sábado, 15 de agosto de 2015

Aulas de direito e contabilidade

Meu pai é um advogado sangue-suga e quando eu era criança ele só falava de direito e de defender bandidos o dia todo. Acho que por isso sempre tive asco da profissão, além disso os caras operam todo um sistema inventado de leis vagabundas e/ou esquerdistas que nada tem a ver com direitos, porque ninguém tem direito ao que é dos outros.



"Ah, mas é a lei..." NÃO É UM ARGUMENTO.


Isso sem falar nos juízes que são verdadeiros monarcas, e procuradores, promotores, oficiais de justiça, e todos os funças asquerosos que mantém o teatro jurídico em cartaz tem meu desprezo.


Como um juiz se vê.


Todavia existem algumas coisas importantes de se ter pelo menos uma noção. Conhecimento é poder, e conhecer Direito e as leis são uma arma socialmente poderosa. Por exemplo, quem nunca leu o Código de Defesa do Consumidor ou a lei do inquilinato, cedo ou tarde vai ser enrabado.

Incluí em meus estudos genéricos aulas de direito por youtube. Neste canal existem algumas boas aulas, como curso de contratos e tributário pra ter uma noção e a partir dai estudar o que precisar saber mais. Nada extraordinário mas são coisas que deveríamos saber desde criança.

Uma matéria que me interessa bastante é contabilidade, que deve ser a matéria mais importante de todas. Devemos saber todo o possível sobre impostos e sobre como fazer para não pagá-los. Estou sempre procurando algum curso e exercícios de matemática financeira, e se um dia tiver um filho vou obrigá-lo a fazer um curso técnico em contabilidade durante a escola secundária.

Tão importante quanto conhecer os assuntos, é ter amigos poderosos nos diversos meios, assunto para meu próximo post.


6 comentários:

  1. Procure saber sobre elisão fiscal: método usado pelos ricos para pagar menos impostos amparados pela lei.
    Mesmo que você tenha pleno conhecimento das leis,contabilidade do setor em voga, há uma infinidade de processos que só um advogados tributarista profissionais tem pleno conhecimento.
    Um conceito corriqueiro no mundo dos negócios: Grandes corporações tem acesso ao melhores escritórios de advocacia especializado em tributação, além dos melhores contadores no respectivo ramo de atuação.
    Para termos acesso a tais ferramentas, precisamos operar no mercado de escala!
    O que impossibilita todo processo sempre será o capital diminuto de um pequeno investidor.
    Alguma coisas que posso lhe adiantar: O primeiro passo para driblar algumas leis dentro da legalidade: Conhecer o sistema de cambio operando em diferentes moedas.
    Grande investidores distribuem seu patrimônio pelo mundo por meio de contas em diferentes bancos, na suíça , Luxemburgo , nova Zelândia etc.
    Cada regulamento ou lei em países específicos anula o aparato do estado brasileiro, enquanto não obtermos escala para operar a nível macro estaremos sujeitos ao estado brasileiro aparelhado pela esquerda.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou estudar com muito afinco a questão, até porque vou ter que declarar à receita sobre estar deixando o país definitivamente. Vou oficialmente me tornar um investidor off-shore.

      Excluir
  2. Código de Defesa do Consumidor é de fácil compreensão e muito importante saber mesmo, pois as empresas fazem cagadas o tempo todo... numa dessas cagadas você processa, ganha e embolsa um dinheirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só temos duas armas contra empresas corruptas. Deixar de comprar lá, e processar.

      Excluir
  3. Você acha que um dia o brasileiro vai começar a boicotar as montadoras de carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. O brasileiro médio não tem inteligência suficiente nem filtros pra boicotar nada. Se lhe surge a oportunidade, ele compra.

      Excluir