quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atualização pessoal de agosto

Agosto foi um mês tranquilo, tirando uma pequena auditoria que auxiliei no trabalho, fácil, mas com alguma carga de responsabilidade. Foi bom porque mexi com números e dinheiro dos outros e aprendi algumas coisas. Queria fazer alguns cursos na área contábil mas o preço de todos está um absurdo. Até os lixos de 30 horas do sebrae, senac e etc estão na média de 300 reais. Me assustei pois pagava 30 reais uns anos atrás. Achei um livro basicão em PDF com uns exercícios, mas preciso de um curso específico de contabilidade e finanças para empresários.

Nos últimos 3 anos só tirei 30 dias e estava de saco cheio do meu trabalho repetitivo em uma sala de 5m² sem janelas. Não faço nada demandante mentalmente e estou com cara de cansado, olhos caídos e até caiu um pedaço da minha barba! Fui no médico e ele disse que era stress. Agora vou começar a tirar uns dias quase todo mês. A uma semana, uma surpresa: mudei de setor e vou trabalhar com bem mais gente em volta. Não posso dizer que vai melhorar pois tenho muito mais trabalho e horas extras.

Prometi ler 24 livros este ano. Foi irreal, até agora li 8 e não estou com vontade de bater a meta. Bom, até estou, mas tenho que me focar em outras tarefas e vou ler menos. Nos últimos meses coloquei uma "espinha dorsal" em meus estudos e estou com menos vontade de ler assuntos aleatórios.

Não tive muitos gastos e não sai de casa pra quase nada além de trabalhar. Adquiri o estoque de carnes e do resto em duas compras grandes no mercado e uma que outra ida complementar. Aqui em casa funciona comprar em grande quantidade já que cozinhamos e evitamos de comprar besteiras. Somente assisti alguns episódios de Trato Feito pra me divertir.

Minha conta de luz (só minha?) tem sofrido aumentos cavalares. Estou pagando quase o dobro de um ano atrás e uso menos. Mesma coisa o condomínio. Ninguém pobre consegue prosperar em um país com custos de energia, fora o resto, altos. Ninguém tem incentivo pra produzir aqui com a maior taxa de juros do mundo. Maldito PT, que todos vão pra cadeia logo.

Como previsto, a esquerda destruiu mais um país.


Também estou dando um gás no inglês, principalmente escrita, que sou muito ruim. Neste sentido vou refazer as lições do livro que usei quando estudei fora e voltar a assistir filmes sem legenda. Infelizmente a conversação ficará pra hora H pois não me soma nada conversar em inglês com brasileiros. Como disse encontrei o site Duolingo que é excelente, e grátis.

Quero fazer mais dinheiro, estou a procura de bicos: porteiro, garçom, segurança, filmagem, pintor... No meu nível de patrimônio, trabalho extra trás ganhos em maior velocidade do que os rendimentos.

Bicos.


Está ficando difícil arrumar bicos e os que eu arrumava estão pagando pouco. Nosso país está fodido para empregados pobretões.

Até a próxima.


8 comentários:

  1. Cara, também já estive atrás de bicos, seria muito bom, assim eu poderia aportar 100% da renda obtida com eles, mas não acho nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contatos cara. Arrumar bons bicos depende de contatos. É difícil construir uma boa rede, porque uma vez que você não pode ir e rejeita trabalho, outro pega e quem te chamou tende a não chamar mais. Além disso quando você vai começar com alguém, querem te explorar.
      Se você tiver alguma qualidade mais exclusiva ajuda bastante, como porte de arma, carteira de motorista D, ser bom churrasqueiro, etc.

      Excluir
    2. ja fiz muito bico ,garcon ,motoboy,lava jato ajuda bem mais e muito cansativo ,
      tenho umas dicas pode ser interessante depende de oportunidade e o meio que esta inserido
      1 Ia muito para minas e circuito das aguas entaum comprava doces , embutidos, queijo ,pingas e revendia para amigos e parentes.
      2 pediam muito para eu gravar pen drives de musica ai comecei a vender os meus comprava 15 vendia a 25 gravado
      3 quando alguem comenta comigo esta vendendo alguma coisa (qualquer coisa ) pergunto se posso anunciar (olx) e tento pedir um pouco a mais pra tirar o meu (tirei 100 num jogo de roda mes passado).
      entre outras coisas que eu faco e outras tenho ideia de fazer ... talves role um post mais pra frente rsrsrs boa noite e bom FDS .. IA e CF

      Excluir
    3. Gravei CDs de música dos anos 1999 até 2005, sofria muito baixando músicas na internet discada rs. Depois as gravadoras se popularizaram bastante.
      Gostei de sua ideia de revender na OLX.
      Pouco tempo atrás pensei em trazer coisas do paraguai, mas o dolar explodiu.

      Excluir
  2. Você está mantendo uma média de 1 livro/mês, o que com certeza é bem maior que a média nacional.

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/04/70-dos-brasileiros-nao-leram-em-2014-diz-pesquisa-da-fecomercio-rj.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro lê muito pouco... Não tem chance. Tem pelo menos 50 livros indispensáveis para se ler. Acho que a maioria das pessoas que conheço leu no máximo 5 livros na vida.

      Excluir
  3. Cara, eu ganhei 25 reais num programa de afiliados na internet. Mas pra sacar é necessário chegar a 30. Desanimei pelo alto esforço e pouco resultado. Na internet com blog também daria pra ganhar dinheiro, mas é necessário uma frequência de postagens maior e bom trafego. Na internet a maioria das coisas é divulgação de links, produtos, ganhando comissão por cliques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me interesso em ganhar dinheiro pelo blog. Apesar de eu vir postando com constância, não quero ter a obrigação de produzir conteúdo.
      Acho esses negócios de ganhar dinheiro pela internet uma furada. Tirando vender pela internet.

      Excluir