sexta-feira, 1 de abril de 2016

Seguro saúde para viagens internacionais grátis

Amigos, existe uma coisa que muita gente desconhece e que te faz poupar algum dinheiro quando for viajar para fora do país. O Brasil possui acordos bi-laterais com alguns países para que quem contribui aqui possa usar a saúde pública lá fora, sem pagar nada (além dos impostos ridículos). É uma excelente opção pois cada centavo poupado vale a pena.




Apesar de baratos e excelentes, os seguros saúde privados podem ser deixados de lado com esta opção. Em princípio o seguro cobre para Cabo Verde, Portugal e Itália.


Em outra página da internet encontrei referência a você estar coberto também em outros países além dos da página acima indica, mas teria que perguntar na secretaria de saúde:

Argentina, Chile, Espanha, Grécia, Luxemburgo, e Uruguai.

É obrigatório estar segurado para viajar para a maioria dos países civilizados, portanto verifique isso com antecedência.

Não sei bem os limites deste seguro mas imagino que seja uma boa estar segurado e ir se tratar de doenças sérias fora do país caso necessário, apesar da saúde pública ser cara e ineficiente em qualquer lugar do planeta terra (esquerdistas que acham que no Canadá e Suécia é diferente chorem).

Não sou especialista em viver como hippie (odeio blogueiros hippies viajantes) mas sei que dá pra dar a volta ao mundo com pouca grana se estudar alternativas. As pessoas adoram dar seu dinheiro para agências de viagem e pessoas para não ter trabalho, por isso são pobres.

Espero ter ajudado.

---------------------------

Meu LCI venceu, estou pensando em aportar tudo em NTN-B Principal 2019.


CF

10 comentários:

  1. Muito bom saber. Estou planejando uma viajem internacional no curto prazo e estou secando todas as informações possíveis.

    Conselho: Joga tudo no IPCA 35... Apesar de não está no topo histórico ainda rende muitas alegrias. Infelizmente comprei e tive que vender esse mês. Erro de planejamento. Mas vou aportar de novo nesse produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra onde rato?
      Poxa, 35? São 19 anos se for carregar até o vencimento. Vou pensar no assunto.

      Excluir
    2. Patroa e eu estamos visando turistas na terra do tio Sam. Mas é algo pra 2018 apenas. Uma grande viagem precisa de grandes planos.

      Quanto ao título, creio que apostar no longo prazo seja melhor opção. No ruim se você liquidar ele antes do prazo vai conseguir uma boa remuneração. Assim o patrimônio só vai crescendo. E por enquanto nossos títulos não estão tão atrativos quanto antes. Será que chegou a hr da chepa?

      Excluir
  2. Olá CF.

    Dica valiosíssima mesmo!

    Um colega contou a história de um conhecido dele, que foi aos Estados Unidos e passou mal ...

    Chamaram a ambulância e tudo mais.

    Ele veio embora, e a continha chegou, pagou uns R$ 18.000,00 na época, não sei se procede, mas foi o que meu colega falou.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode proceder sim. Saúde É caro, e se seu amigo não pagava um seguro (nos USA a cobertura é barata e uma das melhores do mundo ao contrário do que a esquerda prega), é bem possível.
      E além de possível, justo, pois lá os outros não tem que pagar por ele.
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar nesse seguro, só não tinha uma listinha. Obrigado C.F.

    Essa de esquerdista achar que Canadá e Suécia são exemplos para confirmar suas alucinações é de cair o c* da bunda. hahahaha

    Os caras conseguiram o warfare state através do livre mercado e os vermelhoídes acham que foi através do estado.

    É sempre assim, os pró-mercado deixam a economia desenvolver e crescer. A população achar que agora pode esbanjar, elegem esquerdistas, estes destroem a economia. As pessoas ficam putas e elegem pró-mercado, economia cresce, aumentam o estado e os programas sociais, a economia retraí, população fica puta e o ciclo começa de novo, again, again and again.

    A Suécia é um bom exemplo disso. Inventou de ser mãezona e transformou o país em zona. Agora eles estão pensando seriamente nas políticas de imigração.hahahaha

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso que você disse, e inclusive a Suécia está ficando pobre. Sem petróleo infinito e pouca regulação de mercado a coisa ficaria bem mais feia lá, mas de qualquer modo a esquerda já destruiu o país com a questão da imigração descontrolada.
      Se realmente for como você diz de isto ser um ciclo, fico mais tranquilo, mas tenho medo de, como disse Reagan: a humanidade está sempre a uma geração de perder sua liberdade.
      Sucesso pra nós.

      Excluir
  4. Bem interessante seu post, pretendo viajar em breve e infelizmente não sou uma pessoa tão saudável -meu plano de saúde que diga- e tinha duvidas em relação a isso.

    Tenho outra dúvida, recente minha médica falou que caso eu fosse viajar de avião, devido a altitude e pressão, eu devo viajar com um cilindro de oxigênio para eu usar durante toda a viagem, esse oxigênio, fica sob minha responsabilidade ou da empresa aérea?

    Eu tomo vários remédios de uso continuo, caso eu for viajar para fora do Brasil, tem algum procedimento que devo fazer para ninguém achar que eu estou traficando medicamentos? rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ideia. Creio que consultar a Anvisa e a cia aérea ajude. Em uma busca no google achei bastante coisa, comece por ele.
      Tenho esquentado bastante a cabeça pra poder levar meus dois gatos pro exterior, é uma burocracia desgraçada. Mas no seu caso é coisa fácil de resolver.

      Excluir
    2. Valeu cara,
      Pesquisei no google e achei algumas informações, estou aguardando a resposta de outra pergunta.
      Abraços

      Excluir