sábado, 22 de julho de 2017

Conheça o blog do HenriqueCimento

Bom dia amigos,

Consegui trazer um amigo da vida real para a blogsfera de finanças. Ele tem coisas bem interessantes pra contar e enfrentará uma odisseia pra sair da pobreza. Atualmente ele está desempregado e falido, em meio a um projeto que não tem dado muito certo (coisa completamente normal na vida) e enfrenta uma enorme pressão por ter uma namorada europeia a qual planeja construir uma vida junto.

O Cimento tem como objetivo morar em um país legal, e teria diversas opções para isso não fosse também ter de levar em conta os interesses de sua mulher escandinava e o enorme gasto energético e de tempo que eles terão por serem falantes línguas estranhas. 

Assim como eu, ele deseja tirar o sustento de alguma profissão honrada e que produza resultados materiais, largando de uma vez por todas o mundo dos escritórios que não geram valor pra ninguém. A diferença entre nós dois é que ele não pode se dar ao luxo de errar muito e dispender muito tempo como aprendiz mal-remunerado. Talvez no futuro vocês que desejam saber mais sobre como se tornar um carpinteiro ou algo do tipo tenham outra referência mais próxima da sua realidade.

Vou deixar um link direto na barra superior do meu blog para que vocês acompanhem as aventuras dele.

Agora chega de papo furado. É dia de desafiar o rio Tejo. Tomei café da manhã, mas só vou comer hoje o que conseguir pescar. 

10 comentários:

  1. Muito obrigado, tanto pela citação quanto pelo incentivo. Espero daqui pra frente trazer informações bacanas no blog.

    ResponderExcluir
  2. Legal CF. Como é pra pescar aí? Tem que ter licença, tem pontos específicos para pesca? ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FB, aqui se tira uma licença anual no caixa eletrônico. A que tirei foi pra pescar em rios da. Minha região e custou 2 ou 3 euros e é valida até o fim do ano. Ontem fui e não consegui nada, me ralei! É mais difícil pescar peixes de mar, que são os que entram no rio Tejo. Vejo várias pessoas pescando tranquilamente. Abraço

      Excluir
  3. Dei uma passada no novo blog de seu colega.

    Me parece que seremos agraciados com boas histórias do Henrique Cimento.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí meu caro, rumo ao sucesso. Forte abc

    ResponderExcluir
  5. Como toda indicação prévia do CF foi excelente, suponho que essa não será diferente.
    Estou acompanhando Henrique Cimento, boa sorte na empreitada.

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Burguês, você é um dos caras mais gentis da blogsfera.

    ResponderExcluir