes da humanidade, não vai mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, sempre existiu e sempre existirá. Mas é importante deixar claro que comportamentos negativos tem consequências negativas, e que se importar com o que outro homem faz pode causar a falência dos testículos.

      Excluir
  6. Fala CF,

    Pois é, parece que em 2018 estes seres do submundo voltaram.

    Sempre tentam inventar alguma coisa sobre mim e meu blog, na esperança de me fazerem desistir dele.

    Vejo em segundo e terceiro lugar o seu blog e do Corey, mas que nao vao pra frente por haver moderaçao.

    Usaram o blog do Madruga pra me atacar por nao ter moderaçao rapida.

    Eu fico triste em ver estes caras, que vida é esta onde a pessoa pra se sentir menos mal ataca pessoas anonimamente?

    Sabe o que acontece? Nada.

    Falam e reclamam e estao sempre lendo meu blog, o seu e de quem mais entra na lista, pois na realidade estes caras sao nossos fãs, queriam ter a nossa vida, nosso blog e publico.

    Estou usando sua ideia agora, falou mal estou mandando ir se fuder mesmo, to pouco me lixando.

    E como meu blog ja gera um dinheiro, nao vou parar.

    Veja o Felipe Neto, todo mundo critica e o cara racha de ganhar dinheiro.

    Ele nao vai parar, da mesma forma que eu nao vou, entao pode chorar, rasgar o cu com a unha, que eu nao vou parar meu blog.

    Um abraço CF e estarei pronto pra chegar na voadora se te encherem o saco.

    Esta galera deveria rezar mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola VdC,
      O exemplo do Felipe Neto é bom. O cara enche o rabo de dinheiro e cada trouxa indo xingar ele ajuda. Não assisto os videos imbecilizantes dele, mas reconheço que ele é um gênio pois ficou multimilionário enquanto um milhão de outros atores vive quebrado.

      Você não tem porque parar. Criou o blog pelo prazer de escrever e interagir, e está botando 100 dólares do bolso de tempos em tempos. Pelo menos 95% de quem odeia seu blog não tem capacidade de por grana extra no bolso com nada e ainda mora com a mãe, apostaria 100 reais nisso.

      O Corey é outro cara que toma hate pelo simples fato de não seguir a manada. Aquele livro "Antifrágil" fala bastante disso. Herói pra manada é algum político que criou uma lei idiota ou um Che Guevara que põe a culpa de tudo nos outros. Quem busca viver sua própria vida é massacrado.

      Excluir
  7. Cara, muito bom! Aguardando o do "controle social"... sucesso! A maior imbecilidade do hater, penso, é perder tempo com rolha contra alguém que nem conhece, a exemplo das estúpidas discussões de facebook. Foco na missão e que venham as dracmas!!!

    Anon do self service - dono de 3 restaurantes (tive que zoar, valeu!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo chapa, foco na missão. Você vai gostar do post, prometo.

      Excluir
  8. A maioria dos blogueiros da finansfera reúne todas as características clássicas dos haters e nem se dão conta disso: usam pseudônimos ou avatares (Pobretão, Mestre dos Centavos, Seu Madruga, Ronald Reagan...), para esculachar anonimamente coisas com as quais eles não concordam (pessoa que faz o que quer com o próprio dinheiro = chimpa, Brasil = Bostil, Estado = máquina de destruir empregos, funcionário público = funça, e por aí vai).

    A vida é mesmo cheia de contradições...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões em blogs próprios. Isso é relativismo.

      Começa assim, acaba defendendo o Lula.

      Excluir
    2. De acordo com seu conceito simplório de hater, todo mundo que discorda de alguma coisa sem indicar o próprio nome e o cpf seria um hater, inclusive vc próprio por discordar do dono do blog, e eu por estar discordando de vc, e vc de novo se responder discordando de mim.

      Pra falar a verdade eu nem te considero um hater, apesar de vc ter aparecido com um conceito de hater tão bobo que vc próprio virou hater e eu também.

      O hater da blogosfera não é o anônimo que discorda de algum post, e sim o anônimo que aparece com o comportamento passivo-agressivo sem nenhuma intenção de fazer crítica construtiva e com o objetivo único de criar confusão, muitas vezes usando do anonimato pra inventar coisas sobre si próprio pra se colocar em posição de superioridade (o famoso Anôn com piru de 25 centímetros).

      Ex mais comum: vc escreve um post dizendo que aportou 3 mil, o hater aparece e diz que vc é um merda e jamais alcançará a IF enquanto ele é o fodão que aporta 18 mil por mês.

      Perceba que se vc acha que R$ 3 mil é um aporte baixo, daria tranquilamente pra fazer uma crítica construtiva, mas na condição de hater não é isso que vc quer, vc quer apenas criar confusão mesmo, aí escolhe se manifestar da pior forma possível. Isso sim é o famoso haterismo.

      Se vc não percebeu a diferença entre crítica construtiva e hater, então eu sinceramente desisto de discutir com você. Sou formado em Harvard, moro no Leblon e sou sócio do Jorge Paulo Lemann em alguns empreendimentos, você claramente não tem condição intelectual, financeira, moral, estética, religiosa e peniana de discutir comigo.

      Excluir
    3. Hauhauah concordo com seu argumento anon.

      Excluir
    4. As criticas direcionadas ao mestre dos dividendos mesmo, não foram criticas passivo agressivas ao contrario foram criticas muito bem direcionadas e com forte teor de argumentação.

      Você têm todo o direito de escrever o que der na telha, zoar, zombar dos chimpas, dos endividados mas se você tem um blog aberto ao publico e sem moderação, também tem que aguentar quando outras pessoas discordarem do seu modo de ver a vida, investimentos e etc.

      Quando o MDC sofreu criticas o que ele fez? começou a escrever frases prontas como pague meus juros, nerd punheteiro endividado e etc. Caiu pra baixaria e quer que os caras respondam como um lorde inglês?

      Outra coisa, pra muita gente da blogosfera principalmente para esse tal de mestre dos dividendos só existem dois tipos pessoas no mundo:

      * Os chimpas que só sabem gastar, viver de cheque especial, endividados até o talo, pais de enzo e etc.

      * Os super sabios de finanças que poupam até no papel higienico para aportarem em rumo ao milhão( Que sendo sincero não é um valor tão alto assim principalmente no RJ, SP e DF).

      Não existe nada além disso, Uma pessoa que ganha muito bem, sempre aporta todo mês mas que não vive se privando de tudo como o pobretão vivia, não existe, é impossível existir gente assim que não paga o "preço" dos aportes.

      Infelizmente depois do pobretão que praticamente criou uma seita que seguia tudo o que ele escrevia como se fosse uma nova bíblia, com conceitos, termos, modos de ver a vida e interagir com ela próprios. Por azar ele influenciou muitos blogueiros de finanças que seguem certos termos criados por ele.

      Continua

      Excluir
    5. Continuação

      Gosto muito dos videos do Andre bona que para mim tem o mesmo pensamento que eu do que é, e para o que serve o mercado financeiro.

      Quero deixar 2 videos dele aqui.

      https://www.youtube.com/watch?v=gpFLj-7zfp4

      https://www.youtube.com/watch?v=WAVFP76_6IE

      Só alguns adendos:

      * Sou totalmente contra os haterismos em você e principalmente no vdc

      * Não apoio o carpe diem, o estilo de vida dos "chimpas", da classe média sem educação financeira e etc.

      * Não apoio também o casamento e filhos nos dias atuais mas você nunca vera minha pessoa fazendo disso um ato politico.

      * Sou um solteiro sem filhos que já alcançou uma semi if de pouco mais de 1 milhão que tem casos esporádicos com putas e civis.

      * Acompanho a blogosfera de finanças a algum tempo e vou continuar acompanhando, gosto de seu blog e sucesso pra voc~e meu caro amigo.

      Excluir
    6. Olá, muito obrigado pelos elogios e parabéns pelo seu patrimônio.

      Olha, a gente não tem que se importar com o que os outros fazem, se não for algo mal. Eu discordo de muita coisa do Mestre dos Dividendos, e mais ainda do Mestre dos Centavos, mas falar disso não põe grana no meu bolso.

      Claro, falar numa boa tudo bem. Minha crítica é contra os haters profissionais. Aqueles que aparecem pra dizer uma merda do tipo: "carro esportivo? Você pode ter no máximo um Tempra turbo seu chimpa!".

      Acho que o Mestre está certíssimo em responder no padrão os haters e gastar pouco tempo com eles. Agora vou lhe confessar que fiz esse post como uma espécie de manifesto pra colar aos haters que virão. Assim pelo menos eles podem ter uma ideia de como suas vidas são vazias e inúteis, mas sem ser ofensivo em troca.

      Excluir
    7. Até onde sei isso se chama relativismo.
      Outra este cara anda em todo blog falando a mesma coisa, chegar até contraditório KKK


      Não vou perder mais meu tempo com esta baboseira " Com o tempo aprendi que tudo deve ser preto no branco".

      Quem se encontra na parte de baixo tabela tem que ganhar dinheiro e passar de pagador de juros para recebedor de juros.

      No últimos cinco aos de minha vida ganhei muito dinheiro fazendo exatamente oposto da manada, e continuarei fazendo isso. E o mais importante: Provei que pobre pode conseguir alguma coisa ganhando pouco e ampliando meios de fazer dinheiro, obviamente tem que ter alguma dose de sacrifício por de trás se almeja encurtar a caminhada.


      A propósito ganhei mais de 30 mil reais este mês, estou subindo como um meteoro; nada mal para um aporte fraco né? E não depende de nenhuma foguetada de criptomoedas ou estratégia suicidas com derivativos. Na minha caminhada pela blogosfera sempre respeitei caras como Zé Mobral que saíram do nada e conseguiram um patrimônio milionário.




      Segue abaixo algumas constatações direcionada blogueiros: Não pensem que isso é algo recente! Haterismo gratuito e relativismo rola há muito tempo pela blogosfera, mas atualmente anda insuportável.


      Recentemente entrou um monte de sabichão na blogosfera, mas até agora ninguém mostrou a que veio, geralmente este pessoal fica se escondendo atrás nicks estranhos criticando blogueiros , e quase sempre vivem falando bobagens relativistas.

      O mais engraçados são estes caras que tem teoria para tudo , mas não criam blog e falam abertamente como operam no mercado.

      Anons: Leiam o livro do taleb ( Skin in the game) fala exatamente sobre isso: especialista que não colocam dinheiro no jogo para confirmar teses de investimentos.


      Outro assunto que já me dou por satisfeito é este papinho de preço não importa e mercado eficientes , apesar do pouco tempo de carteira surrei o IBOV no período e pelo andar da carruagem realmente vou continuar surrando.

      Falei , fiz e mostrei como fiz !


      O que vejo é que todos que seguiram a boa velha matemática estão perto do milhão. Infelizmente perdi a vontade de postar , estou vendo um onda de haterismo em todos os blogs parceiros; boa parte do haterismo gratuito vem em grande parte deste pessoal da nova geração e alguns radicais do movimento da real.

      Este pessoal se diz fora do padrão, mas odeia pessoas que pensão diferente do modo convencional ( Matrix) amparados em uma tese até certo ponto bem racional e sem devaneios de ostentação.

      A verdade doí né , relativismo não vai muda a vida de ninguém, ademais estou focando em fazer dinheiro e não tenho tempo para perder tempo com inutilidades.

      Outro ponto importante: Querer viver como hipster e não ter dinheiro é coisa de gente acomodada que se auto sabota e inventa qualquer desculpa para dizer que vive.

      Quem me acompanha a mais tempo sabe que sou música erudito de longa data, então deveria saber que não sinto prazer em ter carros esportivos de luxos, sair com 10 prostituas da moda , tomar bebidas caras nada disso para mim importa.A única coisa que me importa na vida é sentar no meu canto e compor algumas sonatas, quartetos etc

      Apresento a ti alguns miserareis abaixo que pensam igual a mim.


      O bilionário anônimo:
      https://exame.abril.com.br/revista-exame/o-bilionario-anonimo/

      http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5656976/habitos-essenciais-para-tornar-investidor-sucesso-bolsa-segundo-luiz-barsi

      http://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2016/02/7-bilionarios-que-levam-uma-vida-bem-simples.html



      Abraço

      Excluir
    8. Fala mestre! Obrigado pelo comentário.

      O perfil desse pessoal chega a ser deprimente. Eles mesmo se descrevem como verdadeiros animais.

      Excluir
    9. Mestre,

      Sua ausencia sera muito sentida.

      Tambem perdi a vontade, vou manter meu blog com as postagens por ganhar meu dolar diario, fora isto acabou este negocio de ficar escrevendo detalhes da minha vida (espero cumprir esta promessa).

      Um abraço meu amigo Mestre, aprendi muito, e da-lhe Itau!

      Excluir
  9. Vai investir em moedas digitais? O pessoal está chegando no milhão em meses aqui na blogosfera.

    Você deveria ter colocado uns 100k em moedas digitais já ano passado. estaria hoje com 10 milhões de reais.

    Tem gente que gosta de ser pobre. Tomar no cú! Me dá nojo.

    Compre qualquer moeda, final do ano ela vale 300 mil vezes mais. Acha que é brincadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ficou rico? Acho que não, ou não estaria aqui.

      Sim, reservei R$10k pra investir em cryptos em 2018.

      Excluir
  10. CF, bom texto, o interessante é o fato que os "haters" possuem um "vasto" conhecimento sobre os illuminatis, matrix, teorias da conspiração, etc., mas não sabem como se comportar nos ambientes sociais, sejam eles digitais ou reais, mas creio que os "haters" sejam assim por conta da baixa autoestima.
    Tem uma música cantada pela Paula Toller - à noite sonhei contigo( não sei quem é o compositor e não quis pesquisar), cujo refrão se refere ao quão lindo que é sonhar, entretanto, ressalva que isto não custa nada, a não ser o tempo, faço a ressalva para parodiar que "hatear" também não custa nada, a não ser o tempo, enfim, como você mesmo escreveu, deveriam gastar tempo em atividades construtivas/ práticas e não apenas em assuntos teóricos, sem muita aplicação prática.
    Um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado.

      Eu tenho a teoria de que haters não sabem interagir com pessoas pois faltou um exemplo ideal masculino na família enquanto cresceram. Além disso abusaram da soja na alimentação e do uso do micro-ondas, desregulando seus hormônios. Com o tempo livre e a internet nas mãos, descarregam suas frustrações do único modo que sabem, como menininhas, ao invés de agir como homem e buscar se tornar um caçador.
      No mundo atual gente assim até sobrevive, mas dentro de um cubículo triste e o máximo que conquista na vida é lvl 60 no RPG Tibia.

      Excluir
  11. Esse texto não serve só pra finanças, mas para vida! Quem olha o lado negativo das coisas, das pessoas, dificilmente terá uma vida feliz.

    Odeio o homem que é o Donald Trump, por essa razão não seria amiga dele, mas acredito que ele está fazendo ótimas mudanças pros americanos, cumprindo com o que prometeu.
    As pessoas levam pro pessoal, políticos e colegas de trabalho não são nossos amigos.

    Ass : gata poupadora com três empresas de sucesso, rumo a quatro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      Você tem razão, políticos são sanguessugas e colegas de trabalho em última instância nossos concorrentes. Você perde o emprego antes que falte pão na mesa deles.

      Eu seria amigo do Trump pois ele é um hustler macho alfa e tem o QI altíssimo. Busco só me associar com gente assim.

      Na verdade minha unica amiga é minha mulher. O resto é associado.

      Excluir
  12. Lixo humano, estrume capitalista!

    Zoeira! De vez em quando aparece algum hater no meu blog, eu simplesmente zoo com a cara dele. O Fdp não volta pra me responder e me dar mais alguns satoshis pela visita.

    A mentalidade bostileira anticapitalista é extremamente destrutiva. Por isso a primeira coisa que irei fazer quando conquistar a IF é meter o pé daqui.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, se eu fosse esperto monetizava isso aqui.

      Você está certo em se mandar do Brasil. Não adianta nem querer argumentar, o país é um lixo e o povo médio mais imbecil que os níveis normais. Como você disse, não compreendem/odeiam o capitalismo.

      Grande abraço.

      Excluir
  13. Falar com hater e troll é igual falar sobre investimentos com conhecidos que vivem dando desculpa de filhos, carro, jogo do "framengo", "Diuma" e qualquer outra síndrome de vira-lata pra não guardar dinheiro.

    É só concordar, falar um "humm", dizer que eles têm razão e tá tudo certo.

    As pessoas no geral são igual crianças procurando um grupinho pra se encaixar. É só você esboçar a mínima aprovação ao comportamento deles (por mais esdrúxulo que seja), que já ficam todos contentes...

    ResponderExcluir
  14. Olá CF, este é sem dúvida um dos MELHORES posts que li nos últimos tempos!!

    ResponderExcluir
  15. Matéria excelente, ter um conhecimento financeiro é tão importante quanto qualquer outro conhecimento, talvez até mais importante. Obrigado por nos ajudar com os artigos.

    ResponderExcluir