Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Uma boa mulher vale um milhão de dólares

Olá, 
Fazia muito, muito tempo que nada televisivo me chamava a atenção, até que me vi envolvido pela trama entre o jogador  de bola neimar e uma menina que lhe acusa de estupro.

Para terem uma ideia, nem sei o que acontece no país que vivo pois meu contato com telejornal é mínimo, se limitando a passar pela frente da TV enquanto minha mulher assiste algo inútil. Estou a 3 anos aqui e falam de poucas coisas: bancos que emprestaram grana pra quem não vai pagar (que nem o PT fez); algum brasileiro que matou uma portuguesa por motivo passional; os esquerdistas em greve ou que "não vão aceitar a chantagem" de uma suposta direita, incêndio florestal, aumento do aluguel em Lisboa e o crescimento da "extrema direita" no mundo. Acho que giram uma roleta pra distribuir estes mesmos assuntos em cada programa. Temos que ter extremo cuidado pois a TV deixa as pessoas burras e doentes. 

Voltando ao Neimar, todo mundo aí deve ter ouvido falar o que é público dessa estória e deve estar esperando o desenrolar para confirmar seu viés de opinião, seja contra ou a favor do rapaz. Oh isso vai dar muito pano pra manga no submundo da Internet. Feministas, machistas, "realistas" e outros estão alvoroçados como se a conclusão fosse ser determinante em suas vidas e infelizmente acho que vai. Eu sou um que gosta de ver a justiça servida e não gostaria de ser vítima de falsa acusação, ainda mais de algo tão grave e que o resultado pode respingar por toda sociedade.

Na minha opinião, se a mulher vencer (ela viajou até a França pra transar com um desconhecido e não parece ter provas de que foi estuprada ou agredida) vai ser reforçada ainda mais a perseguição que o homem vem seguindo em nossa sociedade, de modo claramente arquitetado pela esquerda dejeto dos soviéticos afim de solapar nossos valores famíliares. Atacar os mitos que circundam o homem, tornando-o burro, fraco, impulsivo e bruto, pura e simplesmente são a chave para revoluções na sociedade.

Antes de ser acusado de tomar partido, não considero o neimar exemplo de absolutamente nada de bom. 

Este caso e um outro recente de um menino que foi brutalmente abusado e assassinado por duas mulheres são dois golpes fortes na imagem da ideologia esquerdista e não podemos deixar que a mesma seja defletida também para as mulheres.

Uma boa mulher vale um milhão ou mais, e se você ainda não achou a sua talvez ainda não seja material suficiente pra uma mulher dessas. Não importa se quer ser solteiro pra sempre, se não se tornar merecedor de coisas boas vai ser mais difícil obtê-las. 

Leia também:


domingo, 9 de junho de 2019

Perguntas de um leitor e COE nunca mais

Olá, tudo bem? Faz tempo que não posto nada. Como já comentei por aí perdi o interesse nos blogs de finanças pois acredito que o assunto se esgota quando os blogueiros não ficam tratando do assunto com aquele leve mistério de ter descoberto ou estar testando algo novo. Além disso o alcance dos velhos blogs é muito limitado e hoje existem melhores plataformas pra discutir e buscar informação. 

Finanças pessoais é simples! Gaste menos que ganha, faça mais dinheiro e invista em coisas com valor, como empresas e imóveis. Quais ativos selecionar você não vai achar em blog nenhum. Depende de si mesmo estudar e fazer suas próprias escolhas. 

Um leitor pediu:
Num post que vc fez, li dois comentários seus que continham uns trechos que que achei bem interessantes.

O primeiro é que: Pra gente esperta o suficiente o Brasil é uma mina de ouro.

E o outro: Meu avô costumava comprar moedas de ouro. Qualquer dia falo disso.

Vc poderia publicar um post a respeito do primeiro trecho e comentar em alguma oportunidade sobre esse as moedas do seu avô. Acredito que seria muito útil e iria agregar muito valor a quem irá ler, assim como seus outros artigos.

Bem, não lembro o contexto em que fiz a afirmação mas considero o Brasil uma mina de ouro, lembrando que uma mina é algo extremamente difícil de entrar. Não é qualquer um que tem os direitos de exploração e é bem difícil sair vivo dela no longo prazo. De qualquer modo o país tem um número enorme de consumidores que compram qualquer porcaria e sabem usar a internet pra isso, mas principalmente porque vejo muita oportunidade com imóveis, bolsa (a pouco tempo bateu os 35k com varias empresas boas listadas) e acho que até um imbecil com um bom salário fica rico no país com títulos publicos. Nem preciso dizer que não recomendo investimento nenhum e que sei das dificuldades que os empreendedores passam, mas algo que me vem é que no Brasil EU poderia abrir uma empresa na garagem de um familiar e não pagar aluguel, pra sobreviver nos primeiros tempos de teste de uma empresa qualquer (não tenho essa oportunidade aqui fora). Por aí vai e podemos falar mais disso. 

Sobre as moedas de ouro do meu avô, sei que ele trabalhou dos 9 aos 89 anos e barganhou com um investidor para lotear uns terrenos em sociedade quando ainda era jovem. O património dele foi um saquinho de moedas de ouro que o velho pesou com a própria mão, sem ao menos abrir a algibeira. Era um mato com eucaliptos que não valia muito pois tinha que cortar as árvores. Meu avô vendeu a madeira para lenheiros e fez uma vila. Repetiu mais ou menos essa fórmula durante a vida. 

Durante a vida sei que ele comprou e vendeu moedas de ouro e acredito que foi porque os dinheiros do Brasil serem todos um lixo. Ele sempre diversificou em várias coisas e manteve uma base em terrenos e sociedades em empresas. Hoje em dia quando alguém fala de algum ativo aparecem sabichões com gráficos dizendo que nada vale a pena, ignorando ciclos económicos (espere o próximo post). E aíaa lei de ouro é que quem tem ouro faz a lei. 

----------
 Nunca mais compro COE. Nada especial, mas não gosto de ver meu dinheiro parado. "apostei" 30k nisso e estou achando que vou receber os 30k de volta sem juros. Porcaria isso.