segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Encerramento de minha conta do banco Santander

Boa noite amigos. 

Hoje fiquei sabendo de uma exposição de arte na instituição Santander Cultural de nome "Queermuseu" com conteúdo que considero extremamente ofensivo e repugnante, que aliás recebeu benefícios através da Lei Rouanet segundo o site "Terça Livre" e o MBL.

Fiquei muito ofendido com a promoção do tipo de conteúdo da exposição, que inclusive foi exposto à crianças.

Amanhã mesmo encerrarei minha conta através de procuração. Também estou conversando com minha família e amigos para que façam o mesmo e não voltem a usar os serviços desta empresa.

49 comentários:

  1. CF, de modo geral, como vc considera que ficou sua situação financeira com a ida pra Portugal? Como vc falou que a loja não deu certo, imagino que suas reservas devem ter diminuído. E perspectivas para longo prazo? Abs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. Fechamos a ponto de recuperar o investimento rápido. Tenho ainda uma parte do estoque que vou torrar com desconto esse mês pra não deixar dinheiro parado.
      Perspectivas boas se não houver uma crise grande do sistema financeiro e calotes.

      Excluir
  2. Jesus não faça isso homem de Deus ! Banco Santander está preocupadíssimo com isso. Corre o risco das ações caírem 40% amanhã, por conta de seu resgate astronômico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que está preocupado. Quero ver se eles perderam milhares de clientes até o final do ano não vão ficar preocupados!

      Excluir
    2. Eu imagino que estejam bem preocupados sim. Acha que fazem exposição de arte pra bonito? É um segmento com pouca diferenciação da concorrência.

      Excluir
  3. Muita canalhice e baixaria essa exposição. Também quero cancelar os serviços deles. Assim que tiver mais tempo para ir a bancos, irei fechar minha conta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Viram o post da Luciana Genro que a mesma DEFENDEU a "cultura" exposta pelo banco que foi boicotada pelos "fascistas conservadores"??

    Depois de uma enxurrada de críticas e ironias da mesma defendendo um gigante do "capital financeiro" que ela tanto abomina (se esquecendo dos 100k da GERDAU pra campanha dela) a fdp apagou o post.


    ABOMINÁVEL a exposição do banco, puta merda. Um monte de criança de 12 anos foi lá pra ver coisas como a palavra vagina escrita em hóstias católicas, a imagem ridicularizada de Cristo na cruz, um menino branco penetrando um negro de quatro enquanto este chupava outro branco, outra imagem de um homem penetrando uma ovelha que era segurada por uma mulher...Tudo em nome da "diversidade". PEDOFILIA DESCARADA, MALDITA ESQUERDA PUTA QUE PARIU!


    Se vcs tem um mínimo de vergonha na cara, quebrem os cartões e encerrem já a conta nesse banco canalha, seja Van Gogh ou a pqp. No facebook até aquele juiz famoso William Douglas (conhecido dos concurseiros) fez um post foda a respeito, sobre o encerramento de sua conta.

    ***Lembrem-se que foi o mesmo Santander que demitiu aquela analista que disse que o Brasil teria projeções horríveis se reelegesse a vaca petralha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado sobre a analista. O banco foi submisso ao terrorismo do PT e a mulher perdeu o emprego.

      Essa Luciana Genro é a cara da esquerda. Uma demagoga marxista.

      Excluir
    2. O Santader é aquele banco que NÃO aceita como correntista lojistas de armas e munições. Também não faz o câmbio pra importação de armas por CAC.

      E olha de quem ele recebe dinheiro:

      https://www.dinheirovivo.pt/invalidos/soros-entra-no-capital-do-santander-com-500-milhoes/sthash.oBWAwFam.gbpl

      Excluir
  5. Cara já faz anos que não tenho contas ou cartões dessa organização.

    Hoje mesmo ligaram para oferecer o cartão free deles (que de free não tem nada), fiquei tão puto com a escrotidão de "essa ligação está sendo gravada" que desliguei na cara da atendente. Coitada...

    Perder 20 mil clientes é pouco para quem apoia pedófilos.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu posso estar sendo inocente em relação às vantagens que o uso inteligente dos cartões de crédito oferecem mas acredito que isso não passa de ilusão. Como dizia o Milton Friedman, não existe almoço grátis.
      Depois dessa canalhice nem que me pagassem eu aceitaria algo da empresa. Meus valores são mais caros que fazer business com uma empresa assim.

      Excluir
  6. Qual sua visão a respeito de concursos públicos? Aqui na minha cidade pequena vai ter um concurso pra agente administrativo, para formados em administração e contabilidade.

    Não sei se vai dar um monte de gente, minha cidade tem 40 mil habitantes, uma mulher falou que pra esse concurso daria 7 mil pessoas!

    Não é possível que venha tanta gente assim! Onde vão colocar todo mundo.

    7 mil pessoas pra fazer um concurso numa cidade de 40 mil habitantes...
    Não acredito nisso.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mulher provavelmente quer que você desista da vaga pra ela ter mais chances.

      Não tenho nada contra recorrer a empregos públicos pontualmente como alternativa de melhorar a vida, ainda que não tenha simpatia alguma por funcionários públicos e pelo governo.

      Excluir
    2. O povo tá atirando para todos os lados. A situação é você se preparar bem. Tenho 2 cargos públicos , não é grande coisa

      Excluir
  7. Fala sério CF, perder tempo e se estressar para fechar a conta só por causa desse negócio?

    Também acho que foi ofensivo pra caramba, mas saiba que hoje foi modinha nas páginas de direita ficar falando que vão todos fechar suas contas, "em prol da moral e dos bons costumes bla bla bla"...

    Segue a manada não, cara. Resiliência contra esses esquerdistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anon, ele está mais do que certo são pequenas coisas ,que juntas com uma grande quantidade de pessoas, é que fazem a diferença, são duas foças colidindo o tempo todo nessa guerra cultural e voce está BOIANDO!!!! PQP

      Excluir
    2. 18:50 = Patrocinador da guerra cultural esquerdista

      Boicote é pouco pra esses lixos do Santander.

      Excluir
    3. Anon 11 de Setembro 18:50

      Esses progressistas filhos da luta fazem isso o tempo todo. Quantas vezes páginas, canais de YouTube e blogs de direita (inclusive aqui da finansfera) foram derrubados pela mobilização dessa corja desconstruida?
      Já passou da hora de nós revidarmos. Há sempre uma passividade dos direitistas em relação a as investidas da esquerda. O pouco pessoal que possui notoriedade gosta de passar a maior parte do tempo lutando perpetuamente entre si na lutinha escrota entre conservas e Estadofóbicos.

      Encerrar a conta irá mostrar a essas empresas "descontruidas" que, no Brasil ainda representamos a maioria e, além disso, irá dar o troco nesse pessoal que vive censurando tudo que é contrário aquilo que eles pregam.
      Basta ver a quantidade de reclamações dos esquerdinhas na página do Santander no facebook pra ver que eles estão bem descontentes com a tal "censura conservadora". Se alguns deles também encerrarem a conta por descontentamento, melhor.
      O Santander que se fora.

      Excluir
    4. Não quero ter conta com uma empresa que financia esse tipo de exposição nojenta.

      Excluir
  8. Dos grandes bancos, o Santander era e ainda é o único que não tenho conta, uso apenas o cartão Santander FREE

    ResponderExcluir
  9. Ahaha adorei!! Eu ja fechei a minha faz tempo.

    Temos que mostrar que o povo esta ligado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Você viu o CDI em 8,14% ao ano? Muito baixo. Porque não deixam na casa dos 13% como estava.

    ResponderExcluir
  11. Aquela exposição foi uma das coisas mais grotescas que já vi. Até esquerdistas estão contra! Afinal, mostrar zoofilia como coisa bonita? Mostrar "criança viada" como algo bom? Tá doido! Já falei para minha esposa cancelar a conta dela! Se eu tivesse conta lá também sairia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente não me importo com a opinião dos outros mas essa exposição quase me fez vomitar. Essa empresa não existe mais pra mim.

      Excluir
  12. Eu já era louco para fechar essa conta mesmo antes dessa merda. Mas infelizmente ainda não posso, pois recebo o meus salário lá. Por outro lado, assim que cai o salário transfiro tudo para o Itaú. Não deixo um centavo nessa porcaria de banco.

    ResponderExcluir
  13. Excelente atitude! Eu não tenho mais conta neste banco maldito fazem alguns anos, fechei para nunca mais ter qualquer tipo de negócio com este banco satânico!

    ResponderExcluir
  14. Isso aí. A imprensa progressista tá louquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois recebem um monte de dinheiro em anúncios. Tentam não pisar fora da linha. A imprensa é a coisa mais nojenta que conheci na vida.

      Excluir
  15. Quanta hipocrisia. Quantas outras coisas que atentam contra a moral e aos bons costumes e nós fechamos os olhos, adoro essa geração politicamente correta e a sua moral relativa e seletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha um filho e leve lá na exposição pra ver crianças brancas e negras transando, outra com escrito "criança viada" na barriga e um homem enfiando a pica numa ovelha então...É tudo arte, não é mesmo?

      Excluir
    2. Não fale merda. Hoje em dia o conservadorismo é a contracultura.

      Excluir
    3. Anon 10:34, a citação de hipocrisia em meu comentário não significa que eu concordo com a "exposição cultural" do queermuseu.

      Hipocrisia significa dissimulação, falsidade, a atribuição de valores que a pessoa não possui, apenas um discurso bonito pra acalmar os seus pares.

      Ou seja, eu não defendi a exposição, apenas fiz uma crítica a essa onda pseudo conservadora em prol da moral e dos bons costumes, entretanto, você não entendeu, o que é perfeitamente aceitável, pois atualmente as pessoas não conseguem interpretar corretamente e se irritam com facilidade caso o emissor de determinada opinião não pronuncie as palavras que seus ouvidos estão acostumados.

      Eu te pergunto quantos correntistas encerraram as suas contas quando um presidente de um determinado banco foi preso em uma operação da polícia federal? Se bem que o presidente foi absolvido das acusações. Outro exemplo quantos encerraram as suas contas quando um ex-presidente de outro banco nacional foi preso em outra investigação, devido a um empréstimo e o recebimento indevido de vantagens? Quantos acionistas deixaram as suas cotas por conta de uma empresa que se envolveu em um grande esquema de corrupção no país? Não vou citar nomes pra não prejudicar o CF e criar polêmica desnecessária, mas se você acompanha as notícias deve saber. Quantos se manifestam para o encerramento de conta por juros abusivos, cobranças indevidas, etc.?

      Bem ou mal o Santander contribui para projetos de desenvolvimentos no país, incentiva o jovem empreendedor, outras mostras culturais, a nível internacional contribui com o Teatro Real de Madrid, o Grande Teatro do Liceu, a Fundação Albeniz, enfim, existem inúmeros outros projetos bons, mas que não são valorizados, ninguém pesquisou os projetos que o banco possui e quem foi o responsável pela aprovação do financiamento da mostra cultural.

      É engraçado, as pessoas encerram suas contas num banco por conta de uma exposição, mas não reclamam dos juros abusivos, tarifas e outras cobranças surreais, não privilegiam os bancos que oferecem conta livre de anuidade e outros benefícios, eu acho realmente estranho e depois são os portugueses que fazem tudo ao contrário.

      Quanto a mostra mencionada no post, deveriam averiguar quem foram os responsáveis pela aprovação do projeto.

      Enfim, já disse acima que adoro essa moral seletiva, eu fico imaginando quando desses "conservadores" de internet que postam seus textões em defesa da moral e dos bons costumes quando estão sob os holofotes, mas quando ninguém vê fazem coisas piores, quanto desses pessoas visitam asilos, doam alimentos para instituições, patrocinam causas boas e que merecem apoio.

      Enfim, a minha crítica é contra a essa moral seletiva, não ao conservadorismo, determinados grupos ditos conservadores ou apoiadores do "bem" se aproveitam da situação para ganhar adeptos, entretanto, esses grupos do "bem" vivem de discurso, mas na prática nada fazem.

      O conservadorismo não é feito na internet nem no mundo da teoria, ele é feito na prática, e CF, em alguns locais o conservadorismo pode ser a contracultura, mas em outros o conservadorismo é a regra, basta conhecer vários locais fora dos grandes centros e do ambiente midiático pra ver e vivenciar o conservadorismo.

      Excluir
    4. Obrigado pela aula, mas eu detesto papo furado. Eu encerrei porque fiquei puto com a falta de respeito e relativismo pago com dinheiro de imposto.

      Você tem razão em apontar que as pessoas não agem como agiram perante situações absurdas, mas dizer que tudo é hipocrisia é existencialismo vagabundo e eu não vivo assim.

      Eu tenho um ethos rígido e se você não gosta do meu blog vá embora.

      Excluir
    5. CF, relaxa, não tenho nada contra o blog, aliás, eu gosto do debate.
      Abraço.

      Excluir
  16. Cara,

    To viajando, mas que coisa louca esta do Santander kkk.

    Vou ate pesquisar o que é isto.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Pra mim esse banco é um lixo, tanto como correntista como com essa papagaiada. Não vou nem discutir o que é arte, vou discutir a postura desses bostas...primeiro defendem isso com unhas e dentes e depois de protestos voltam atrás defendendo a posição do mbl com unhas e dentes? MORAL FROUXA DESSE BANCO DE MERDA, QUE VÁ PARA A OUTRA MERDA DA ESPANHA E DEIXE ESSE PAÍS!

    ResponderExcluir
  18. É meu caro, já que no Rio Grande do Sul não pode, talvez em Minas: http://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,exposicao-suspensa-no-rs-pode-reabrir-em-belo-horizonte,70001990425

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon nem precisou ir pra BH, o museu de São Paulo está com uma mostra que estimula criança a tocar em homem nu: https://jornalivre.com/2017/09/28/exclusivo-museu-de-arte-moderna-de-sao-paulo-faz-evento-com-erotizacao-infantil-e-gera-revolta/

      https://www.youtube.com/watch?v=ojD3S9etKkI

      Enfim, CF você fez o certo em ir pra Portugal.

      Excluir
    2. É um absurdo completo. Estou cada dia mais com asco do Brasil.

      Excluir