Páginas

sábado, 17 de setembro de 2016

Divulgando um excelente blog - bonsdividendos

Caros amigos, nos últimos dias me chamou a atenção a quantidade de conhecimento que se encontra no blog bonsdividendos que tenho no meu blogroll.

O proprietário do blog realmente parece conhecer sobre investimentos além de ser bem assessorado e alguns de seus posts mais antigos me ajudaram a chegar a respostas que estava buscando sobre produtos financeiros menos populares, como CRA, CRI, LC, Debentures e alguns Fundos.

Sei que todo mundo deve conhecer o blog, que é um dos mais antigos por aqui, mas como o autor não é muito espalhafatoso nos textos e fala praticamente só de produtos financeiros não vejo muito comentarem sobre ele por aí.

Um dos contrastes que se vê lá é que ele busca taxas maiores para remunerar seu dinheiro, sem abdicar da diversificação, cálculo de risco e comparação histórica entre vários produtos, e expõe com muita clareza os motivos de suas escolhas.

Comparando o resto da blogsfera e a mim mesmo com as escolhas do cara (alguns produtos que ele investe são pra investidores qualificados) me senti burro rs.

Tenho um amigo que tem conta em uma corretora grande e descobri que ele possui alguns produtos que o dividendos comentou. Dei uma olhada na rentabilidade e estou sendo espancado (não que eu queira competir).

Foi bom conversar no mundo real sobre investimentos com alguém pela primeira vez sem ser pra ensinar a poupar.

Recomendo tirarem um tempo pra ler o blog dele inteiro, principalmente quem já tiver uma quantia legal de dinheiro e quiser diversificar melhor.

Tenho outro perfil e vivo em outra realidade tanto do cara do blog quanto desse meu amigo, mas aprendi mais nesses últimos dias.

As conclusões que o dividendos chegou comparando coisas em que investe hoje com coisas que investia no começo de seu blog são bem interessantes.

Lembrando que eu não recomendo investimento algum para ninguém, cada um deve ser responsável por suas próprias escolhas.

No meu próximo post falarei sobre provavelmente adquirir um carro e conto com as dicas e críticas de vocês.

Meu terceiro "filme do mês" será o review de um filme sobre família. É uma espécie de remake muito bem feita (apesar de não ter feito tanto sucesso) de um famoso western. Quem gostou do Payback provavelmente vai curtir esse também!

Abraço a todos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Imóveis encalhados no Brasil?

Caros amigos, como estão? Me alegra que finalmente a maldição guerrilheira tenha sido enxotada da presidência. Muito estranho aquele negócio de separar as votações... Até onde sei a lei já prevê a pena para presidente "impichado".
Acompanhando pela Record News, saí do Brasil na "hora certa". Minha ex-cidade está um verdadeiro caos. Matam uns 3 por dia na guerra do tráfico de drogas e direto mostram cenas de ruas em volta de onde eu morava, bem no centro. Este ano a violência explodiu a níveis alarmantes, e sim, culpa dos anos de PT no poder.
Está difícil vender meu kitnet! Até existe procura, mas aparece muita gente com o crédito sujo. O público que procura um imóvel como o meu é classe C, e muitos tem restrições e são enrolados de vários modos.

Além disso, não estou no Brasil, e isto certamente atrasa tudo, pois comigo ai eu trabalharia forte pra vender o imóvel (faltou alguns reparos que eu poderia ter feito). Daqui, só posso pedir coisas, é muita impotência. Como dizem, se quer que seu negócio dê certo, é preciso "manter a barriga no caixa". Resolvi colocar nos classificados pra dar um turbo nisso (devia ter feito a tempos).
 
Quero muito que o mercado volte a se movimentar, quero construir casinhas e voltar a fazer algum dinheiro.
 
De qualquer modo, fazer simples anúncios no jornal já me deram energia e foco.
 
O olho do dono é o que engorda o boi.
 
Ainda estou dentro da meta de vender dentro de um ano. Tenho até Novembro salvo engano, mas já baixei o valor para vender mais rápido. É uma sensação bastante ruim, pois eu realmente gosto de fazer negócios com imóveis... Foram eles, de diversas maneiras que deram o sustento à gerações da minha família, seja flipando, construindo, alugando, vendendo material de construção, etc. O que me "conforta" é que não preciso do dinheiro pra comer, e saber que tempos ruins vêm e vão.
 
Vendendo o imóvel, aporto 25% do valor e o resto vai virar uma casa popular em um terreno no interior. Vou aos poucos.
 
Meu negócio aqui em Portugal é ligado à construção. Estamos lidando com orçamentos disso e daquilo e até hoje não conseguimos abrir a loja. Tivemos contratempos. Minha mãe nos visitou e duas amigas também. Os caras que prestam os serviços que precisamos são enrolados e além de tudo Outubro é mês de férias aqui, pra completar.
 
Espero que até o final do mês esteja lá, com a barriga no caixa.
 
Um amigo publicitário fez nossa marca, ficou muito legal. Como é bom recorrer aos amigos quando preciso. É isso o que quero, construir uma rede de amigos poderosa e confiável em variados setores.
 
Estou pronto psicologicamente para aguentar meses sem clientes, trabalhando que nem um louco e sem ter lucro... Voltar ao meu velho estilo. Por enquanto só estou engordando e me preocupando com bobagens.
 
Estou obviamente sem aportes, só os rendimentos do que tenho investido. Não estou vivendo disso, e sim de um dinheiro a parte do projeto imigração como contei em outras oportunidades, sorte que nossos gastos são relativamente baixos.
 
Eu acredito que no próximo ano o Euro vai finalmente dar uma baixada e isso é seria um alívio, pois minha renda passiva cobriria meus custos tanto de casa quanto da loja caso ela "patine" um tempo. Esse sempre foi o objetivo principal.
 
Abraços e até mais!