sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aposentadoria na família e Tiradentes

Olá amigos da blogsfera de finanças e você que caiu de paraquedas em meu blog por sentir ódio de ser pobre! Bem vindo ao meu blog de dicas para enriquecimento pessoal e financeiro, logicamente anticomunista.

Esta semana deu uma acalmada nas minhas atividades. Finalmente consegui declarar o imposto de renda da minha esposa após quebrar muito a cabeça (ela possuía um imóvel enrolado). Até tirei um Day-off neste feriado de Tiradentes, um dos maiores heróis da nossa pátria. Lutou contra impostos absurdos de 20% sobre a renda (hoje pagamos perto de 80% ao governo do PT). Teve o corpo transformado em guisado pelo estado, mas deixou uma importante lição: Imposto é roubo.


Neste blog admiramos personalidades como Tiradentes.

Fui para a beira de um rio com uns amigos assar carne. Como diz o Viver de Construção, "Imaginem poder fazer isso quando quiser". Teve um dos amigos que teve que pedir pro chefe liberar (ele ia trabalhar no feriado) ou seja, é um escravo. É mais fácil a gente enxergar nos outros, mas a verdade sobre dinheiro é que ele representa liberdade, como já vi diversos ricos definirem.

Falando em Rio, no RJ desabou aquela ciclovia escrota inaugurada a 3 meses que custou 45 milhões de reais, ao lado um viaduto de pedra atingido diariamente a quase 100 anos pelas mesmas ondas firme e impávido como contraste. Bom momento para comparar nossos valores, amizades, família e investimentos.

Ainda não terminei de pintar o quarto azul do kitnet, ia hoje mas inventei de jogar bola na chuva e arrebentei o tornozelo. O mesmo estará à venda na OLX e através do amigo que me ajudou a compra-lo a partir da próxima semana. O trato, “no fio do bigode” (sem contrato) foi de eu receber X e ele cobrar o quanto quiser a mais. Acho justíssimo e vou cumprir minha parte do acordo.

Já vi este tipo de coisa dar errado algumas vezes. O dono diz que quer X, o corretor vende por X+Y e o dono acha que foi logrado e quer abocanhar parte do Y. Mais ética meus amigos... Aqui ninguém é petista ladrão. Uma ressalva: contratos são instrumentos importantíssimos para estarmos protegidos perante a lei corrupta. Vale a mesma lição de sempre: Estude ao máximo sobre eles e consulte quem sabe.

Faz seis meses que comprei o imóvel. Por um lado foi demorado, e vejo que poderia ter me esforçado mais em alguns momentos e aprontado tudo mais rápido. A gente aprende em quais momentos com a experiência, e a compra deste imóvel foi o aprendizado de uma fórmula excelente para ganhar dinheiro, isto não tem preço.

Vou comparar no dia que vender, mas o que eu investi nele teria rendido uns 3250 reais no tesouro direto neste período... Vale a pena ter um capital para este tipo de negócio. Ativo real amigos, não é papel higiênico com uma tartaruga impressa pelo governo.

Segue minha dica, não importa se você tem 10, 20, 100, ou 500 mil reais, sempre busque oportunidades no mercado imobiliário.

Li mais um livro do Kiyosaki: “Unfair Advantage” onde o autor fala de conhecimentos que te dão “vantagens injustas” no caminho para a riqueza. É mais ou menos o que falamos aqui na blogsfera... Nada de novo. O material dele depois da crise de 2008 fala sempre do fim do dinheiro como conhecemos (em especial o dólar) em razão da inflação. Assustador.

Acabei de ler o livro “Quem Ama, Educa” do Içami Tiba. Trata de diversas questões referentes à educação dos filhos e dos pais. Lembro de uma parte do Pai Rico Pai Pobre onde o pai pobre culpa os filhos por ser pobre, e o rico afirma que precisa ser rico justamente por que tem filhos. Dois motivos para não ter filhos no Brasil: saúde e educação (contando escola e demais influências). É insanidade se você for pobre.

Também “Para Compreender a Política Brasileira” do Astrólogo de Carvalho, muito bom.

Estou com uma listinha de leituras futuras que incluem “Me.Inc” do Gene Simmons do Kiss, e “Manual do CEO” que troquei por uns CDs velhos no sebo e parece ser realmente bom. A partir de agora só vou comprar livros em formato digital, se não conseguir baixar de graça, ou ler e vender direto, sem acumular muita coisa. Manter talvez uns 10 volumes em casa, no máximo. Consegui dar uma adiantada nas leituras porque fiquei sem internet. Só no celular e no corredor do prédio onde estou morando.

Minha mãe finalmente se aposentou, após décadas como professora escrava do sistema. Agora terá um salário de fome para curtir o resto de vida, pois não poupou e em vários momentos colocou fora junto ao meu pai patrimônio que meu avô deixou à ela. Por exemplo, chance de ter casa própria teve quatro vezes, e ainda vive de aluguel, mesmo tendo irmãos engenheiros. Fica de lição.

Espero que ela seja bem feliz. É hora de agradecer e apoiar ela pois em vários momentos me ajudou como pode. Lembrei de uma cena do filme "O Conde de Monte Cristo", quando o padre morre na prisão e o herói da história diz: "Adeus padre, você está livre, como eu nunca serei".

Neste blog não admiro professores, pois estes lavam a cabeça das crianças com marxismo e conteúdo inútil.



Aposentadoria, para o pessoal da minha idade, não vai existir. Aposentadoria só existe quando o governo cria uma pirâmide financeira nova, e os primeiros conseguem se encostar em uma dívida paga pelos que ainda nem nasceram. Governos fazem de tudo pra que a população ativa cresça, por isso são tarados em “gerar emprego” nem que seja o de cavar um buraco de manhã para tapar de tarde para que os pagadores de impostos sustentem aposentadorias, serviços públicos péssimos e políticos marajás. O problema é que a pirâmide está com a base curta, o governo tem que imprimir dinheiro pra pagar isso tudo e a inflação acaba com o dinheiro de todos.

Ou você junta seu dinheiro, e nem isso é garantido que lhe tomem, ou vai pra fila da sopa quando tiver em idade de se aposentar. Isso se, quando estiver perto, o governo não aumente em uns 10 anos o tempo de trabalho baseado em pesquisas científicas falaciosas que dizem que o ser humano vive em média 200 anos.

É triste como a ideia de aposentadoria está realmente arraigada na cultura. As pessoas vivem como se ela estivesse garantida após os 60, ou como se nada pudessem fazer a respeito. São literalmente trouxas, carregados e atirados de um lado para outro. No fim da vida vão depender do governo e da família.

Investimentos

Tornei minhas contas online, porcamente, pois funcionam mal. Autorizo maiores limites de transferência e coisas do tipo no banco que não funcionam direito... Bancos grandes no Brasil odeiam pobres. Não estão nem ai pra nós. Estão cagando se resolveram seu problema ou se você tem que retornar 10 vezes lá.

Nossos investimentos (da minha esposa e meus) estão em Tesouro IPCA, LCI de banco pequeno, e imóvel. A estratégia é manter no 1% ao mês e acima da inflação. Conseguimos sair da corrida dos ratos e vou explicar melhor em um post futuro.

Não conto os dólares e euros que reservamos pra imigração.

A esta altura quem acompanha meu blog pode observar que com investimentos faço como em todas as outras matérias e copio a maioria que se deu bem. Uso o “princípio KISS” – Keep It Simple, Stupid (mantenha simples, estúpido). Pois sei que não sou um gênio. Sugiro a leitura do deste artigo.

Última semana no Brasil. Se eu tenho medo? Sim. Mas como disse um dos meus gurus, Schwarzenegger, o máximo que pode ocorrer é você falhar.

Lá fora quero abrir minha empresa e mais à frente explico de quê. Tenho que estudar bem o mercado por lá e minha vontade de abrir ela é enorme. Eu realmente não gostaria de voltar a ser empregado nem por um dia, mas acho que vai ser necessário.

Bons lucros!

sábado, 16 de abril de 2016

A guerra nunca acaba

Amigos, peço desculpas por não estar interagindo na blogsfera mas ando muito ocupado. Nos últimos meses trabalhei demais, e nem sequer estou empregado mais. A "operação imigração" me consumiu muito tempo e esforço, porém agora a tendência é dar uma acalmada até a data da viagem (no começo do próximo mês) onde poderei dar mais informações do país que estou me mudando.

Portanto nos últimos dias tive mais acesso que nunca à raiva e frustração com burocracia e incompetência do sistema brasileiro.

Declarei meu imposto e agora falta fazer o da esposa, está mais chato. A partir do ano que vêm vou pagar um contador pra fazer (não vou declarar saída definitiva do país).

Entreguei o apartamento em que morava, que tinha uma infiltração no teto, e mesmo assim tive que pagar a pintura do apartamento inteiro (eu já tinha pintado todo sozinho) o que achei um absurdo pois não tem como pintar em cima das manchas que não são minha responsabilidade. Estou pensando em processar a imobiliária, mas minha mãe não quer levar adiante por ser pouca grana x incomodo.

Na próxima semana termino de pintar o kitnet e coloco à venda. Os malditos que moravam lá pintaram o quarto (separado da sala por uma divisória) de azul-calcinha e estou tendo problemas para tapar. Acho que vou vender rápido.

Já fiz uma procuração poderosa para minha mãe poder vender e usar minhas contas bancárias caso ocorra algum imprevisto. Também transformei minhas contas em online para o PC e Celular (acreditem não eram).

Estou vivendo na casa de um amigo que estava vazia e pagando um pequeno aluguel. O cara voltou a viver com a mãe por problemas de depressão...

Assisti Batman x Superman e achei fantástico, acho que vou assistir novamente pois me diverti muito. Isso que nem gosto muito desses dois heróis. Achei no nível Watchmen e Darkman (dos anos 90), dois filmes de herói que gosto. Recomendo bastante ao contrário da maioria dos críticos.

Sabe quem se importa com críticos? Gente pobre.

Nas próximas semanas tem que sair a cidadania da minha esposa. Falta pouco mas é imperativo que saia ou terei que mudar meus planos de viagem (comprei passagem só de ida e isso pode dar problemas).

Estou confiante no impeachment da vagabunda guerrilheira amanhã, torcendo muito pois segunda teremos um novo país ou o Brasil vai virar venezuela.

Grande abraço e força até o milhão e além!


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Seguro saúde para viagens internacionais grátis

Amigos, existe uma coisa que muita gente desconhece e que te faz poupar algum dinheiro quando for viajar para fora do país. O Brasil possui acordos bi-laterais com alguns países para que quem contribui aqui possa usar a saúde pública lá fora, sem pagar nada (além dos impostos ridículos). É uma excelente opção pois cada centavo poupado vale a pena.




Apesar de baratos e excelentes, os seguros saúde privados podem ser deixados de lado com esta opção. Em princípio o seguro cobre para Cabo Verde, Portugal e Itália.


Em outra página da internet encontrei referência a você estar coberto também em outros países além dos da página acima indica, mas teria que perguntar na secretaria de saúde:

Argentina, Chile, Espanha, Grécia, Luxemburgo, e Uruguai.

É obrigatório estar segurado para viajar para a maioria dos países civilizados, portanto verifique isso com antecedência.

Não sei bem os limites deste seguro mas imagino que seja uma boa estar segurado e ir se tratar de doenças sérias fora do país caso necessário, apesar da saúde pública ser cara e ineficiente em qualquer lugar do planeta terra (esquerdistas que acham que no Canadá e Suécia é diferente chorem).

Não sou especialista em viver como hippie (odeio blogueiros hippies viajantes) mas sei que dá pra dar a volta ao mundo com pouca grana se estudar alternativas. As pessoas adoram dar seu dinheiro para agências de viagem e pessoas para não ter trabalho, por isso são pobres.

Espero ter ajudado.

---------------------------

Meu LCI venceu, estou pensando em aportar tudo em NTN-B Principal 2019.


CF